quarta-feira, setembro 12, 2018

O que estou lendo em setembro?

Como neste semestre estou fazendo quatro disciplinas com uma carga de leitura grande e vou dar mais um curso de português como língua estrangeira na universidade, resolvi simplesmente me deixar levar pela maré, entrar na Mega Maratona Literária 2018 (saiba mais aqui), participar da leitura coletiva deste mês do Infinistante e colocar mais alguns livros na minha lista do mês. Se eu vou dar conta de tudo isso? Nem Deus sabe. Mas vou te mostrar o que li, estou lendo e vou/pretendo ler durante o mês. Respira fundo e vamos lá.


Livro do mês da #MML2018: Trago seu amor em 3 dias, Mel Geve, Duplo Sentido Editorial
Li nos sete dias da maratona (um milagre aconteceu e consegui ler só esse livro, sem intercalar com os outros que estão em andamento), me diverti muito com a história -- ainda que tenha passado um bom tempo querendo matar a personagem principal -- e vou escrever a resenha em algum momento deste mês e postar aqui.
Amélia é uma universitária do curso de Design e frequentadora assídua de uma das baladas mais legais de São Paulo, o Sobradinho. Certa noite, ela decide ir até o local com uma de suas melhores amigas, e conhece um garoto chamado Theo. Apesar do barulho ensurdecedor de música, ele consegue se mostrar engraçado, inteligente, carismático e fã de Blink-182 – o que, para ela, é muito importante. A noite promete ser longa para os dois, mas Amélia se depara com imprevistos e vai embora de repente, sem ao menos se despedir do garoto, perguntar seu sobrenome ou número de telefone.
No dia seguinte, arrependida por não ter trocado nenhuma informação que possibilitasse um reencontro com o seu – aparentemente – par perfeito, a mente criativa de Amélia logo começa a trabalhar em inúmeras formas de tentar localizá-lo. Até que, ao andar pelas ruas sempre cheias de São Paulo, ela se depara com a possível solução do seu problema: um lambe-lambe colado em um poste que diz "TRAGO SEU AMOR EM 3 DIAS”. Quem faz a promessa clichê é uma tal de Madame Zumba. Por impulso, desespero, e sem saber exatamente aonde estava se metendo, Amélia entra em contato. O que ela tinha a perder com isso, não é mesmo? Ao realizar uma amarração do amor, ela acaba reencontrando muito mais do que o seu crush da balada.

Livro do mês do Infinistante: 13 segundos, Bel Rodrigues, Galera Record
Pretendo começar a ler nesta semana, vi várias pessoas falando super bem da história e a Bel é uma pessoa ótima! O tema é super relevante e pelas poucas páginas que folheei, já sei que irei me apegar muito à personagem principal.
O fim de um relacionamento é sempre um período difícil, mas isso se intensifica quando você está no último ano do colegial e precisa decidir o que será do seu futuro. Lola sabe que a decisão foi o melhor para os dois, mas aquela saudade de alguém que estava sempre presente é inevitável. Agora, tudo que Lola quer é deixar isso para trás e focar em pôr a vida em ordem novamente, se redescobrindo após um relacionamento que exigiu tanto dela e reavaliando suas prioridades: estudo, amigos, família e o canto, sua maior paixão. Com o corte do coral das atividades extras, a garota finalmente decide ouvir seus amigos e resolve criar um canal no YouTube para postar alguns covers, nada mais do que um hobby para substituir seu tão amado coral. Focada em não se relacionar seriamente e aproveitar as festas do último ano, tudo parece se alinhar quando Lola conhece John, um intercambista que busca exatamente o mesmo que ela: se divertir e criar memórias inesquecíveis. Quanto mais as coisas mudam, mais a garota percebe como perdera seu tempo tentando salvar um relacionamento que já estava naufragado, e como agora ela se sentia genuinamente feliz com as pessoas incríveis à volta e seu grande hobby se tornando cada vez mais influente. Entre conselhos sinceros, noites quentes e provas do Ensino Médio, a única coisa que Lola não poderia prever era o quão rápido tudo poderia desmoronar. Em treze segundos, especificamente.

Leitura em andamento: Opostos, Jennifer L. Armentrout, Valentina
Comecei a ler perto da Bienal, mas não tive coragem de terminar porque não quero dar adeus aos personagens e à essa história. Como não posso enrolar para o resto da vida, vou terminar de ler nas próximas semanas.
Katy sabia que o mundo mudou na noite em que os Luxen chegaram.
Ela não podia acreditar que Daemon deu as boas-vindas à sua raça ou ficou de pé enquanto sua espécie ameaçava destruir todos os humanos e híbridos na Terra. Mas as linhas entre o bem e o mal se misturaram, e o amor se converteu em uma emoção que poderia destruí-la… destruir a todos.
Daemon fará qualquer coisa para salvar aos que ama, inclusive se isto implica em traição.
Eles deverão se unir a um inimigo improvável se quiserem ter alguma possibilidade de sobreviver à invasão. Mas quando rapidamente se torna impossível distinguir o amigo do inimigo e o mundo está desmoronando ao seu redor, eles podem perder tudo - inclusive aquilo que mais amam - para assegurar a sobrevivência de seus amigos... e da humanidade.
A guerra chegou à Terra. E não importa o resultado, o futuro nunca será o mesmo para os que ficarem.

