Doki Livros | The Faerie Games, Michelle Madow

by - sexta-feira, agosto 30, 2019

The Faerie Games é o primeiro livro do novo "braço" da série de Dark World, mas pode ser lido de forma independente e isso não atrapalha no desenvolvimento da trama - eu, por exemplo, ainda não li Vampire Wish e Angel Games, as outras histórias de Dark World.


A personagem principal nesta série é Selena Pearce, uma garota se sentia um fracasso porque não conseguir fazer sua magia aflorar. Ela é a única em Avalon que não consegue usar seus poderes, então quando sua melhor amiga lhe prepara uma poção especial, ela está mais do que disposta a ter sua própria aventura, mas nada sai completamente como o planejado e ela se vê enganada por Julian, um personagem repleto de nuances interessantes, e levada a competir nos Faerie Games, uma competição mortal ao estilo dos Jogos Vorazes. Selena é uma personagem interessante e com bom desenvolvimento ao longo da trama, literalmente jogada no meio de uma situação extrema, ela consegue encontrar sua força e não perder completamente o controle para conseguir voltar para sua família em Avalon.

Com muito personagens e repleto de segredos e ação, a trama segue um ritmo rápido e seus acontecimentos bem entrelaçados fazem com que a leitura flua de forma muito satisfatória. Não há um momento em que a história se perca no ritmo frenético (e isso me deixou bastante surpresa), o que faz com que o leitor sempre queira mais cenas e mais ação e mais dos personagens - o que faz com que a chegada até o final da história seja, também, uma surpresa. Há, é claro, o surgimento de um romance entre Selena e Julian, ainda que a protagonista tente a todo custo adiar o outro personagem - e isso ainda não me convenceu completamente porque os dois simplesmente não têm tanto tempo juntos para que algo a mais brote, mas vou esperar o próximo voluma para falar mais sobre o relacionamento desses dois.

Uma das melhores coisas neste livro é a mistura do mundo das fadas com a mitologia romana. Já faz algum tempo desde o último livro que li da Michelle e seu amadurecimento como contadora de história fica muito claro na construção desse universo. Os detalhes estão muito bem organizados e essa competição das fadas, bem ao estilo mata-mata com um toque de reality show cheio de apostas a todo momento, é, para mim, uma das boas surpresas deste ano. Por fazer parte do universo de Dark World, há, é claro, referências aos acontecimentos anteriores, mas não senti senti que fui prejudicada por não ter lido as outras histórias - alguns personagens, que deveriam "reaparecer", para mim foram completamente novos, mas até aí, nenhuma problema.

Não há, realmente, nada novo no sentido estrito da palavra, mas o enredo e os personagens realmente conseguem envolver, talvez o que tenha me incomodado um pouco é um possível spoiler ou um desvendar de segredo que será feito no próximo volume, mas posso estar fazendo suposições erradas, por isso não me alongarei mais neste tópico. O gancho no final foi muito bem colocado e abriu a oportunidade para vermos alguns passos a mais no desenvolvimento da imagem geral. 

Para um começo de série, The Faerie Games não deixa nada a desejar. Suas cenas são bem desenvolvidas e seus personagens possuem muito potencial, o que me deixou bastante empolgada. Além disso, seu epílogo apareceu para colocar mais fogo na fogueira, então mal posso esperar para o próximo volume!

*Recebi o ARC da autora para fazer a leitura e resenha, as impressões de leitura são minhas e não são influenciadas pelo recebimento do e-book.

Até breve! 

You May Also Like

0 comentários

Muito obrigada por passar no Doki Doki! A sua visita é super importante para mim. Me conte, gostou de alguma coisa no post? Não gostou? Me ajude a produzir conteúdos cada vez melhores, a sua opinião é muito importante.