SOBRE'S

Para informações sobre nossos números e conteúdos, clique aqui e confira o mídia kit do blog.

Sobre o Doki Doki




Criado em 10 de junho de 2009, o Blog Doki Doki completará dez anos em 2019 e estou muito ansiosa para comemorarmos a data.

Doki Doki é uma expressão japonesa para o som que o coração faz quando vemos alguma coisa [ou alguém] que amamos -- é o nosso tum-tum tum-tum (ou o turu turu, turu turu que Sandy e Junior cantaram quando éramos mais novos). Este foi o nome escolhido para o blog por ser perfeito para o  lugar onde escrevo sobre coisas que amo e que fazem meu coração fazer doki doki, doki doki.

Os principais temas abordados no blog são literatura e doramas (ou dramas asiáticos). Os livros sempre foram uma parte importante da minha vida, mas com o passar dos anos ampliei meus horizontes. Além de livros e doramas, temos conteúdos voltados ao kpop, música indie, séries, filmes e demais assuntos que aqueçam o coração.

Antes de ser Doki Doki...
ilustração linda feita pela Malipi  
Há alguns anos, quando tomei coragem para criar um blog (este blog), minha intenção era compartilhar os textos que escrevia desde que conseguia me lembrar. O nome deste blog era A Lua na Minha Janela e seus posts carregaram meus pensamentos, contos e poesias. Enquanto amadurecia percebi que poderia falar sobre outras coisas - e que isso não tiraria a essência daquela primeira ideia que me levou a abrir um blog.

Ao longo dos últimos anos, mais do que um blog pessoal, o A Lua na Minha Janela foi o lugar onde tive liberdade para postar a minha opinião sobre diversos livros, algumas dicas de receitas, alguns contos e pensamentos (porque, de uma maneira ou de outra, as palavras não me abandonam), música asiática, algumas notícias e tudo o mais que me chamava atenção.

Fico, sinceramente, muito feliz por ter a sua companhia por todos esses anos (e se você estiver chegando agora, welcome!) e espero que muitos outros anos venham!


Sobre a blogueira

Olá! Muito prazer, meu nome é Vitória F. Doretto, mas você pode me chamar de Vicky (ou Vic), que é como a maioria das pessoas me chamam. Tenho 26 anos e me formei em Licenciatura plena em Letras na Federal de São Carlos - sou apaixonada pelo bosque que tem lá. Sou mestranda em Estudos de Literatura pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos de Literatura da UFSCar e desenvolvo pesquisa sobre o livro-quebra-cabeça do J.J. Abrams e do Doug Dorst. Escrevo desde que me entendo por gente porque tenho necessidade de compartilhar histórias que acredito merecem ser contadas. Ainda moro no interior de São Paulo, tenho sotaque (falo pórrrta e entêêndo e é lindo, tá bom?) e gosto disso, porque as variações linguísticas deixam o mundo mais divertido.

Quando criança queria ampliar meus horizontes e transformar meus sonhos em realidade e aos poucos estou concretizando meus planos. Estou aprendendo como qualquer outra pessoa e vivendo uma felicidade clandestina que dona Clarice me ensinou.
Sou Galaxy Defender (e GDs Stays Forever) e mais um monte de outros nomes - porque cada fanbase possui um, não é mesmo? Amo novela mexicana, M&M's, música asiática (kpop, jpop, cpop e etc. etc. etc.), doramas (as "novelas" asiáticas), séries (um grande número de séries) e um milhão de outras coisas.

Você também pode me encontrar no InstagramTwitter e de vez em quando em algum post no Up!Brasil. E se quiser saber um pouco mais sobre autopublicação, confira minha revista online, Me Publico, clicando aqui.


Sobre os textos e as imagens
daqui.
Todos os contos postados ao longo dos anos no blog estão arquivados para que eu possa reescrevê-los em algum momento do futuro, mas ainda há textos meus espalhados pelo blog - você pode encontrar a maioria deles na tag "Textos Avulsos". Os contos, textos e poesias são de minha autoria, salvo algumas poesias e textos que divulgo com os devidos créditos - e todos possuem seus direitos reservados. Plágio é crime -- Não copie.
As imagens de terceiros utilizadas nos posts são sempre creditadas e encontradas em bancos de imagens, como o Unsplash, ou sites de compartilhamento de imagens como o We Heart It.

Ao navegar neste blog você concorda com os nossos Termos e Licenças de Uso.

Share
Tweet
Pin
Share