#KingdomColdTour: Leia um trecho da história

by - quinta-feira, março 28, 2019

*To read this content in English, click here*


Estou participando do tour de Kingdom Cold, um livro que me surpreendeu muito durante a leitura, e como parte da tour postarei hoje alguns conteúdos especiais, como este. Clique aqui para mais informações sobre esta tour.

Escolhi um trecho do começo da história que mostra o quanto nossa heroína é obstinada - este trecho também foi a minha deixa perfeita para o outro post especial de hoje (clique aqui para ler). Aproveite a leitura e conheça um pouco de Charlotte:

>>> Nas semanas seguintes, tentei pensar em uma maneira de sabotar o casamento. Eu tentei fugir, mas não consegui passar pelo pátio antes que os guardas me pegassem. Escrevi uma carta sincera e esperta para o meu pai. Ele respondeu com uma carta sua, que dizia algo como: "Boa sorte..." Finalmente, tive a ideia de fazer uma greve de fome.
Evidentemente, eu esperava que minha mãe cedesse muito mais cedo, mas permaneci obstinada porque ela claramente esperava que eu fizesse o mesmo. A raiva brotou dentro de mim, apertando meu estômago, o que só enfatizou seu vazio. Um pão fresco de trigo de Sasha entrou na sala em uma bandeja de prata. Sentei e olhei enquanto uma criada colocava a bandeja ao meu lado, o canto da boca dela se erguia.
Eu me inclinei para o pão fumegante e respirei seu calor, minha vontade sendo sugada como a chuva de verão em solo seco. Olhei meu quarto procurando os criados, mas estava sozinho. Sem dúvida, eles estavam planejando trazer a próxima tentação. Meu estômago doía por eu me render. Se eu desse uma pequena mordida no fundo do pão, eles nunca saberiam. Levantei o pão cuidadosamente e mordi. Minha mente se encheu de prazer e eu saboreei o exterior crocante e o sabor pastoso antes de colocá-lo de volta na bandeja, com a parte de baixo para baixo.
Eu hesitei antes de me deitar. Certamente, minha mãe era má por me forçar a tais extremos. Meu pai não estava. Por que ele não interveio? A guerra com Drethen estava tão terrível que ele estava disposto a vender sua única filha por alguns soldados extras?
Lembrei-me de que há cinco anos, quando a guerra começou, o barulho rítmico de duzentos cavalos me fez lembrar da chuva. Eu tinha onze anos e meu pai se ajoelhou diante de mim, pois os reis não se curvam a ninguém além das filhas que amam. Ele me pediu para lhe dar um abraço de despedida, mas eu não queria - eu odiava despedidas. Lembrei de como minha mãe beliscou a parte de trás do meu braço.
"Abrace seu pai", ela murmurou friamente. "Você vai se arrepender de sua má atitude se ele for morto em batalha."
Eu o abracei. As trombetas soaram quando ele montou em seu cavalo - tomando seu lugar na frente. Depois disso, Besmium estava sempre em guerra e meu pai, o rei, estava sempre um adeus a distânica de partir para sempre.
Estendi a mão e arranquei outro pedaço do fundo do pão. Suspirei quando coloquei na minha boca.
Não importa quantas vezes minha mãe tenha me preparado para a notícia do meu noivado, eu ainda me sentia surpresa. Onde estava o amor em tudo isso? O amor era apenas este conceito abstrato para romances, mas inefável no interior do castelo. Nem meu pai disse isso. Talvez fosse o jeito deles de me proteger de algo que eu nunca poderia ter. O casamento era o dever de toda princesa, e o amor era o custo. <<<

Programação da Tour

Confira a programação da tour de Kingdom Cold e não se esqueça de ir conferir o que os outros participantes do tour estão postando! (o conteúdo é em inglês)


Sobre o livro

Título: Kingdom Cold
Autora: Brittni Chenelle
Editora: autopublicação | Data da publicação: 14 de fevereiro de 2019
Gêneros: Young Adult, Fantasia

Sinopse:
Uma tentativa de assassinato, é assim que começa o noivado da Princesa Charlotte, de dezesseis anos. Parece que a única coisa que ela tem em comum com o Príncipe Young de Vires é seu descontentamento mútuo.
Quando seu reino atacado, os pais de Charlotte renegociam sua mão em casamento para um estranho bonito com um plano sinistro. Com as pessoas que Charlotte ama morrendo ao seu redor e o futuro de seu reino em risco, a única pessoa a quem ela pode recorrer é o príncipe que ela traiu. Mas ela deveria salvar seu reino ou seu coração?
Um deve cair.

Links do livro:
Amazon: https://amzn.to/2F8SE9g
Goodreads: https://www.goodreads.com/book/show/43203291-kingdom-cold

Sobre a autora:
Brittni Chenelle atualmente vive em Seul, Coreia, o que inspira seus livros de fantasia multicultural. Seus gêneros favoritos para ler e escrever são fantasia YA, romance YA, relatos de contos de fadas e romances distópicos YA. Ela é muito apaixonada por representação igualitária e faz questão de incluir personagens de diferentes origens e culturas em suas histórias. Aqui estão cinco curiosidades sobre ela:
1. Ela mora na Coreia do Sul. É verdade. Ela faz a maioria das suas atualizações pela manhã ou à noite para explicar a diferença de fuso horário. Ela também infunde a maioria de seus romances com suas observações sobre a cultura coreana.
2. Ela é diabética do tipo 1. Ela usa uma bomba de insulina para sobreviver e chama sua diabetes de "Beetie", o que inspirou seu livro infantil "Life with Beetie". Quando ela quer algo de seus pais, diz: "Minha Beetie dói". É um truque que nunca falhou.
3. Ela realmente não ACREDITA em ficção. Apesar de todos os dragões, elfos e magia presentes em seu romance "Involuted the Tale of the Red Ribbon Tree", Brittni INSISTE que é uma história verdadeira.
4. Ela é obcecada por chocolate amargo. Ela me fez colocar isso e também gostaria que eu lhe informasse (em uma nota não relacionada) que seu aniversário é em maio.
5. Desculpe pessoal, ela é casada. Se você lhe perguntar, ela dirá que seu marido salvou sua vida, mas toda vez que alguém pergunta "como?", ela dá um motivo diferente. Eu a ouvi dar cerca de 4 razões diferentes, mas aposto que tem mais. Ele deve ser um cara incrível.

Links da autora:
Site (e newsletter): https://brittnichenelle.com/
Blog: https://brittnichenelle.blogspot.com/
Goodreads: https://www.goodreads.com/author/show/8249137.Brittni_Chenelle
Instagram: https://www.instagram.com/brittnichenelle/
Facebook: https://www.facebook.com/brittnichenelle
Twitter: https://twitter.com/InvolutedRRT

Até breve! 

You May Also Like

0 comentários

Muito obrigada por passar no Doki Doki! A sua visita é super importante para mim. Me conte, gostou de alguma coisa no post? Não gostou? Me ajude a produzir conteúdos cada vez melhores, a sua opinião é muito importante.