Quatro doramas para assistir antes das férias terminarem

O segundo semestre já começou e em breve daremos "até logo" para as férias (cries in academic language), então este é o momento perfeito para eu te indicar quatro doramas bonitinhos e curtos para você assistir nos últimos dias de descanso. Vamos lá?

1. Missing Korea
É o ano de 2020 e a Coreia do Sul e do Norte podem estar prontas para se reunirem - através do concurso de Miss Coreia. Estrelando Sandara Park do 2NE1 como uma competidora do Norte, o destino da fraturada nação está nas mãos de lindas e cômicas nacionalistas.
Esse é um daqueles doramas que eu não sabia o que esperar e me diverti acompanhando a vida de três operárias norte-coreanas que vão parar na Coreia do Sul para um concurso de beleza. São apenas seis episódios, então é uma história bem curtinha e com desenvolvimento rápido -- além, é claro, de possuir romance de modo agradável.

Você pode assistir no Dramafever (clique aqui).

2. The Universe's Star
Primeiro da série Three Colors Fantasy, representando a cor branca, o drama narra a história de amor de um cantor-compositor Woo Joo e uma jovem de 19 anos, Byul, que virou uma Ceifadora depois de morrer em um acidente.
Em um dia de trabalho como Ceifadora, Byul descobre que Woo Joo o cantor de quem é grande fã está destinado a morrer e para evitar que isso aconteça a jovem fará para proteger Woo Joo, nem que para isso tenha que voltar a vida. 

Não sei como nem quando encontrei esse dorama, mas seus seis episódios me conquistaram -- são poucos episódios e mesmo assim a história consegue ser fofa e emocionar. A história é muito bem contada e as atuações estão ótimas (mais do que eu esperava, aliás). Tem uns cenários muito bonitos e a fotografia está muito delicada.

Você pode assistir esse dorama em fansubs.

3. Go Ho’s Starry Night
Kwon Yu Ri do Girl’s Generation (Neighborhood Hero), Kim Young Kwang (Bachelor’s Vegetable Store, Pinocchio) e Lee Ji Hoon (Blood, Mirror of the Witch) estrelam em mais uma colaboração entre a China e a Coreia do Sul, a combinação do horror de ter um chefe terrível, um ex-namorado e a alegria de alcançar as estrelas. Go Ho (Kwon Yu Ri) é uma publicitária de 29 anos que quer ser bem-sucedida no amor e na carreira. Infelizmente, os dois homens na sua vida são Kang Tae Ho (Kim Young Kwang), o chefe de pavio curto, e Hwang Ji Hoon (Lee Ji Hoon), seu ex-namorado.
Tendo que lidar com o comportamento irritante de ambos e o pouco tempo até completar os “30 anos”, Go Ho alcançará as estrelas para atingir seus sonhos ou esta noite estrelada acabará na escuridão?
Mais um drama que eu não esperava nada da história e que foi realmente interessante acompanhar. Com episódios curtos e muitas participações especiais (muitas mesmo), o desenvolvimento de seu enredo até o final foi consistente com a proposta -- e é bem legal ver dramas com personagens adultos (até eu canso dos adolescentes de vez em quando).

Você pode assistir no Dramafever, clicando aqui.

4. Hip Hop Teacher
Kong Seul Gi (Lee Joo Young, Weightlifting Fairy Kim Bok Joo) é uma professora de música do ensino fundamental. Antes, ela já foi uma artista underground de hip-hop. Hoje, a vida dela é incrivelmente tediosa. Para animar o ambiente escolar, ela quebra as regras clássicas e ensina aos alunos dela a arte do hip-hop. Kim Yu Bin (Kim Yura, do grupo Girl's Day, To the Beautiful You) é a nova professora temporária de inglês. Ela se junta à mesma escola e acompanha a jornada de Kong Seul Gi para trazer um pouco de vida para dentro da sala de aula. Juntas, as duas moças percorrem diversas aventuras, à medida em que elas ensinam aos alunos delas que a escola pode ser divertida quando sua professora é da hora.

