Desneurando: No

by - segunda-feira, fevereiro 04, 2019

Se tem um grupo de k-pop que, hoje, possui conceito e letras que unem um posicionamento forte e necessário, esse grupo é o CLC. Seu mais novo single, "No", veio para reforçar essa visão com a mensagem que sua letra traz.


"No" faz parte do novo álbum das meninas e fala sobre como temos a noção de que batom vermelho, saltos, brincos são padrões de beleza impostos às mulheres. A letra fala sobre escolher as coisas que se gosta e que se sente bem fazendo ou usando ao invés de se deixar ficar presa no padrão (e se isso inclui usar lábios vermelhos, brincos e bolsas, qual o problema?) O ponto é que devemos poder escolher o que queremos, não termos que seguir o que é imposto para se adequar ao padrão.


A letra também se aplica ao conceito camaleônico do CLC, que não se prende a uma imagem única - doce, inocente, fofa ou badass, como acontece com os outros grupos. A beleza nisso é que as meninas podem fazer uso da ironia em suas músicas e apresentações, neste MV, ao invés de rejeitarem o batom vermelho e os outros "itens" para quebrar as normas da beleza, elas os usam da forma como querem.

Até breve! 

You May Also Like

0 comentários

Muito obrigada por passar no Doki Doki! A sua visita é super importante para mim. Me conte, gostou de alguma coisa no post? Não gostou? Me ajude a produzir conteúdos cada vez melhores, a sua opinião é muito importante.