Dez anos de Doki Doki: 10 doramas inesquecíveis

by - segunda-feira, abril 08, 2019


Estamos olhando com calma para os dez anos de vida deste blog - e estou me divertindo ao rever tudo o que postei até hoje! São dez anos com postagens variadas - começamos aos poucos, com conteúdos que iam de poemas a notícias do mundo literário, passando por resenhas, indicações de músicas, comentários sobre séries e doramas... até chegarmos aqui, com as três postagens semanais.

Preparei uma série de posts com listas de temas variados, mas sempre com dez "alguma coisa" para podermos reler alguns conteúdos que me marcaram e entraram para a minha lista de favoritos. Então, toda segunda-feira, até chegarmos ao dia de criação do BDD, teremos um conteúdo especial de retrospectiva. Preparado?

No post de hoje, separei dez doramas que, por vários motivos, se tornaram inesquecíveis para mim, confira a lista:

1. Hana Yori Dango
Se há nesta vida um dorama que não poderia ficar fora desta lista, esse dorama é Hana Yori Dango. A história de Makino foi a primeira que acompanhei durante a adolescência e todos os anos, na semana do Natal, assisto todos os episódios das duas temporadas e seu filme. Ainda que a história tenha lá seus problemas, não posso negar que marcou o começo de um amor profundo pelas produções asiáticas e a cada ano que passa me divirto ainda mais vendo como as coisas mudaram desde o ano de sua filmagem.

2. Oh My Venus
Tenho uma lista infinita de doramas que ainda preciso indicar aqui no blog e Oh My Venus é o primeiro item. Sua história é permeada por uma comicidade que ainda não encontrei em nenhuma outra - ainda que, obviamente, também é repleta de drama e lágrimas. Seus personagens são ótimos e o desenvolvimento e conclusão da trama é maravilhoso.

Sabe aquela história que te faz sofrer e chorar, mas que você ama com todas as células do seu corpo? Para mim, esta é Hwayugi. Seus personagens conseguem nos fazer rir e chorar praticamente sem nenhum esforço e sua trama foi muito bem adaptada do livro que trata da odisseia coreana. E além disso, sua trilha sonora é maravilhosa.


4. Romance is a Bonus Book (leia a indicação aqui)
Provavelmente o dorama mais recente desta lista, Romance is a Bonus Book traz uma história maravilhosa, com personagens maravilhosos e metáforas envolvendo livros que são mais do que dignas de serem incorporadas a nossa vida. Gostaria que tivéssemos mais episódios dos trabalhadores da editora Gyeoroo, porque suas personalidades brilhantes são capazes de iluminar o mundo.

5. Fight My Way (leia a indicação aqui)
Este foi um dos doramas que me surpreendeu no meio do caminho. Quando comecei a assistir Fight My Way a trama não parecia tão promissora, mas seus personagens se mostraram cheios de surpresas e sua trama trouxe várias questões bem exploradas - e o desenvolvimento dos personagens me deixou muito satisfeita no final.

6. The Last Empress (leia a indicação aqui)
Ainda que sua trama tenha vários pontos questionáveis, é impossível negar sua capacidade de nos prender em cada minuto de cada episódio. Repleto de reviravoltas e descobertas que jamais iríamos pensar, The Last Empress estava fadada a provocar sentimentos conflitantes. E a maioria de seus personagens é extremamente forte, cada um a sua maneira, o que é muito interessante de se assistir.

A história de Goblin foi feita para nos emocionar, pois o fio principal da história estava fadado a nos fazer debulhar em lágrimas. Ainda assim, a forma como a trama foi conduzida conseguiu encaixar as cenas de quebrar o coração e as de rir e aquecer o coração de forma mais que perfeita. Este é um dos doramas que entrou para a tradição de ser assistido todo final de ano.


8. Weightlifting Fairy Kim Bok-joo
Este dorama está entre os primeiros na lista de doramas que preciso escrever um post de indicação aqui no blog. Com uma história divertida e mais do que agradável, a trama de Kim Bok Joo foi um dos melhores presentes que a temporada de 2016 dos doramas nos trouxe. Vale muito a pena assistir uma e outra vez (e pegar aqueles detalhes que sempre acabamos deixando escapar sem querer).

9. Descendants of the sun
Este é daqueles doramas que a gente sabe que vai sofrer, mas ama cada segundo disso. A história consegue mesclar momentos tensos e cômicos de forma maravilhosa e os personagens são tão preciosos que ao chegar ao final, desejamos pelo menos mais uns vinte episódios para não termos que nos despedir de todos.

10. Love O2O (leia a indicação aqui)
Este é um dos c-dramas mais fofos e com relacionamento amoroso saudável que já assisti. Revi todos os episódios na última semana e, ainda que haja algumas questões que poderiam ter sido melhor tratadas ao longo da história, claramente há a preocupação no roteiro em mostrar que não é preciso haver desconfiança e ciúmes para provar que um casal pode funcionar.

***É claro que na minha lista de doramas inesquecíveis há muito mais títulos do que neste post, mas como são dez anos de blog, resolvi que todas as listas teriam dez itens, então doramas como Kingdom, Miss HammurabiWhat's Wrong with Secretary Kim?, While You Were SleepingWeightlifting Fairy Kim Bok-jooChicago Typewriter e tantos outros tiveram que ficar de fora.

Você se lembra de algum destes dramas? Já assistiu algum deles? Nos próximos posts vou relembrar outras séries, livros e também músicas, aposto que será divertido.

Até breve! 

You May Also Like

0 comentários

Muito obrigada por passar no Doki Doki! A sua visita é super importante para mim. Me conte, gostou de alguma coisa no post? Não gostou? Me ajude a produzir conteúdos cada vez melhores, a sua opinião é muito importante.