Dois episódios, foi tudo o que eles precisaram para fazer essa história. É extremamente curta, mas engraçadinha e vale o tempo assistindo. Gostei bastante das personagens e achei a proposta de termos professoras que querem influenciar os alunos de forma positiva muito boa -- é o tipo de coisa que deveria ser feito mais vezes (a pessoa da licenciatura aqui apoia).

Você pode assistir no Dramafever, clicando aqui.

PS: O blog agora tem um perfil no instagram, não deixe de conferir (clique aqui).

Até breve! 

12 comentários

  1. Oii

    Ah que histórias bonitinhas esses doramas. Confesso que não conheço nada desse universo e apesar das suas recomendações e de esses terem lhe surpreendido, infelizmente, não consigongostar da cultura asiática, por isso, deixarei a dica passar por hoje.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem?

    Gosto muito da cultura asiática, mas não estou nessa vibe agora, mas a dica é super legal.

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  3. Nunca vi nenhum dorama, mas meus amigos amam tanto que meio que acabei sendo convencida a ver, só precisava dos titulos certos haha Já salvei suas dicas e pretendo maratonar no final de semana, obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Vitória!

    Minhas férias já terminaram.kkkkkkkk... Estou enlouquecendo com tantas obrigações. Juro que estou quase me internando num hospício!rs

    Confesso que não me interessei por nenhum desses doramas. As sinopses não chamaram minha atenção, apesar de você ter gostado tanto deles. Mas o que eu desejei ver foi aquele que você mencionou alguns posts atrás: What's Wrong with Secretary Kim.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não assisto doramas, em parte por falta de curiosidade e em parte porque não tenho paciência com esse formato de episódios. Porém, como esses são mais curtos e com menos episódios talvez eu fique mais animada a ver. Em especial, o The Universe's Star parece ser muito bonitinho.
    Adorei o post e, apesar de ainda não saber se faz meu estilo, vou anotar a dica para conhecer e ver se gosto.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Acho que nunca assisti a um dorama, apesar do meu esposo sempre assistir desenhos e animes, nunca me interessei em procurar.
    Adorei as premissas e o gifs selecionados, dão a impressão de serem fofos e bem envolventes.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  7. Oi, Vitória!
    Eu já assisti Go Hos' Starry Night e adorei! É mto fofo! rsrs
    Vou conferir essas recomendações que vc mencionou, parecem bem legais!
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  8. Oi Vitória!
    Eu nunca assisti nenhum dorama e também não sou uma pessoa que fico por dentro da cultura asiática, seja japonesa com doramas, mangás ou animes, ou coreana com kpop e etc.
    Já até tentei ler alguns mangás e assistir alguns animes, mas é bem difícil eu ficar interessada. Dos quatro doramas que você citou, só o último me deixou mais curiosa. Gosto muito de histórias que tem como objetivo mostrar a diferença que um bom professor pode fazer nos seus alunos.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá, já fiquei querendo assistir os quatro, mas especialmente esse último que é super curtinho e tem uma premissa muito bacana, ótimas indicações!

    ResponderExcluir
  10. Oi.

    Eu sempre vejo as pessoas indicando doramas, mas eu sinceramente não consegui assistir nenhum. Talvez eu não tenha encontrado o dorama certo para mim, por isso, anotei as suas dicas, quem sabe eu não goste de algum haah

    beijos!

    ResponderExcluir
  11. Eu anoto todas as indicações de doramas que vejo e depois não sei onde assistir. Esses aqui já foram pra lista, mas e agora? Onde ver?
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Vejo muitas pessoas que são loucas com Doramas, eu até comecei assistir uma vez só parei por que isso vicia, vicia muito mesmo e eu estava deixando de faazer as postagens do blog para assistir Dorama, acredita?
    Mas tem um que você citou que eu vou ter que procurar por que eu fiquei beeeem curiosa que é o " The Universe's Star "

    Muito obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por passar no Doki Doki! A sua visita é super importante para mim. Me conte, gostou de alguma coisa no post? Não gostou? Me ajude a produzir conteúdos cada vez melhores, a sua opinião é muito importante.

My Instagram