Leitura em andamento: A história secreta da Mulher-Maravilha, Jill Lepore, Best Seller
Estou lendo este livro para uma das disciplinas que estou cursando e ele é simplesmente incrível! Tem muita informação boa sobre a história da Mulher-Maravilha -- mais especificamente, sobre seu autor e as mulheres de sua vida -- e não vejo a hora de terminar de ler e poder falar mais sobre ele aqui para você.
A história secreta da maior super-heroína de todos os tempos A Mulher-Maravilha, personagem criada em 1941, é a super-heroína mais popular de todos os tempos. Com exceção do Superman e do Batman, nenhum super-herói tem uma carreira tão duradoura ou influencia tanta gente quanto ela. Em uma pesquisa fantástica realizada pela historiadora de Harvard e redatora da revista New Yorker Jill Lepore, o leitor terá acesso à origem dessa que é uma das mais importantes super-heroínas da cultura ocidental. Uma surpreendente trama familiar, fatos cruciais para o feminismo do século XXI e a Mulher-Maravilha como você nunca viu!

Leitura em andamento: Allegro em hip-hop, Babi Dewet, Gutemberg
Comecei a ler assim que voltei da Bienal, mas me enrolei com o começo do semestre e diminui o ritmo da leitura. Estou me programando para chegar ao final desta história ao longo da próxima semana.
No segundo livro da série Cidade da Música, você vai conhecer Camila. Ela é neta de japoneses e filha de pais muito rigorosos que têm grandes planos para ela e para sua irmã. Desde pequena, aprendeu que precisava se esforçar mais, que precisava ser melhor, que não existia tempo a perder na adolescência e que sua inteligência e seu talento deveriam levá-la longe. Camila, então, trocou as festas das amigas por treinos de balé, e a vontade de viajar o mundo afora pela consagrada Academia Margereth Vilela. Sua vida inteira estava programada e organizada. Até que uma crise de ansiedade a fez perceber que tudo ainda podia mudar e, depois de conhecer Vitor, um garoto desengonçado e cheio de sardas que tocava violino, a vida mostrou à Camila que uma dose de hiphop poderia fazer os dias dela mais felizes.

Próxima leitura: Metamorfose?, Gail Carriger, Valentina
Para falar a verdade, estou esperando terminar Opostos para começar este livro. Gostei muito da primeira história sobre a Alexia e pelo o que vejo de comentários, este vai ser muito divertido também -- o que é meio garantido por ser uma história da Gail.
Nesta deliciosa e maldita sequência da série iniciada com Alma?, Alexia Tarabotti se encontra envolvida, só pra variar, em um mistério sobrenatural.
Alexia Maccon, a esposa do Conde de Woolsey, é arrancada do sono cedo demais, no meio da tarde, porque o marido, que deveria estar dormindo como qualquer lobisomem normal, está aos berros. Dali a pouco, ele desaparece – deixando a cargo dela um regimento de soldados sobrenaturais acampados no jardim, vários fantasmas exorcizados e uma Rainha Vitória indignada.
Mas Lady Maccon conta com sua fiel sombrinha, seus artigos da última moda e seu arsenal de respostas mordazes. Mesmo quando suas investigações a levam à Escócia, o cafundó do Judas onde abundam abomináveis coletes, ela está preparada e acaba provocando uma verdadeira reviravolta na dinâmica da alcateia, como só uma preternatural é capaz de fazer.
Talvez até encontre tempo para procurar seu imprevisível marido. Mas apenas se... lhe der vontade. 

