Dez anos de Doki Doki: o que espero para os próximos dez anos

by - segunda-feira, junho 03, 2019


Para começo de conversa, espero ter um doutorado e um emprego com um mínimo de estabilidade.

Passei as últimas nove semanas fazendo listas com dez coisas (porque são dez anos) e cheguei neste décimo (e último?) post sem saber exatamente o que escrever principalmente por estar guardando muita coisa para o post do próximo domingo. Então, já que fiz listas até aqui, farei mais uma, para fechar o ciclo. O que espero para os próximos dez anos?

1. Ter um doutorado
Vou acabar o mestrado neste ano e quero muito passar no doutorado e ter a chance de pesquisar ainda mais sobre o mercado editorial e alguns campos da literatura.

2. Mudar de cidade 
Estou morando em São Carlos há oito anos - vim para cá para fazer Letras e agora que acabei o curso e estou acabando o mestrado, estou ansiosa para descobrir novos lugares.

3. Ir na BookCon
Esta é uma das convenções mais interessantes do meio editorial norte-americano e junto com várias convenções de variedades, esta fica na minha lista de planos.

4. Comprar um apartamento
Estabilidade é uma das coisas que mais prezo e pretendo conseguir comprar um apartamento em algum momento dos próximos dez anos - moro com a minha mãe e quero muito conseguir comprar um imóvel para ela.

5. Estar saudável
Ser/estar/ficar saudável é uma das coisas mais difíceis quando não conseguimos nos organizar completamente. Quero conseguir encontrar o ponto de equilíbrio da minha vida.

6. Proporcionar bons anos para a Petit
Neste ano a minha gata de estimação, Petit, está passando por momentos desconfortáveis - descobrimos que ela estava com um tumor líquido e apesar de irmos ao veterinários várias vezes e acompanharmos com cuidado, o tumor não desapareceu. Quero poder fazer com que os próximos anos dela sejam tranquilos.

7. Ler mais livros da minha estante
Tenho muitos livros parados na minha estante (porque claramente não consigo não deixar de comprar livros) e quero muito ler a maioria deles. Estou fazendo um esquema de legenda com cores para poder ler tudo o que quero ainda nesta vida.

8. Aprender alguma coisa de design gráfico
Tenho lido muito sobre aspectos editoriais, tipografia e layout de página e fico cada vez mais encantada e interessada pela área.

9. Voltar a estudar japonês
Comecei a aprender japonês na adolescência, mas acabei parando por n motivos. Quero muito conseguir voltar a estudar japonês - e começar francês, coreano e mandarim.

10. Passar menos tempo grudada no celular e computador
"Já" comecei a ficar menos tempo "conectada", mas não dependente - tenho um aplicativo para me lembrar de tomar água, me mexer, respirar, descansar. Quero conseguir deixar de delegar coisas da minha vida para terceiros - aplicativos, principalmente.

De verdade, não sei o que esperar para os próximos anos, mas desejo que aconteçam coisas maravilhosas para todos nós.

Até breve! 

You May Also Like

0 comentários

Muito obrigada por passar no Doki Doki! A sua visita é super importante para mim. Me conte, gostou de alguma coisa no post? Não gostou? Me ajude a produzir conteúdos cada vez melhores, a sua opinião é muito importante.