Sobre Witch's Love e os ships errados

Doze episódios depois, cá estou eu para te falar de mais um dorama. Witch's Love me trouxe uma visão sobre as bruxas contemporâneas que ainda não tinha pensado (nem visto em outros lugares) e uma séria dor de cabeça com seus ships, mas valeu a pena assistir.


Esse kdrama com 12 episódios traz a história de três gerações de bruxas que vivem à vista de todos na movimentada Seul. Kang Cho Hong têm um restaurante com suas avós bruxas, Maeng Ye Soon e Jo Aeng Doo. Elas tentam se manter em segredo, mas a boa aparência de Cho Hong atrai a atenção de um cara do bairro, Hwang Jae Wook, que está constantemente tentando se aproximar dela. A vida tranquila de Cho Hong e suas avós se torna complicada quando o proprietário do prédio, Ma Sung Tae, aparece um dia. Sung Tae quer enfrentar um incidente traumático que aconteceu com ele naquele prédio quando ainda era criança. Com Sung Tae aparecendo regularmente, será que Cho Hong conseguirá manter sua verdadeira identidade em segredo?

[atenção para os spoilers]
A ideia de uma bruxa não poder se apaixonar pelo homem errado porque caso o homem quebre seu coração seu poder se vai é bastante dolorosa (mas bem inteligente, se você parar para pensar) e também é o que conduz a trama -- porque o roteiro abre a possibilidade de Cho Hong ficar com um dos dois mocinhos bonitos deste universo, Jae Wook ou Sung Tae. Obviamente eu shippei errado e escolhi ficar sofrendo esperando que ela desenvolvesse algum sentimento pelo meu bolinho de arroz (ou, no caso, sopa de arroz) preferido: Jae Sorriso Maravilhos Wook. Porque sério, olha esse sorriso:

Lee Hongbin mais conhecido como um dos amores da minha vida.
Embora Jae Wook não seja visto como o homem perfeito que é, seu lugar no meu coração ficou garantido para sempre. No coração da Cho Hong a coisa foi diferente, sua paixão pelo Sung Tae (e a paixão dele por ela) nos proporcionaram cenas mais do que fofas. É realmente bonito assistir como Sung Tae vai aprendendo a amar uma mocinha tão diferente dele -- e de uma forma ou de outra ligada ao episódio estarrecedor que aconteceu com ele no passado. Os dois entendem o que é amar e estar em um relacionamento juntos e isso é uma das coisas que mais gostei de assistir.


Witch's Love é realmente um drama fofinho que segue um ritmo tão constante e gostosinho que nem percebemos quando os episódios acabam. É claro que temos alguns personagens que somem sem dar explicação -- e a confusão para descobrirmos junto com Cho Hong quem realmente é seu amor predestinado deixa quem assiste ou confuso ou ansioso, mas nada disso atrapalha o entretenimento que a história proporciona.


Não posso deixar de falar o quanto as duas avós são a melhor parte de todos os episódios -- suas brigas são engraçadas, seus esbraveamentos são ótimos (e super coerentes com seu estilo de vida, uma vez que precisam manter segredo sobre quem são) e suas dicas para Cho Hong são as melhores possíveis. Vê-las relembrando seus dias gloriosos é uma das melhores coisas nesta história -- eu gostaria de ter avós assim!

A mensagem que fica é que o amor é realmente uma das coisas mais fortes do mundo -- e que mesmo que o seu destino te indique um caminho, você pode fazer o que bem entender dele porque no final, é a sua vida e as suas escolhas que a definem. Isso não quer dizer que não esteja chateada pelo meu ship afundar como o Titanic, mas estou feliz em ver que a personagem principal pode tomar suas próprias decisões e correr os riscos que envolve amar alguém (com ou sem poderes de bruxa).


Até breve! 

12 comentários

  1. Que pena que seu ship foi errada, rsrs. Amei conhecer esse dorama e já fiquei doida pra assistir, pois amo histórias divertidas e românticas que envolvam bruxas.

    http://petalasdeliberdade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha nem sempre dá certo né? hahaha mas que bom! tomara que você consiga assisti em breve!

      Excluir
  2. Oi Vitória, tudo bem? Que coisa mais fofinha, poxa vida! Eu já desisti de falar que não sou muito de Dorama porque comecei a assistir um por indicação sua e não parei mais haja e só pela sinopse desse em especial, fiquei super curiosa para saber como essa relação se dá, imagine perder todo o seu poder porque se apaixonou pela pessoa errada? É uma baita pressão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha mais uma pessoa para me culpar por começar a vida dorameira hahaha o/

      Excluir
  3. Acredita que nunca assisti um dorama? Tenho bastante curiosidade, e quando vejo dicas assim preciso anotar antes que eu esqueça rsrs
    Gostei muito do enredo e adoro histórias sobre bruxas, acredito que vou gostar. Achei difícil gravar os nomes, mas talvez por falta de costume. Sopa de arroz foi boa! Kkkk Obrigada pela indicação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os nomes são difíceis de guardar mesmo, demora um pouco para acostumar e sãoo muitos personagens :) haha o Sopa de Arroz é a coisa mais fofa desse mundo <3

      Excluir
  4. Oi! Eu sempre vejo uma dica de dorama diferente e tão bacana que não sei o que to fazendo que ainda não sentei pra assistir. Achei esse uma fofura, além da temática envolvendo as bruxas, esse triângulo amoroso realmente fofo! Dica anotada!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha tomara que você possa assistir num dia desses! :)

      Excluir
  5. Olá!
    Adorei a proposta desse dorama, bem diferente dos que já vi por ai e mesmo não assistindo a nenhum ainda sempre levo em consideração os temas que são retratados. Pelo visto é pra assistir e se apaixonar por alguns personagens e suas fofurices.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! a proposta desse é bem diferente do que tenho encontrado, foi uma grata surpresa :)

      Excluir
  6. Olá
    Eu não tenho muito costume de assistir doramas, por que vejo todas as minhas amigas viciadas e chorando igual doida, como já sou chorona por natureza sei que ia desidratar. A premissa desse realmente é totalmente diferente dos Doramas que eu já ouvi falar. Achei bem original. Vou passar a dica para minhas amigas, mas devo confessar que até eu fiquei curiosa rsrs, beijs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah mas não são todos os doramas que nos fazem chorar! tem vários que nos matam de rir também! :)

      Excluir

Muito obrigada por passar no Doki Doki! A sua visita é super importante para mim. Me conte, gostou de alguma coisa no post? Não gostou? Me ajude a produzir conteúdos cada vez melhores, a sua opinião é muito importante.

My Instagram