Você conhece o VAV?

by - quarta-feira, janeiro 16, 2019

No próximo mês o VAV, boygroup sul-coreano, fará uma turnê pelo Brasil com shows marcados em quatro capitais e mesmo eu já tendo postado alguns de seus MVs por aqui, ainda não tinha feito um post mais completo sobre esses meninos. Então hoje é o dia para você saber tudo o que precisa antes de ir em algum dos shows!


VAV é um grupo da A Team Entertainment e seu nome é uma sigla para Very Awesome VAV.  Atualmente o grupo possui 7 integrantes: Ace, Ayno, Baron, Jacob, Lou, St.Van e Ziu.

O debut do VAV foi em 31 de outubro de 2015, Halloween, com mini álbum Under The Moonlight e um visual bem sombrio e místico. Naquela época haviam 6 membros: St.Van, Ace, Baron, Jacob, Gyeoul e Xiao - VAV era uma sigla para Very Awesome Voice. Seu primeiro MV, para a faixa Under the Moonlight, era bem sombrio, com uma história envolvendo vampiros (representados por Jacob, Xiao, Ace e Baron), lobisomens (representado por Gyeoul) e padres (representado por St.Van) - o grupo também lançou uma webtoon (em conjunto com o artista Ha Il-Kwon) com o mesmo nome do álbum com histórias sobre os integrantes. Ah, e a histórinha do MV da faixa-título do mini álbum deixava subentendido que havia um membro oculto a ser revelado no grupo.

Em 2016, com o comeback e o lançamento do segundo mini álbum, No doubt, esse membro oculto foi revelado como sendo Zehan. Neste segundo mini álbum o grupo manteve o conceito místico, dessa vez com os integrantes fazendo parte de uma irmandade com poderes e sobrenaturais - enredo do MV para a faixa principal, Brotherhood. Nessa época o grupo já não contava com a presença de Xiao, que interrompeu suas atividades com o grupo para voltar para a China e cuidar de seu pai que estava doente. Xiao voltou a trabalhar como cantor em 2017, desta vez solista e com faixas em chinês.

gif da era de she's mine
Em dezembro de 2016 mais um membro deixou o grupo: Zehan, que pretendia seguir carreira como ator. Também em dezembro a AQ Entertainment passou a ser chamada A Team Entertainment, mudando sua abordagem de trabalho. Ainda em dezembro o grupo presenteou os fãs com um MV de Natal, Here I am, que contou com a presença de Xiao.

Com um novo ano começando, o VAV viu mais um membro dar adeus ao grupo, Gyeoul decidiu encerrar suas atividades no grupo para seguir como produtor musical e trabalhar com suas próprias músicas. Com quatro integrantes da formação inicial, para seu comeback em fevereiro de 2017 (com Dance With Me) o grupo trouxe aos fãs uma novidade: três novos integrantes - Ayno, Lou e Ziu. A sigla VAV era agora Very Awesome VAV, pois eles iam além das suas vozes com rap, coreografia, visual e personalidades maravilhosas.

O comeback de fevereiro de 2017 marcou outra mudança para o grupo: Venus (Dance With Me) trazia um novo estilo ao grupo, muito mais agitado e dançante, deixando evidente o amadurecimento dos meninos. Em maio eles estavam de volta, dessa vez com Flower (You), uma faixa romântica e com MV colorido. No mesmo ano o grupo lançou ABC (Middle of the Night) e She’s Mine, uma das faixas mais conhecidas pelos fãs.

no meio de tudo isso eles conseguiram vir fazer show aqui <3
No começo de 2018 o VAV voltou com seu terceiro mini álbum, Spotlight. O MV da faixa-título foi um grande sucesso com seu R&B e pop dançante. Além de Spotlight, tivemos também oo MV de Gorgeous, com uma atmosfera colorida e contagiante. Em outubro ele fizeram mais um comeback, dessa vez com o single digital Señorita (remake da música do rapper alemão Kay One), que mistura kpop com música latina e hoje seu MV passa dos 21 milhões de visualizações no YouTube. É com este single que veremos a turnê do VAV por aqui em fevereiro. Antes de 2018 acabar eles lançaram um álbum especial de Natal, So In Love.


Agora o VAV está com a turnê “Meet & Live Señorita - Latin Tour 2019”, com sessão de autógrafos e meet & greet. Aqui no Brasil eles farão quatro shows em quatro capitais: os concertos terão início na cidade de Goiânia, no dia 16 de fevereiro, passando por Belém no dia seguinte (17/02), Porto Alegre no dia 22, e encerrando no dia 24 de fevereiro em São Paulo. O retorno do grupo é organizado pela produtora Far Music Entertainment, também responsável pela co-produção e vinda de outros artistas de kpop como Stellar e B.I.G em 2017 e D.I.P, Rania e Black6ix em 2018. Você pode conferir todas as informações sobre a turnê clicando aqui.


Fontes: aqui e aqui.

Até breve! 

You May Also Like

0 comentários

Muito obrigada por passar no Doki Doki! A sua visita é super importante para mim. Me conte, gostou de alguma coisa no post? Não gostou? Me ajude a produzir conteúdos cada vez melhores, a sua opinião é muito importante.