Conheça: A História do Universo para quem tem pressa, de Colin Stuart


Vamos fechar a semana falando sobre um livro para quem é curioso sobre o universo? Vamos sim! Este é um dos próximos lançamentos da editora Valentina, e o sétimo volume da coleção para quem tem pressa, então leia a sinopse dele para já ir se preparando para fazer a leitura.


Os grandes mistérios e maravilhas do céu noturno sempre nos fascinaram, intrigaram e divertiram, desde os primeiros passos na Terra. Hoje, continuamos nos esforçando para entender o nosso lugar no cosmos.
O século 20 foi palco de importantes e assombrosas descobertas sobre o nosso próprio planeta, o sistema solar, as estrelas e as galáxias. Contudo, ainda buscamos respostas para inúmeras questões – O que é matéria escura? Estamos sozinhos no universo? É possível viajar no tempo? –, e essa busca nos proporciona uma valiosa compreensão da vastidão e das infinitas possibilidades do espaço universal que ainda estamos por descobrir.
O universo, considerando-se a sua imensidão, pode ser assustador, mas neste livro de fácil compreensão embarcamos numa viagem incrível através de todas as descobertas astronômicas fundamentais, desde as resultantes de crenças de civilizações antigas até as oriundas de pioneiras e recentes observações das ondas gravitacionais, previstas por Einstein mais de 100 anos atrás. Nunca houve ocasião melhor para começar a entender os mistérios do universo, e este guia essencial do cosmos é o melhor ponto de partida!

Sobre o autor:
Colin Stuart é escritor e jornalista especializado em astronomia. Publicou artigos no jornal The Guardian, na revista The New Scientist, e escreveu para a Agência Espacial Europeia. É membro da Royal Astronomical Society. Recentemente, para homenageá-lo, um asteroide recebeu o nome dele.

Até breve! 

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada por passar no Doki Doki! A sua visita é super importante para mim. Me conte, gostou de alguma coisa no post? Não gostou? Me ajude a produzir conteúdos cada vez melhores, a sua opinião é muito importante.

My Instagram