Próxima leitura: Lembranças, Meg Cabot, Galera Record
Eu não ia colocar esse livro na minha meta do mês, mas ganhei de presente de aniversário adiantado e simplesmente não consigo me impedir de voltar ao mundo de Suzannah e Jesse -- e essa ediçãoo ficou linda demais [mas também me deixou com a sensação de que estou velha].
Meg Cabot retorna com uma divertida e sexy continuação da saga de Suzannah Simon, a menina que via fantasmas... e os ajudava a passar para a luz Agora, mais velha e experiente, tudo que Suze quer é causar uma boa impressão no primeiro emprego desde sua formatura — e desde o noivado com o Dr. Jesse de Silva, ex-espírito e sua alma gêmea. Como não bastasse, um fantasma de seu passado resolve aparecer. E esse não é um espectro que ela possa mediar. Afinal, Paul Slater está bem vivo, milionário e, ainda por cima, é o novo proprietário da antiga casa de Suzannah. Aquela na qual conheceu Jesse. Isso não seria um problema se ela não tivesse acabado de descobrir que uma antiga maldição poderá transformar seu amado num demônio, caso seu antigo local de descanso seja demolido, como Paul pretende. Agora ela precisa dar um jeito em Paul, que a está chantageando sexualmente — isso mesmo... ou ela dorme com ele, ou perde Jesse —, enquanto tenta ajudar uma caloura assombrada por uma menininha muito poderosa...
Próxima leitura: Minha versão de você, Christina Lauren, Hoo editora
Li a sinopse e me apaixonei. Nem tenho mais o que dizer. É isso. Pretendo começar a ler na semana do meu aniversário (perto do fim do mês) ou deixar para ser o livro da #MML2018 de outubro (vai depender muito do meu ritmo de leitura nos próximos dias).
Os fãs de Fangirl e Simon vs. A agenda Homo Sapiens vão se deliciar com esta incrível e divertida história da autora best-seller Christina Lauren. Há três anos a família de Tanner Scott se mudou da Califórnia para Utah, fazendo com que sua bissexualidade voltasse para o armário. Agora, com apenas mais um semestre até o fim das aulas no colegial e seu tão sonhado futuro em uma universidade longe da família, ele só deseja que o tempo passe mais depressa. Quando Autumn, sua melhor amiga, se inscreve na aula de escrita e o desafia a participar, Tanner não consegue recusar o convite, afinal de contas, quatro meses é tempo mais do que suficiente para escrever um livro, certo? O garoto está mais certo do que imagina, pois leva apenas um segundo para que ele note Sebastian Brother, o prodígio mórmon que, nas aulas de escrita do ano anterior, escreveu e publicou o próprio livro, e agora orienta a turma. Se quatro meses é muito tempo, um mês pode não ser. E é exatamente esse tempo que leva para Tanner se apaixonar por Sebastian. Mais uma vez assinando como Christina Lauren, Christina Hobbs e Lauren Billings (The House) abordam religião, identidade e sexualidade, entrelaçando perfeitamente as aulas de escrita de Tanner, sua paixão por Sebastian e os problemas surgidos quando os sentimentos de Sebastian entram em conflito com o que a igreja espera dele.

Por enquanto, esses são os meus livros do mês (provavelmente haverão adições, como sempre). Mas me conte, você já decidiu o que lerá nas próximas semanas?

Até breve! 
quarta-feira, setembro 12, 2018 / by / 8 Comments

8 comentários:

  1. Oi! sua lista de leituras está bem extensa, e olha que já estamos quase no meio do mês. Não li nenhum desse que você mencionou. Bom, eu não gosto muito de elaborar uma lista de leitura, porque no meu saco nem milagre salva pra ler assim, prefiro ir lendo e depois fazer lista do que já li.. Obrigada pelo post!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  2. Ahh que eu não conhecia o Minha versão de você e já me interessei pela leitura.
    13 segundos está na minha lista de desejados <3
    Esse mês por conta do setembro amarelo, estou tentando ler mais livros que falam de depressão e outros transtornos.
    Beijos

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Oi Vick tudo bem? Suas leituras para esse mês são fantásticos, adoro a série a Mediadora li todos e são ótimos, li também a saga Lux é outra que amo muito, um livro que quero ler é Minha versão de você, parece legal também, aqueles que não conhecia dica anotada, mais uma vez parabéns pela leitura e obrigado pela dica. Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Vitória!
    Até que você pretende ler vários livros esse mês. Como ultimamente já venho lendo pouco, já faz alguns anos que venho colocando no máximo, três livros por mês, sendo que normalmente, só consigo ler dois...
    Não conhecia o primeiro livro citado, mas tive a impressão de ser uma leitura bem leve e é sempre bom lermos livros mais tranquilos. Estou muito curiosa para ler o livro da Bel, mas com certeza não será esse ano, rsrs.
    Estou doida para ter esse livro da Mulher-Maravilha. Peguei ele uma vez na mão, em uma livraria e a passada que dei por ele, fiquei bem curiosa - além de amar a heroína e como ela foi criada.
    Seu post está muito bom. Parabéns!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ahhh, preciso de Lembrança logo! Adoro essa série, e vou reler assim que comprar os livros novamente. Espero que essa continuação seja tão boa quanto os anteriores.
    Ótimas leituras para setembro, viu! Quero muito dar continuidade nessa saga Lux também, parei no primeiro livro ainda.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie, desses eu só li 13 segundos, foi uma leitura bastante interessante, adorei a maneira como a Bel abordou o tema, falou sobre feminismo e outras coisas, mas eu esperava um pouquinho mais, sabe? Mais aprofundamento no plot, foi tudo muito rápido. Eu tô travada em uma ressaca literária doida, espero resolver isso o quanto antes.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom?
    Menina, quantas leituras maravilhosas você pretende fazer - e vou torcer para que consiga, ainda com a falta de tempo.
    Tenho muita vontade de ler 13 segundos! Estou esperando uma boa promoção - e ter dinheiro rs- para adquirir! Quanto ao livro de A mediadora, leia! Eu simplesmente amei e reencontrar meus personagens amorzinho foi como voltar para casa ♥
    Boas leituras!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    As leituras são maravilhosas. Metamorfose me surpreendeu e estou muito animada com a leitura da série até o momento. Opostos está na minha lista de leituras e estou ansiosa para conferir o desfecho de Daemon e Katy.
    Espero que você consiga concluir todas essas leituras.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)