DORAMAS

Nesta página você encontra todos os links (com título e sinopse) para posts que já fiz sobre doramas, o que significa que isso inclui os posts de indicações e os de "x motivos para assistir". Atenção para a ordenação desta lista: do mais antigo para o mais novo (ou seja, as indicações mais novas estão no final da página).

Se você assistir algum desses doramas não esqueça de deixar seu comentário no respectivo post para eu saber o que achou da história e dos personagens!

After School: Lucky or not (clique aqui ou na imagem para acessar o post)

Kim So Eun (Kim So Eun) é uma garota tímida e rotineira. Até que, num dia, ela recebe um misterioso convite para o clube "Escolha-Uma-Missão". É aí que ela conhece cinco flowers boys (interpretados pelos membros do 5urprise) que a escolhem para ser a líder do clube. Cada dia, o clube sorteia um papel que contêm uma fantástica e extraordinária missão a ser cumprida, onde o lado aventureiro e corajoso de So Eun floresce. Como um experimento de um novo formato, o "Drama-toon", After School: Lucky Or Not é uma colorida e divertida série inspirada em um manhwa.


Dan Bi (Kim Seul Gi) é uma estudante do ensino médio que odeia matemática e é uma candidata para o suneung (o vestibular). Ela desistiu dos seus sonhos por ter que estudar matemática para passar no exame e no dia do teste, cai em um lapso de tempo e pousa em algum lugar na Dinastia Joseon. Nesse lugar, ela é levado ao jovem rei Lee Do (Yoon Doo Joon) que adora tudo o que se relaciona com matemática. A jovem do século 21 poderá ajudar o rei a enfrentar as questões desse tempo - usando matemática? Splash Splah Love é um mini drama de 2015 com dois episódios escrito e dirigido por Kim Ji Hyun.


Pode um especialista em namoros ajudar uma jovem mulher que sempre parece se apaixonar pelo tipo errado de homem? Joo Yeon Ae (BoA) tem sofrido com os seus relacionamentos porque ela está sempre atraída pelo tipo de homem bad boy, que estão sempre a tratando mal ou são completamente inconstantes. Ela procura a ajuda de Cha Ki-Dae (Daniel Choi), um especialista em relacionamentos. Mas poderá ele mudar suas escolhas e dar a ela esperanças de encontrar um homem agradável e confiante?  Hope for Dating é um mini drama de 2013


Hong Seol (Kim Eun Go) além de não ser privilegiada, não é a estudante mais inteligente da universidade; contudo, ela é, sem dúvida, uma mulher séria e trabalhadora. Já Yoo Joong (Park Hae Jin) é um jovem boa pinta, com capacidade elevada, notas excelentes e que esconde um lado sombrio. Neste meio, uma improvável aliança é forjada entre estes dois colegas com personalidade opostas.


Insistindo que seus poderes são o resultado de uma conexão espiritual com Maria Antonieta, Go Hye Rim (Han Ye Seul) se tornou uma famosa vidente especializada em todos os assuntos românticos. Na realidade, os poderes dela vêm da observação aguçada e não da magia. No entanto, quando ela concorda em participar de um experimento psicológico que tem como objetivo desmistificar a existência do verdadeiro amor, Hye Rim, de repente, vê sua carreira ameaçada por Choi Hyun Soo (Sung Joon), um psicoterapeuta cético.


Estrelando Min Ah (AOA) como uma menina estranha que vira a cabeça de Lee Da Won, Kim Ro Woon, Kang Cha Ni e Baek Ju Ho, nessa série única onde de forma interativa "se escolhe sua própria aventura" -- unindo o grupo feminino AOA e o masculino Neoz da FNC Entertainment em uma linda melodia de romance escolar.


