3 formas inusitadas de modelar o cabelo

De vez em quando todo mundo quer mudar um pouco o cabelo, não é mesmo? Eu, por exemplo, vivo mudando a cor da parte descolorida - roxo, rosa, verde, azul... o céu é o limite -, mas além disso, gosto de fazer alguns cachos bem soltos ou deixas várias mechas onduladas.

meu cabelo, por exemplo, nunca está nem 100% liso, nem 100% nada, sempre faço umas ondas mais ou menos da metade para baixo ou qualquer outra coisa que saia do "liso reto"
Estamos no verão e nesses dias de calor podemos largar o modelador! Lisas, crespas e cacheadas podem modelar os fios sem precisar de nenhum aparelho elétrico - e as vantagens são muitas: as técnicas são simples, fáceis e não prejudicam a saúde dos fios, já que não precisam de calor para o resultado final. Tudo o que você vai precisar são de objetos bem fáceis de encontrar. Quer ver?

Meia-calça
Aqui, ela deixa de vestir as pernas para ir direto para o cabelo. Primeiro, corte o cós elástico para criar uma espécie de headband. Então, posicione-a na altura da testa e, em seguida, enrole mechas finas ao redor da peça. Faça isso com todo o cabelo, sempre emendando uma mecha à outra. Depois, é só ir dormir – o ideal é deixar os fios assim por bastante tempo para ganharem forma. Pela manhã, solte tudo com os dedos e, se quiser, borrife um spray fixador ou um shampoo a seco. 

Papel higiênico
Sim, ele mesmo! A técnica pode parecer inusitada, mas funciona super bem. Para conseguir o efeito desejado, pegue um pedaço de papel – uns 6 quadradinhos – e enrole-o até formar um rolinho. Depois, divida o cabelo em diversas mechas finas e enrole cada uma delas em volta do rolinho de papel. Então, para segurar os fios, dê um nó.  Espere algumas horas ou o dia seguinte para soltar. 

Lápis
O princípio é o mesmo das outras técnicas. Só que neste caso você precisa enrolar mechas finas ao redor do lápis com o cabelo úmido. Daí, prenda cada com uma com um elástico de tecido para evitar a quebra dos fios. Espere até que eles sequem e pronto: basta tirar tudo e, com um pente de dentes largos, soltar os cachos. Mas veja bem, ao contrário das outras técnicas, você não deve ir dormir com o lápis na cabeça, pois ele pode te machucar.

Essa dica do lápis é uma velha conhecida minha, sempre que quero deixar meu cabelo mais ondulado do que liso faço vários cachos com lápis, mas ao invés de passar um pente largo, passo um meio fino para ficar mais desalinhado. 

Produtinhos amigos
Alguns finalizadores podem ajudar a manter o formato encaracolado dos fios por mais tempo - basta aplicá-los antes de começar cada técnica. 
◈ Ativador de cachos: ideal para quem já é cacheada e quer dar um up nos fios, o produto hidrata e ajuda a formar os cachos com mais facilidade.
◈ Geleia: além de cuidar do cabelo, a geleia possui uma leve fixação, ou seja, os fios vão ficar mais definidos e sem frizz. 
◈ Creme para pentear: perfeito para as lisas que querem ondular os fios, este finalizador dá uma segurada no look além de ser levinho e não pesar. 

Até breve! 

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada por passar no Doki Doki! A sua visita é super importante para mim. Me conte, gostou de alguma coisa no post? Não gostou? Me ajude a produzir conteúdos cada vez melhores, a sua opinião é muito importante.

My Instagram