Conheça: A Impossível Faca da Memória, de Laurie Halse Anderson

by - sexta-feira, março 22, 2019


Hoje é dia de você conhecer mais uma daquelas histórias feitas para nos fazer pensar e pesar muitas coisas na nossa vida. O novo livro da Laurie Halse Anderson, autora de Fale!, será lançado em breve pela editora Valentina e traz uma história maravilhosa - e que vem com aquele soco no estômago que a gente gosta. A trama aborda alcoolismo, relação entre pai e filha e estresse pós-traumático, ou seja, é aquele livro que vem com o selo "se prepare e vai fundo" porque vale muito a leitura. Confira sinopse e capa a seguir:


A adolescente Hayley Kincain e o pai, Andy, passaram cinco anos viajando de caminhão, fugindo das lembranças que os assombram. Agora, estão de volta à cidade natal de Andy para tentar levar uma vida “normal”, mas os horrores que ele testemunhou na guerra ameaçam destruir a existência de pai e filha. De mãos e pés atados, Hayley é obrigada a vê-lo ser lentamente derrotado pela depressão, e se entregar às drogas e à bebida para calar os demônios interiores. É então que seu próprio passado vem à tona, e o presente se estilhaça... anunciando um futuro totalmente incerto.
O que você deve fazer para proteger a vida de seu pai quando a morte o está rondando? Que atitude tomar quando os papéis de pai e filha se invertem? E o que acontece quando aquele garoto encantador e divertido entra no seu mundo sem pedir licença e, pela primeira vez, você se vê pensando no futuro?

Atual, surpreendente, irresistível, A impossível faca da memória é Laurie Halse Anderson no seu auge.

Sobre a autora:
LAURIE HALSE ANDERSON é a superpremiada autora cujos livros estiveram inúmeras vezes entre os best-sellers do New York Times e já venderam mais de 8 milhões de exemplares. 
Seu primeiro romance, FALE!, foi finalista do National Book Award e firmou seu nome como um dos mais importantes da literatura norte-americana. 
FALE! é uma verdadeira raridade, um clássico contemporâneo. Nos anos que se seguiram ao seu lançamento, o romance passou de mão em mão e transformou inúmeras vidas. Depois dele, vieram vários outros, todos girando sobre temas atuais e igualmente aclamados.
Em 2009, Laurie foi agraciada com o Prêmio Margaret A. Edwards, concedido pela divisão YALSA da American Library Association, por sua “significativa e duradoura contribuição à literatura voltada para o público jovem adulto”, e pela National Coalition Against Censorship, por seus esforços no combate à censura na arte literária.
Indicada três vezes para o Astrid Lindgren Memorial Award, Laurie é casada e mãe de quatro filhos, vive no norte de Nova York, onde gosta de ver a neve cair enquanto escreve.
Siga Laurie no Twitter @halseanderson, no Instagram halseanderson, no Facebook writerlady e obtenha mais informações sobre sua obra em madwomanintheforest.com.

Até breve! 

You May Also Like

0 comentários

Muito obrigada por passar no Doki Doki! A sua visita é super importante para mim. Me conte, gostou de alguma coisa no post? Não gostou? Me ajude a produzir conteúdos cada vez melhores, a sua opinião é muito importante.