Dez anos de Doki Doki: 10 séries inesquecíveis

by - segunda-feira, abril 15, 2019


Estamos olhando com calma para os dez anos de vida deste blog - e estou me divertindo ao rever tudo o que postei até hoje! São dez anos com postagens variadas - começamos aos poucos, com conteúdos que iam de poemas a notícias do mundo literário, passando por resenhas, indicações de músicas, comentários sobre séries e doramas... até chegarmos aqui, com as três postagens semanais.

Preparei uma série de posts com listas de temas variados, mas sempre com dez "alguma coisa" para podermos reler alguns conteúdos que me marcaram e entraram para a minha lista de favoritos. Então, toda segunda-feira, até chegarmos ao dia de criação do BDD, teremos um conteúdo especial de retrospectiva. Preparado?

No post de hoje, separei dez séries (diferenciei as séries dos doramas, então nesta lista temos produções americanas, europeias e/ou brasileiras) que se tornaram inesquecíveis para mim, confira a lista:

1. Outlander
Outlander ainda está em exibição (ainda bem!) e sua história é simplesmente maravilhosa - nós sofremos, torcemos e nos apaixonamos pelos personagens uma e outra vez. Acho que é impossível ficar sem se apaixonar pela trama porque os atores são maravilhosos e o trabalho de adaptação do roteiro ficou muito redondinho.

2. Falling Skies
Esta série foi uma das minhas queridinhas nos primeiros anos da minha graduação - também foi com ela que fiquei apaixonada pelo Drew Roy (essa paixonite já passou). A narrativa possui um bom fio condutor e mesmo se perdendo um pouco no meio do caminho, teve um final digno e me deixou morrendo de saudade de cada um dos personagens.


3. Supernatural
Acho que Dean e Sam marcaram a vida de muitas pessoas ao redor do mundo. Suas aventuras os levaram ao Céu e ao Inferno e nos fizeram rir e chorar inúmeras vezes enquanto acompanhamos sua jornada em busca de um mundo melhor e de suas pessoas queridas. Nos últimos anos não acompanhei tão diligentemente os episódios, mas assisti todos e sentirei falta de Crowley e companhia limitada quando a série terminar.

4. Skins (UK)
Descobri Skins por acaso durante a adolescência. Não era o meu tipo preferido de séries para acompanhar, mas sua diversidade de personagens e os temas abordados me prenderam durante todos os seus episódios. Skins também tem uma versão americana (que também assisti algum tempo depois), mas a minha preferida sempre será a britânica.

5. Sherlock
Das sofrências do mundo das séries, a espera pelas temporadas de Sherlock sempre estiveram no topo. Com roteiro e atuações no ponto perfeito, essa releitura das aventuras do personagem de Conan Doyle é uma das minhas preferidas de todos os tempos, então obviamente não poderia ficar fora desta lista.


6. Doctor Who
Meu interesse por Doctor Who é mais recente, suas últimas quatro temporadas conseguiram despertar minha curiosidade e agora uma das minhas metas de vida é assistir todos os episódios disponíveis. Gosto de como os personagens são incríveis e reais ao mesmo tempo e a forma como (às vezes sutilmente e outra nem tanto) vários temas são tratados.

7. Grimm
Apesar de ter abandonado esta série na metade do caminho, suas duas primeiras temporadas foram muito boas e trouxeram um novo olhar para as criaturas fantásticas que permeiam nosso imaginário. A premissa da história é muito boa e os mistérios que vão se abrindo e sendo resolvidos são instigantes - tivemos uma escolha não tão interessante em algum ponto da história, mas como é uma questão de gosto, conheço várias pessoas que acharam a guinada no roteiro original.

8. Gossip Girl
XOXO... Ainda que tenha lá seus vários problemas de construção de personagem e conclusão de trama, Gossip Girl marcou uma geração de adolescentes que passaram anos desejando conhecer Blair e Serena. Toda semana esperava para ver quais seriam os novos dramas e fofocas que a sempre atenta Gossip Girl iria jogar no colo dos ricos e mimados.


9. The O.C.
Um das séries mais marcantes, The O.C. com certeza tem seu lugar bem marcado no meu coração. Seth, Ryan, Marissa, Summer e companhia limitada me fizeram sofrer, rir e me apaixonar como toda boa adolescente que acompanhou todos os dramas e reviravoltas do roteiro. Além disso, a trilha sonora é maravilhosa e foi responsável por ampliar meus horizontes e gostos musicais.

10. Merlin
Só fui assistir Merlin depois que todo mundo que conhecia já tinha assistido e gostado. No começo não fiquei tão interessada de verdade, mas depois me apeguei aos personagens e a narrativa.

***É claro que na minha lista de séries inesquecíveis há muito mais títulos do que neste post, mas como são dez anos de blog, resolvi que todas as listas teriam dez itens, então séries como Gilmore Girls e tantos outros tiveram que ficar de fora.

Você se lembra de algum destas séries? Já assistiu algum delas? Nos próximos posts vou relembrar outros doramas, livros e também músicas, aposto que será divertido.

Até breve! 

You May Also Like

0 comentários

Muito obrigada por passar no Doki Doki! A sua visita é super importante para mim. Me conte, gostou de alguma coisa no post? Não gostou? Me ajude a produzir conteúdos cada vez melhores, a sua opinião é muito importante.