Dez anos de Doki Doki: 10 MVs inesquecíveis

by - segunda-feira, maio 06, 2019


Estamos olhando com calma para os dez anos de vida deste blog - e estou me divertindo ao rever tudo o que postei até hoje! São dez anos com postagens variadas - começamos aos poucos, com conteúdos que iam de poemas a notícias do mundo literário, passando por resenhas, indicações de músicas, comentários sobre séries e doramas... até chegarmos aqui, com as três postagens semanais.

Preparei uma série de posts com listas de temas variados, mas sempre com dez "alguma coisa" para podermos reler alguns conteúdos que me marcaram e entraram para a minha lista de favoritos. Então, toda segunda-feira, até chegarmos ao dia de criação do BDD, teremos um conteúdo especial de retrospectiva. Preparado?

No post de hoje, separei dez MVs que se tornaram inesquecíveis para mim, confira a lista (e se prepare para descobrir que ouço k-pop há mais de uma década):

1. Run Devil Run (Girl's Generation)
Confesso que quase transformei este post em um Top 10 MVs das GGs, mas me segurei (até porque, acho que já fiz um post desse). É muito difícil escolher apenas um MV dessas mulheres maravilhosas, mas Run Devil Run foi a primeira música da minha playlist hoje, então achei que era um sinal.


2. Rum Pum Pum Pum (f(x))
Também é bem difícil escolher apenas um MV das f(x), mas adoro as cores desse MV, então achei que esta seria uma boa razão para o colocar aqui. Além disso, tem um sambiha no meio da música que é maravilhoso e não parece [muito] estar voando no meio de tudo.


3. Sorry Sorry (Super Junior)
Confesso que escolhi esse MV porque OLHA ESSES CABELOS! Assim, o do Siwon não mudou muita coisa nos últimos dez anos, mas os cortes dos outros... que saudades dessa época. Mas além disso, gosto muito do ritmo dessa música.


4. Perfect Man (Shinhwa)
Direto de 2002 e com aquela carinha de música pop americada dos anos 2000, Perfect Man é uma das minhas faixas preferidas deles (Kiss Me Like That está logo depois). Se não me engano, essa foi uma das primeiras músicas de k-pop que ouvi na vida, então realmente me marcou muito.


5. Fantastic Baby (BIGBANG)
Mesmo com todos os >>muitos<< problemas e controvérsias que os membros do BB já se envolveram (e continuam se envolvendo/provocando, não é mesmo?), não posso negar que muito do meu gosto adolescente foi moldado pelas músicas desses homens. E meu bias máximo é e sempre será seu G-Dragon.


6. Mirotic (TVXQ!)
Meu primeiro álbum de k-pop foi do TVXQ!, por isso não poderia deixar de colocar nesta lista um dos meus MVs preferidos deles, porque sabe, olha esses cabelos, a coreografia, os cenários, o tanto de pele aparecendo (porque né, I got you under my skin).


7. Hello (SHINee)
Esta música e seu MV são uma das coisas mais preciosas do mundo. Os sorrisos dos membros (os cortes de cabelo também), a coreografia, a histórinha contada, tudo me faz sentir falta daquela época. SHINee sempre será um dos meus boygroups preferidos de todos os tempos.


8. A.D.T.O.Y. (2PM)
Este MV está mais aqui pela música do que peloo vídeo em si, mas está valendo - e não podemos negar que é um vídeo bem séquicí. Gostei muito do 2PM no final da minha adolescência e decorei várias de suas músicas sem nem perceber de tanto que escutava.


9. I don't nedd a man (miss A)
Uma música para todas as moças independentes sempre será uma música maravilhsa com um MV incrível. Sinto saudade das garotas do miss A, suas músicas foram muito importantes para mim (Breathe em especial) e depois deste post serei obrigada a assistir todos os MVs e fancams para sossegar a saudade.


10. Tell Me (Wonder Girls)
Outra música que ficou gravada na minha cabeça por anos foi Tell Me, que se não me engano é de 2008. É interessante ver o quanto o k-pop mudou nos últimos dez anos (e isso não quer dizer que é uma coisa ruim).


***É claro que na minha lista de MVs inesquecíveis há muito mais títulos do que neste post, mas como são dez anos de blog, resolvi que todas as listas teriam dez itens, então MVs como Genie (Girl's Generation), Sherlock (SHINee), Mr. Simple (Super Junior), One Shot (B.A.P.), muitas das SISTAR, 2NE1, EXO e tantos outros tiveram que ficar de fora.

Você se lembra de algum destes MVs? Já assistiu algum deles? Nos próximos posts vou relembrar outras séries, livros e também filmes, aposto que será divertido.

Até breve! 

You May Also Like

0 comentários

Muito obrigada por passar no Doki Doki! A sua visita é super importante para mim. Me conte, gostou de alguma coisa no post? Não gostou? Me ajude a produzir conteúdos cada vez melhores, a sua opinião é muito importante.