O que é o mais emocionante, e terrível, que pode acontecer a uma fanática por drama coreano? Claire Duncan é uma universitária de 20 anos que acha que sua vida real é chata. Talvez seja porque ela nunca está olhando para cima, preferindo ter o nariz enterrado em seu smartphone e assistir seu drama coreano favorito, "Sabor do Amor", estrelado seu ator predileto Joon Park (Sean Dulake). Joon Park faz o papel do chefe sensual e protagonista de "Sabor do Amor", que ainda está esperando que seu verdadeiro amor entre em sua vida. Com um toque do sobrenatural e uma pitada de magia, o desejo de Claire de se livrar de sua própria vida tediosa e viver no mundo de "Sabor do Amor" se torna realidade quando ela é transportada para seu drama favorito e fica cara a cara com Joon Park! Lá, Claire também conhece o garçom misterioso Seth Ko, que fez sua própria viagem do mundo real para o drama há alguns e orienta Claire sobre como navegar no mundo do drama. Quando o surgimento de Claire desequilibra "Sabor do Amor", fazendo com que outros dramas se infiltrem na série, que tipo de aventura surpreendente Claire viverá? "Mundo do Drama" é uma série original da Viki de 2016. Situada em Los Angeles e Seul, a primeira série americana/coreana é escrita por Josh Billig e Chris Martin, e dirigida por Chris Martin.


Obrigada a lutar sua vida inteira, Hye Jung (Park Shin Hye) fechou seu coração para o mundo e é a médica mais durona que você encontrará por aí. Ela quer ajudar as pessoas, mas não permite que os outros se aproximem demais. Entretanto, ela não esperava o retorno de seu professor do ensino médio e neurologista, Hong Ji Hong (Kim Rae Won), o homem responsável por transformar a arruaceira em uma aluna esforçada. Anos atrás ele a tornou médica, e agora está de volta para torná-la humana. Também temos Jung Yoon Doo (Yoon Kyoon Sang), um talentoso médico que rejeitou herdar a empresa do pai para fazer medicina, e Jin Seo Woo (Lee Sung Kyung), uma neurocirurgiã -- e antiga rival da Hye Jung dos tempos de escola -- que está disposta a retomar a disputa entre elas. Doctors é do mesmo diretor do drama blockbuster My Love From Another Star, Oh Choong Hwan. Sua roteirista, Ha Myung Hee, é aclamada pela crítica e possui mais de 20 anos de carreira, além de ser muito conhecida pelo público internacional com o drama Can We Get Married?


É possível viver no mesmo lugar, no mesmo período de tempo, mas em uma dimensão completamente diferente? Oh Yeon Joo (Han Hyo-Joo) é uma residente de cirurgia cardiotorácica do segundo ano. Seu pai, um famoso artista dos quadrinhos, desaparece subitamente um dia e, logo depois, a própria Yeon Joo é sequestrada por um homem estranho, coberto de sangue, e levada para outra dimensão. Kang Chul (Lee Jong Suk) é um medalhista de ouro olímpico em tiro esportivo e um empreendedor milionário. Como será que seu mundo se interligará com a outra dimensão de Yeon Joo? Será Kang Chul a única pessoa que poderá ajudar Yeon Joo a escapar do universo paralelo?

Goblin: The Lonely and Shining God (clique aqui ou na imagem para acessar o post)

Kim Shin (Gong Yoo) é um goblin imortal com o título de Protetor de Almas. Ele mora junto com o Grim Reaper [Anjo da Morte, Ceifador] (Lee Dong Wook), encarregado de guiar as almas para o outro mundo. Mas os dois tem um problema: enquanto Grim Reaper tem amnésia, Kim Shin quer acabar com sua vida (imortal). Infelizmente para ele, a única maneira de um goblin morrer é encontrando sua noite humana. É por força do destino que Kim Shin conhece Ji Eun Tak (Kim Go Eun), a noiva do Goblin, uma estudante do ensino médio que apesar da dolorosa realidade em que vive, permanece otimista. Sua chefe é Kim Sun (Yoo In Na - One More Happy Ending), uma adorável dona de restaurante de frango que se apaixona pelo Grim Reaper. E por fim, mas não menos importante, Yoo Duk Hwa (Yook Sung Jae -- integrante do BtoB/School 2015), um herdeiro chaebol rebelde e sobrinho do Kim Shin. Após anos protegendo as almas e as ajudando a encontrar um caminho melhor, Kim Shin quer finalmente voltar ao pó, mas quando a vontade de morrer desaparece para dar lugar ao amor verdadeiro, ele irá se arrepender de sua decisão?


