Dez anos de Doki Doki: 10 resenhas inesquecíveis

by - segunda-feira, maio 13, 2019


Estamos olhando com calma para os dez anos de vida deste blog - e estou me divertindo ao rever tudo o que postei até hoje! São dez anos com postagens variadas - começamos aos poucos, com conteúdos que iam de poemas a notícias do mundo literário, passando por resenhas, indicações de músicas, comentários sobre séries e doramas... até chegarmos aqui, com as três postagens semanais.

Preparei uma série de posts com listas de temas variados, mas sempre com dez "alguma coisa" para podermos reler alguns conteúdos que me marcaram e entraram para a minha lista de favoritos. Então, toda segunda-feira, até chegarmos ao dia de criação do BDD, teremos um conteúdo especial de retrospectiva. Preparado?

No post de hoje, separei dez resenhas que se tornaram inesquecíveis para mim, confira a lista:

1. Sol em Júpiter (Lola Salgado)
Clique no título para acessar a resenha. Uma das histórias mais gostosinhas de acompanhar, Sol em Júpiter apareceu num dos momentos em que estava desanimada. Escrever sua resenha foi como relembrar a razão que me fez começar a resenhar livros anos atrás.

2. Todos, Nenhum, Simplesmente Humano (Jeff Garvin)
Clique no título para acessar a resenha. Este livro é uma das melhores coisas que já encontrei na minha vida. Esta resenha ficou grande, mas não chegou a ter metade das coisas que pretendia dizer quando abri o post.

3. Opostos (Jennifer L. Armentrout)
Clique no título para acessar a resenha. O final da saga Lux foi tudo o que eu não sabia que precisava, mas precisava desesperadamente. Resenhas de final de série são sempre difíceis para eu escrever e esta não foi diferente, mas gostei do resultado.

4. Professor Feelgood (Leisa Rayven)
Clique no título para acessar a resenha. Eu não sabia bem o que esperar desse livro, mas adorei cada página. Escrevi a resenha desejando passar todo o entusiasmo que senti durante a leitura, o que a transformou em uma das minhas resenhas preferidas.

5. Hetch (River Savage)
Clique no título para acessar a resenha. Um dos livros que mais me marcaram com certeza é o responsável por uma das resenhas que mais gostei de escrever. Ainda não me recuperei de sua leitura (por isso não consigo terminar de ler outros livros com plot parecido) e não consigo esquecer sua resenha.

6. Sonata em Punk Rock (Babi Dewet)
Clique no título para acessar a resenha. Esta não é, necessariamente, uma das minhas melhores resenhas (em termos de escrita), mas alguma coisa me faz gostar bastante deste texto - claramente a história que comento ajuda muito.

7. Mil Tons: O meu Millôr (Alberto Villas)
Clique no título para acessar a resenha. Mais uma resenha que não é um exemplo maravilhoso de escrita, mas que, por conseguir expressar bem o que pensei sobre o livro, vale entrar para esta lista.

8. Acampamento de inverno para músicos (nem tão) talentosos (Clara Savelli)
Clique no título para acessar a resenha. Adoro este livro, então não tem como não gostar desta resenha. Aliás, estou super empolgada pelo lançamento do próximo livro da Clara (dessa vez pela Intrínseca, yay!).

9. Sangue na Neve (Lisa Gardner)
Clique no título para acessar a resenha. Enquanto relia as resenhas para fazer este post, me lembrei do porque gostava (e ainda gosto) dos livros da Lisa Gardner, e é por isso que esta resenha está aqui. Ela me parece boa em convencer alguém a ler o livro.

10. A certain slant of light (Laura Whitcomb)
Clique no título para acessar a resenha. Esta pode não ser uma das minhas melhores resenhas, mas é uma das primeiras e ainda sinto orgulho dela (muito orgulho, aliás).

***É muito difícil escolher dez resenhas entre as dezenas postadas aqui e, além disso, fazer esse tipo de escolha é muito subjetivo, já que varia com o momento que estou passando e tudo mais, mas fiz escolhas sinceras aqui.

Você se lembra de algum destes livros? Já leu algum deles? Nos próximos posts vou relembrar outras séries, doramas e também músicas, aposto que será divertido.

Estamos chegando perto dos últimos posts especiais e esse sentimento de nostalgia tem me feito muito bem.

Até breve! 

You May Also Like

0 comentários

Muito obrigada por passar no Doki Doki! A sua visita é super importante para mim. Me conte, gostou de alguma coisa no post? Não gostou? Me ajude a produzir conteúdos cada vez melhores, a sua opinião é muito importante.