Conheça: Uma Monografia sobre Engarrafamentos, de Ana Yassuda

Hoje é dia de você conhecer mais um livro que parece muito promissor -- e que já entrou para a minha listinha infinita de próximas [ou tão próximas quanto possível] leituras.


Ah, o trânsito de São Paulo! É nos engarrafamentos quilométricos que muitos paulistanos passam boa parte dos seus dias. Matheus Albuquerque é uma dessas pessoas, porém, ao contrário da cidade barulhenta, ele é um rapaz de poucas palavras.
Quando um sedã colide com um charmoso Uno amarelo na Avenida Tiradentes, Matheus se vê mais uma vez em um engarrafamento. Sem nada que possa fazer para mudar a situação além de esperar, ele decide reportar o acontecido no Waze para que outros usuários do GPS fiquem alertas e evitem passar por aquele trecho. Após a publicação do aviso, através do chat do aplicativo, Matheus inicia uma conversa com uma motorista que está presa no mesmo trânsito congestionado: Felícia, que por acaso é a dona do Uno atingido pelo sedã.
Ele não imaginava que na tentativa de retornar para a sua casa depois de um dia cansativo conheceria uma moça tão boa de papo como Felícia. Notificações de novas mensagens não param de aparecer em seu celular enquanto ele espera o trânsito se normalizar, mas até onde essas mensagens animadas poderão levar o jovem de poucas palavras?
Em “Uma Monografia Sobre Engarrafamentos”, Ana Yassuda faz escolhas narrativas capazes de provocar infinitas sensações e emoções, e nos presenteia com personagens sensíveis e complexos, em busca de caminhos que os tornem capazes de usar suas vozes de um jeito novo.

Sobre a autora
Ana Yassuda nasceu em 2000 na cidade de Taubaté, a capital nacional da literatura infantil. Ela ama livros desde os seus primeiros óculos de armação cor de rosa, e uma de suas primeiras histórias envolvia palhaços, múmias e colares havaianos, mas ela jura que melhorou seu estilo narrativo desde então. É estudante de Direito, aventureira na cozinha, dona de várias contas no Instagram e ocupa a cadeira de José Saramago na ALEMack. "Uma Monografia sobre engarrafamentos", que começou como um conto, é o seu romance de estreia.

O livro está em pré-venda no site da Duplo Sentido Editorial.

Até breve! 

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada por passar no Doki Doki! A sua visita é super importante para mim. Me conte, gostou de alguma coisa no post? Não gostou? Me ajude a produzir conteúdos cada vez melhores, a sua opinião é muito importante.

My Instagram