sobre a minha primeira tatuagem

Resumo da ópera: Criei coragem e fiz.


Eu acho que agora já faz um bom tempo desde que fiz minha primeira tatuagem, mas não postei explicitamente em nenhum lugar falando sobre ela ainda porque não sou uma pessoa famosa para pessoas além do meu círculo íntimo notarem, nem foi um evento tão grandioso assim. Foi a minha primeira tatuagem -- e provavelmente a única --, mas não foi traumático. Mas como várias pessoas perguntaram o que o símbolo significa, achei mais fácil postar de uma vez.

Este será um post curtinho, mas tudo bem. Separei as três perguntas que mais são feitas quando as pessoas percebem o desenho na minha pele, vamos lá.

Então, o que eu tatuei?
O símbolo [que não dá para ver direito na foto deste post] é o OM. Ele é um mantra muito importante no hinduísmo e em algumas outras religiões. Além de ser o primeiro mantra, ou seja, a sílaba ou frase sagrada que tem poderes divinos, ele é o som mais poderoso, pois representa o sopro criador presente na criação do universo. Nele está contido todos os outros sons, palavras e mantras.

Por que eu tatuei um símbolo de mantra?
Eu me sinto muito bem (muito bem mesmo) quando estou meditando com mantras e representar a sílaba Om foi uma forma de marcar na minha pele para sempre uma demonstração de crença, porque eu realmente acredito na força do mantra.

Esta será sua única tatuagem?
Provavelmente sim. Apesar de não ter doído, da cicatrização ter sido super fácil e tranquila, da sessão ter sido muito rápida e de ter gostado do resultado, eu tenho muitos problemas para tomar decisões e levaria duas vidas para decidir o que fazer. Escolher o Om foi fácil, todas as minhas células sabiam o que eu queria/precisava naquele momento, mas só de pensar em fazer uma nova já surgem mil e uma ideias.

E você, tem alguma tatuagem?
Até breve! 

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada por passar no Doki Doki! A sua visita é super importante para mim. Me conte, gostou de alguma coisa no post? Não gostou? Me ajude a produzir conteúdos cada vez melhores, a sua opinião é muito importante.

My Instagram