Dez anos de Doki Doki: 10 posts inesquecíveis

by - segunda-feira, maio 27, 2019


Estamos olhando com calma para os dez anos de vida deste blog - e estou me divertindo ao rever tudo o que postei até hoje! São dez anos com postagens variadas - começamos aos poucos, com conteúdos que iam de poemas a notícias do mundo literário, passando por resenhas, indicações de músicas, comentários sobre séries e doramas... até chegarmos aqui, com as três postagens semanais.

Preparei uma série de posts com listas de temas variados, mas sempre com dez "alguma coisa" para podermos reler alguns conteúdos que me marcaram e entraram para a minha lista de favoritos. Então, toda segunda-feira, até chegarmos ao dia de criação do BDD, teremos um conteúdo especial de retrospectiva. Preparado?

No post de hoje, separei dez posts que se tornaram inesquecíveis para mim, confira a lista:

1. Entrevista com Abra Ebner (2011)
Abra foi uma das autoras americanas que marcaram o começo deste blog, sempre muito gentil respondendo aos meus e-mails. Com o passar dos anos ela passou a se dedicar a outras atividades que não a escrita, mas suas histórias ainda estão entre as minhas preferidas.

2. O Chick-lit que acontece (repostado em 2019)
Este foi o primeiro texto que escrevi para um blog de uma editora. A Aped não existe mais (nem o texto postado lá), mas repostei a primeira versão dele aqui há algumas semanas.

3. Vai resenhar um livro? Duas dicas para sair do resumão da história (2019)
Quem faz resenhas sempre se preocupa com o que escrever numa resenha, por isso, achei que depois de tanto tempo escrevendo no blog, era hora de deixar claro o que, de fato, é uma resenha.

4. Galavant: uma série muito musical (2016)
Galavant foi uma das séries mais gostosinhas e engraçadinhas que já assisti. Apesar de uma ou outra escolha no roteiro, seu desenvolvimento e o crescimento de seus personagens foram muito satisfatórios - e ainda fico cantarolando a música tema de vez em quando.

5. Sobre a beleza da trama de Romance is a Bonus Book (2019)
Um dos doramas mais bonitos que já assisti obviamente ganhou um post para chamar de seu neste blog.

6. Click Your Heart: Você escolhe o final deste dorama fofinho (2016)
Este é, ainda hoje, um dos posts mais visualizados do blog. Nele explico rapidamente como funciona este dorama "interativo" e comento um pouquinho de cada um dos seus finais.

7. W: Dois mundos e um coração derretido nesse dorama (2016)
Mais um dorama que me deixou completamente apaixonada pela sua narrativa. (Percebi que estou escolhendo mais posts de dorama do que o previsto, mas é a vida.)

8. Sobre tingir o cabelo de roxo [ou dicas de quem já sujou muito a mão com a tinta] (2019)
Acho que este é um dos posts mais pessoais que já postei - ele não é sobre sentimentos, mas sobre meu cotidiano ao tingir o cabelo regularmente.

9. Ever, Evangeline, Eveline Meirelles (2010)
Foi com este conto curtinho que ganhei os dois primeiros exemplares da série Imortais da Alyson Nöel - na época ainda adorava a série porque mal imaginava tudo o que iria acontecer com a personagem.

10. 15 filmes que marcaram a minha vida (2014)
Eu adoro fazer listas e esta foi uma das mais divertidas de fazer, porque relembrar a infância sempre é muito bom.

Você se lembra de algum destes posts? Estamos chegando ao final dos posts comemorativos dos dez anos de blog e estou feliz por todos os momentos que passamos por aqui.

Até breve! 

You May Also Like

0 comentários

Muito obrigada por passar no Doki Doki! A sua visita é super importante para mim. Me conte, gostou de alguma coisa no post? Não gostou? Me ajude a produzir conteúdos cada vez melhores, a sua opinião é muito importante.