SOBRE'S

Sobre o Doki Doki
imagem comemorativa para os 7 anos de blog :3
Depois de quase sete anos como A Lua na Minha Janela, o título do blog mudou.
Doki Doki é uma expressão japonesa para o som que o nosso coração faz quando vemos alguma coisa [ou alguém] que amamos -- é o nosso tum-tum tum-tum (ou o turu turu, turu turu que Sandy e Junior cantou quando éramos mais novos). E eu não poderia escolher um nome melhor para o lugar onde escrevo sobre coisas que eu amo -- e que fazem o meu coração fazer doki doki, doki doki.
O blog trata de livros, é lógico -- os livros são uma parte mais do que importante na minha vida --, mas ampliei os meus horizontes. Vou falar de dorama, de kpop, de música indie, de alguma série, de algum filme, de uma marca de roupa, de revisão, de vida universitária... do que eu amo [que não é pouca coisa].
Espero que você continue aqui comigo por mais seis, sete, dez anos e que nós continuemos a crescer.
Obrigada pelo apoio e pela companhia!

Sobre o A Lua na Minha Janela
ilustração linda feita pela Malipi  
A Lua na Minha Janela era o nome do blog antes dele mudar para Doki Doki. No começo (em 10 de junho de 2009 quando fiz o primeiro post), o A Lua era um blog onde eu colocava meus pensamentos, contos e poesias, com o tempo percebi que poderia falar sobre outras coisas -- e que isso não tiraria a essência daquela primeira ideia que me levou a abrir um blog.
Nos últimos anos, mais do que um blog pessoal, o A Lua na Minha Janela foi o lugar onde tive liberdade para postar a minha opinião sobre diversos livros, algumas dicas de receitas, alguns contos e pensamentos (porque, de uma maneira ou de outra, as palavras não me abandonam), música asiática, algumas notícias e tudo o mais que me chamava atenção. Fico, sinceramente, muito feliz por ter a sua companhia por todos esses anos (e se você estiver chegando agora, welcome!) e espero que muitos outros anos venham!
Vitória Doretto


Sobre a blogueira

Olá! Muito prazer, meu nome é Vitória F. Doretto, mas você pode me chamar de Vicky. :)
Tenho 26 anos, estou me formando em [licenciatura plena em] Letras na Federal e sou apaixonada pelo bosque que tem lá. Escrevo desde que me entendo por gente porque tenho necessidade de compartilhar histórias que acredito merecem ser contadas, moro no interior de São Paulo, tenho sotaque (falo pórrrta e entêêndo e é lindo, tá?) e gosto disso, porque as variações linguísticas deixam o mundo mais divertido.
Quero ampliar meus horizontes, transformar meus sonhos em realidade. Estou aprendendo como qualquer outra pessoa e vivendo uma felicidade clandestina que dona Clarice me ensinou.
Sou Galaxy Defender, e GDs Stays Forever. Amo novela mexicana, M&M's, música asiática, doramas, séries (um grande número de séries) e um milhão de outras coisas.
Você também pode me encontrar no InstagramTwitter e no Up!Brasil :)
E se quiser saber um pouco mais sobre autopublicação, confira minha revista online, Me Publico, clicando aqui.


Sobre os textos e as imagens
daqui.
Todos os contos postados ao longo dos anos no blog estão arquivados, mas ainda há textos meus espalhados pelo blog -- você pode encontrá-los no marcador "Textos Avulsos". Os contos, textos e poesias são de minha autoria, salvo algumas poesias e textos que divulgo com os devidos créditos -- e todos têm os direitos reservados. Plágio é crime -- Não copie.
As imagens de terceiros utilizadas nos posts são sempre creditadas e geralmente encontradas em bancos de imagens, como o Unsplash, ou sites como o We Heart It.

My Instagram