Cha Jin Wook (Sung Hoon) é um chaebol de segunda geração. Sua família é dona de uma grande empresa de nutrição. Jin Wook era um cara brincalhão que só pensava em festas. Para ele, o amor era algo de curto prazo. Até que um dia ele conhece uma garota bonita em um resort em Jeju e eles passam a noite juntos. Jin Wook se apaixona perdidamente por ela, mas é abandonado mesmo assim. Depois disso, ele nunca mais é o mesmo. Lee Yoo Mi (Song Ji Eun) nunca teve um namorado na vida. Ela era o símbolo da inocência até cair no charme encantador de Cha Jin Wook três anos antes em um resort em Jeju. Pelo menos, Jin Wook pensava que ela também havia se apaixonado por ele. Mas depois de passarem a noite juntos Yoo Mi desaparece, deixando Cha Jin Wook sozinho. Três anos depois, Cha Jin Wook não é mais o mesmo. Agora ele é um empresário com um coração de pedra, focado apenas no trabalho de sua empresa. O chaebol amante das festas morreu no resort há três anos e agora só resta um CEO sério. A cafeteria de sua empresa contrata uma nutricionista nova, que é a Lee Yoo Mi, a garota cuja traição terminou com o espírito de festas de Jin Wook. Quando os dois se encontram, eles fingem não se conhecerem, mas alguns segredos são difíceis de esconder.


É possível seguir seus sonhos mesmo sem ser um privilegiado?
Ko Dong Man (Park Seo Joon) sempre sonhou em se tornar um famoso lutador de taekwondo, mas acabou indo trabalhar como empregado em um trabalho comum. Sua amiga de longa data com quem vive discutindo, Choi Ae Ra (Kim Ji Won), sonha em se tornar âncora de telejornal, mas acaba indo parar no guichê de informação de uma loja de departamentos. Seus amigos, Kim Joo Man (Ahn Jae Hong) e Baek Seol Hee (Song Ha Yoon), estão namorando há seis anos, mas agora enfrentam uma situação que ameaça pôr um fim ao seu relacionamento. Será que esses quatro amigos conseguirão alcançar seus sonhos, mesmo que suas qualificações não sejam das melhores?


Nam Hong Joo (Suzy) é uma jornalista que vive com sua mãe e não se preocupa muito em encontrar uma ocupação remunerada. Em vez disso, ela passa seu tempo admirando e tietando Jung Jae Chan (Lee Jong Suk, que fez W ❤❤❤), um promotor público em início de carreira que está rapidamente ganhando notoriedade no meio legal.
Quando Hong Joo começa a ter sonhos estranhos que mostram coisas ruins que podem acontecer em um futuro próximo, ela decide pedir ajuda a esse mesmo Jae Chan. Apesar de sentir incomodado pela presença da irritante Hong Joo, Jae Chan não tem outra escolha a não ser fazer tudo o que estiver ao seu alcance para impedir que esses pesadelos se tornem realidade.
Será que essa dupla improvável conseguirá agir a tempo de salvar as vidas dessas pessoas?


Love O2O é um drama de 2016. A comédia romântica chinesa traz a história de Xiao Nai (Yang Yang) e Bei Wei Wei. Xiao Nai é um especialista em games que, pela habilidade no basquete, excelência acadêmica, talento na natação e presidência em uma empresa do ramo, é o aluno mais popular da Universidade de Qing. Quando seu caminho cruza pela primeira vez com a beldade do departamento de Ciência da Computação, Bei Wei Wei (Zheng Shuang), o jovem prodígio imediatamente se apaixona. Mas não é sua aparência que ele nota, e sim a destreza com que ela comanda sua guilda e sua habilidade em derrotar todos seus oponentes em um jogo online -- isso a torna inesquecível para ele. Agora, Xiao Nai deve usar as suas habilidades tanto offline quanto online para capturar o coração adorável e nerd de Wei Wei. Será que o amor deles tem XP suficiente para dar certo ou esse relacionamento nunca subirá de nível?


I'm Not a Robot traz a história de Kim Min Kyu (Yoo Seung Ho, de Ruler: Master of the Mask, Operation Proposal), um gênio e o principal acionista da KM Financial, a maior empresa financeira do país. Ele nunca teve uma namorada e possui uma alergia muito rara -- ele é alérgico a humanos. Min Kyu conhece Jo Ji Ah (Chae Soo Bin, de Strongest Deliveryman), é uma empresária ambiciosa e um prodígio na engenharia mecânica, de uma forma não muito amigável, mas a vida dos dois vai mudar em breve. O ex-namorado de Ji Ah, Hong Baek Kyung (Uhm Ki Joon, de Masked Prosecutor) é um renomado professor de engenharia que criou, com a ajuda de três outros cientistas super inteligentes (formando assim a equipe Santa Maria), uma robot android chamada Aji-3 que é exatamente igual a Ji Ah. Devido a um conjunto de circunstâncias estranhas, Ji Ah acaba fingindo ser a Aji-3. Agora ela está no meio de uma situação confusa, com dois gênios de temperamento forte ao seu lado e a pressão para sustentar uma mentira -- o que pode fazer qualquer pessoa se sentir um pouco robotizada. I’m Not a Robot foi dirigido por Jung Dae Yoon (She Was Pretty) e escrito por Kim Seon Mi (Shine Or Go Crazy).


Jin Sun Mi (Oh Yeon Seo) é a CEO (diretora executiva) de uma imobiliária de sucesso e tem a habilidade de exorcizar demônios de propriedades azaradas. Mas para os demônios que vivem na Terra, ela é conhecida como Sam Jang, aquela que possui um aroma irresistível de flor de lótus e que pode dar enormes poderes a qualquer um que devorá-la. Quando Sun Mi era criança, Son Oh Gong (Lee Seung Gi), uma divindade encrenqueira, fez com que ela o libertasse do castelo onde ele era mantido prisioneiro, fazendo um contrato que dizia que ele sempre apareceria e a protegeria quando ela chamasse pelo seu nome. Mas ele a enganou, roubando a memória dela que continha o seu nome. Nos dias atuais, Son Oh Gong vive às custas de Woo Hwi (Cha Seung Won), uma outra divindade conhecida como Woo Ma Wang, que trabalha como CEO de uma empresa de entretenimento e que gosta muito mais de fama e de adoração do que algumas celebridades de sua empresa. Son Oh Gong tem a intenção de encontrar Sam Jang para poder devorá-la e se tornar o deus mais poderoso. Seu amigo, a celebridade P.K. (Lee Hong Ki), quer apenas um pedaço da Sam Jang. Song Oh Gong descobre que Sun Mi é Sam Jang, e no começo ele a protege dos ataques dos outros demônios para guardá-la para si mesmo. Mas com a ajuda de Ma Wang, conseguirá Sun Mi encontrar uma maneira de forçar Son Oh Gong a protegê-la?


Miss Hammurabi traz Park Cha Oh Reum (vivida pela atriz Go Ah Ra), uma juíza novata e extremamente idealista que cresceu em uma família abastada, mas que perdeu tudo, e que sabe como é não ter poder e nem a ajuda da lei. Ela quer ser a protetora das pessoas necessitadas e apaixonada e determinada, encara a corte como seu palco para a justiça. E Im Ba Reun (vivido pelo cantor L/Kim Myung Soo), um juiz que segue rigidamente as regras, vem de uma família comum e luta pelos princípios e pelas regras -- por ser determinado e honesto, ele trabalha apenas com o cérebro, sem envolver seu coração. Temos também Han Se Sang (vivido pelo ator Sung Dong Il), o juiz com mais experiência entre os dois protagonistas, realista e com grande entendimento das leis, monitora os jovens juízes enquanto lutam pela lei -- ou entre si. Juntos, esses três juízes cuidam de vários casos e percebem que servir a justiça não é tão simples quanto ler o Código de Hamurabi.

What's wrong with Secretary Kim (clique aqui ou na imagem para acessar o post)

È possível ser tão egocêntrico ao ponto de não ter ideia do que está acontecendo em sua volta? Lee Young Joon (Park Seo Joon) é vice-presidente da empresa de sua família, o Grupo Yoomyung. Ele é tão narcisista que não presta atenção ao que a sua fiel secretária, Kim Mi So (Park Min Young), está tentando lhe dizer quase sempre.
Depois de passar nove anos fazendo Young Joon ter boa aparência e inflar o seu imenso ego, Min So decide largar o emprego. No meio disso, o irmão mais velho de Young Joon, Lee Sung Yeon (Lee Tae Hwan), é um famoso autor que está apaixonado por Mi So.
Young Joon aceitará que Mi So não quer mais trabalhar para ele ou entenderá errado?
"What's Wrong with Secretary Kim" é um dorama baseado no romance [What's Wrong with Secretary Kim] de Jung Kyung Yoon e na webcomic de Kim Young Mi.


É o ano de 2020 e a Coreia do Sul e do Norte podem estar prontas para se reunirem - através do concurso de Miss Coreia. Estrelando Sandara Park do 2NE1 como uma competidora do Norte, o destino da fraturada nação está nas mãos de lindas e cômicas nacionalistas.



Primeiro da série Three Colors Fantasy, representando a cor branca, o drama narra a história de amor de um cantor-compositor Woo Joo e uma jovem de 19 anos, Byul, que virou uma Ceifadora depois de morrer em um acidente.
Em um dia de trabalho como Ceifadora, Byul descobre que Woo Joo o cantor de quem é grande fã está destinado a morrer e para evitar que isso aconteça a jovem fará para proteger Woo Joo, nem que para isso tenha que voltar a vida. 


Kwon Yu Ri do Girl’s Generation (Neighborhood Hero), Kim Young Kwang (Bachelor’s Vegetable Store, Pinocchio) e Lee Ji Hoon (Blood, Mirror of the Witch) estrelam em mais uma colaboração entre a China e a Coreia do Sul, a combinação do horror de ter um chefe terrível, um ex-namorado e a alegria de alcançar as estrelas. Go Ho (Kwon Yu Ri) é uma publicitária de 29 anos que quer ser bem-sucedida no amor e na carreira. Infelizmente, os dois homens na sua vida são Kang Tae Ho (Kim Young Kwang), o chefe de pavio curto, e Hwang Ji Hoon (Lee Ji Hoon), seu ex-namorado.
Tendo que lidar com o comportamento irritante de ambos e o pouco tempo até completar os “30 anos”, Go Ho alcançará as estrelas para atingir seus sonhos ou esta noite estrelada acabará na escuridão?



Kong Seul Gi (Lee Joo Young, Weightlifting Fairy Kim Bok Joo) é uma professora de música do ensino fundamental. Antes, ela já foi uma artista underground de hip-hop. Hoje, a vida dela é incrivelmente tediosa. Para animar o ambiente escolar, ela quebra as regras clássicas e ensina aos alunos dela a arte do hip-hop. Kim Yu Bin (Kim Yura, do grupo Girl's Day, To the Beautiful You) é a nova professora temporária de inglês. Ela se junta à mesma escola e acompanha a jornada de Kong Seul Gi para trazer um pouco de vida para dentro da sala de aula. Juntas, as duas moças percorrem diversas aventuras, à medida em que elas ensinam aos alunos delas que a escola pode ser divertida quando sua professora é da hora.

Witch's Love (clique aqui ou na imagem para acessar o post)


Esse kdrama com 12 episódios traz a história de três gerações de bruxas que vivem à vista de todos na movimentada Seul. Kang Cho Hong têm um restaurante com suas avós bruxas, Maeng Ye Soon e Jo Aeng Doo. Elas tentam se manter em segredo, mas a boa aparência de Cho Hong atrai a atenção de um cara do bairro, Hwang Jae Wook, que está constantemente tentando se aproximar dela. A vida tranquila de Cho Hong e suas avós se torna complicada quando o proprietário do prédio, Ma Sung Tae, aparece um dia. Sung Tae quer enfrentar um incidente traumático que aconteceu com ele naquele prédio quando ainda era criança. Com Sung Tae aparecendo regularmente, será que Cho Hong conseguirá manter sua verdadeira identidade em segredo?

The Last Empress (clique aqui ou na imagem para acessa o post)


The Last Empress traz a representação de uma monarquia constitucional coreana nos dias atuais. A Família Imperial parece perfeita aos cidadãos coreanos, mas está escondendo muitos segredos. No meio de crimes e assassinatos escondidos, uma exuberante aspirante a atriz de musicais, Oh Sunny (Jang Na Ra), se casa com o Imperador regente, Lee Hyuk (Shin Sung Rok). O que parecia um conto de fadas logo se mostra completamente diferente, repleto de intrigas, traições e corações quebrados, pois a luta pelo poder e liderança na Família Real envolve muito mais do que segredos e corrupção. Entre tudo isso ela desenvolve uma ligação com o segurança do Imperador, Chun Woo Bin (Choi Jin-Hyuk), que quer mais do que qualquer coisa se vingar da Família Real. Com seu coração puro e verdadeira convicção na justiça, Sunny deve se livrar de uma acusação de assassinato, ter o respeito do povo de volta e encontrar seu verdadeiro amor. E lutar contra o poder absoluto do palácio até que ele desmorone.

-
*página em constante atualização*
Até breve! 

Share
Tweet
Pin
Share