Mas onde eu assisto doramas?

Semana passada percebi que nem sempre lembro de mencionar onde assistir os doramas que indico aqui no blog, mas como estava colocando a minha vida em dia no pós-bienal, não tive tempo de sentar e escrever com qualidade sobre o assunto. Mas nesta semana consegui me organizar e aqui estamos nós. Para facilitar a vida de quem quer começar a assistir doramas, resolvi listar alguns sites de streaming e fansubs que eu acompanho -- porque, se eu indiquei algum dorama aqui, ele com certeza estará disponível ou em um site de streaming ou num fansub.


Mas primeiro, qual a diferente entre um site de streaming e um fansub?
Bom, o site de streaming é bastante parecido com a amada Netflix. Nele possuímos planos de assinatura que nos permitem assistir certos doramas com boa qualidade de imagem e também temos a possibilidade de assistirmos diversos doramas de graça, sem pagar nada nem fazer cadastro. Os fansubs são, como o nome já indica, sites e fóruns comandados por fãs que legendam os episódios dos doramas de graça, sem vínculo nenhum com emissoras de televisão ou outros sites -- são as legendas de fãs para fãs.

Então, vamos aos que eu conheço e indico.

DramaFever  (clique no título para acessar)
O DramaFever foi lançado em 2009 pelos co-fundadores Seung Bak e Suk Park dentro de um apartamento em Nova Iorque com apenas um dorama coreano. Em poucos anos o DF cresceu a ponto de se tornar o principal destino dos melhores programas e filmes da televisão mundial. Hoje ele oferece centenas de séries, programas de variedades e até mesmo programação infantil em diversos idiomas. Sua audiência apaixonada está crescendo rapidamente em todo o mundo e o DramaFever está disponível em mais países do que nunca. Fãs ao redor do mundo, de Nova Iorque a Buenos Aires e Melboure visitam o site diariamente para sua dose diária de entretenimento inperdível. Em 2016, o DramaFever e tornou um orgulhoso subsidiário da Warner Bros.

minha página inicial no DF com vários doramas atrasados
Sou assinante do DramaFever há três anos e esse é um dos meus melhores investimentos porque grande parte dos doramas coreanos e chineses que assisto são transmitidos por ele, as legendas são profissionais, então raramente encontramos problemas de tradução e a qualidade de som e imagem é realmente muito boa. Obviamente, antes de ser assinante, passei vários anos como uma usuária normal, sem pagar nada, e assisti dezenas de doramas assim.

Mas, Vitória, se eu não pagar, não consigo assistir nada? Não é bem assim. No DF temos os doramas de graça, que são disponibilizados integralmente para todos os usuários (assinantes, não assinantes, cadastrados, não cadastrados) e os os doramas "premium", que são disponibilizados integralmente para os assinantes -- neste caso, o usuário que não é assinante (cadastrado ou não) consegue assistir um número limitado de episódios. Ah! É importante avisar que quando se é cadastrado, mas não assinante, os doramas possuem "intervalos" com propagandas -- geralmente nos piores momentos dos episódios, como nas séries que assistimos na televisão.

Atualização 16/outubro/2018

Em 16 de outubro o DF teve suas atividades encerradas pela Warner Bros (que foi comprada pela AT&T) e deixou um grande buraco nos corações dorameiros.

Viki (clique no título para acessar)
Viki, um jogo com as palavras vídeo e wiki, é um site global de TV onde milhões de pessoas descobrem, assistem e legendam filmes e programas mundiais [do horário nobre] em mais de 200 línguas. Em conjunto com seus fãs, o Viki remove as barreiras de linguagem e cultura que ficam entre entretenimento de qualidade e fãs de todos os lugares. O Viki faz parte das companhias do Rakuten Group, que inclui Viber, eBates, Lyft e mais, alcançando uma audiência global de quase um bilhão de usuários.

página inicial do Viki quando não estamos logados
O Viki é bastante parecido com o DF, mas suas legendas são feitas por seus próprios usuários -- o que nem sempre garante uma ótima qualidade de tradução e interpretação de gírias e expressões. Ele possui o mesmo funcionamento que o DF -- com séries gratuitas e premium (as premium possuem alguns episódios disponíveis para todos os usuários assistirem e as séries completas para os assinantes), com o adicional de podermos comentar nos episódios [são seguimentos de comentários que aparecem no topo da tela dos episódios e que podem ser desligados, graças à Deus].

Não sou assinante do Viki, mas sou usuária há vários anos. Ultimamente não assisto tantos doramas lá porque geralmente os doramas que me interessam em seu catálogo estão disponíveis integralmente apenas para os assinantes e também porque passei a assistir mais doramas com legendas em inglês -- o que acaba me levando a outros sites, que são restritos a legendas apenas em inglês.

Kingdom Fansubs  (clique no título para acessar) - twitter
Um dos fansubs mais gracinhas da atualidade, o Kingdom possui qualidade de legenda e os melhores recaps de episódios. O pessoal está com vários projetos (doramas) em andamento e tudo é feito de forma gratuita e semanal. Tudo o que você precisa fazer é se cadastrar no fórum, escolher um dorama para assistir -- e, claro, deixar o comentário de encorajamento para a equipe que faz as legendas.


Conheci o Kingdom no ano passado, porque nessa minha jornada de dorameira já passei por muito fansub que fechou e sempre estou descobrindo novos fansubs e equipes incríveis (já vou te contar de antemão que as pessoas cobram muito por um trabalho gratuito, voluntário e que demanda tempo e isso não é legal para a equipe que se esforça tanto, o que [dentre outros motivos] acaba levando o fansub a fechar). Geralmente os episódios podem ser baixados ou assistidos online.

Unnie Fansub (clique no título para acessar) - twitter
**Unnie é um termo coreano usado por mulheres para chamar uma outra mulher, sendo ela sua irmã ou amiga mais velha.** Este é mais um fansub gracinha que possui vários projetos em andamento. Como na maioria dos fansubs, tudo o que você precisa fazer para assistir um dorama é se cadastrar no fórum -- e, claro, deixar o comentário de encorajamento para a equipe que faz as legendas.


Conheci o trabalho do Unnie no mês passado e por enquanto estou acompanhando apenas um dorama por lá (porque já estou assistindo outros 59688297389 espalhados por aí), mas gosto muito da qualidade da legenda e os episódios saem regularmente.

Fighting Fansub (clique no título para acessar) - twitter
O Fighting possui diversos doramas, variedades e filmes asiáticos legendados em português, e atualmente está com vários projetos em andamento.  Se você quiser assistir um dos doramas que eles estão legendando, tudo o que precisa fazer é se cadastrar no fórum -- e, claro, deixar o comentário de encorajamento para a equipe que faz as legendas.


Conheço o Fighting há um bom tempo e já assisti vários doramas que eles legendaram. Suas legendas possuem muita qualidade e os lançamentos de episódios novos são semanais, como todos os outros -- isso porque os lançamentos de episódios dos doramas na Coreia também são semanais, salvo ocasiões em que não são exibidos.

Céu Asiático Fansub  (clique no título para acessar) - facebook
Atualmente o Céu Asiático possui diversos projetos em andamento -- é importante salientar que a maioria de seus episódios saem aos finais de semana, geralmente entre sexta e sábado.


Conheci este fansub porque estava procurando Witch's Love (vou falar sobre esse dorama em breve!) legendado e graças aos céus encontrei alguém comentando no twitter que eles estavam legendando -- nem sempre quero assistir doramas com legendas em inglês, eu tento dividir tanto para manter meu vocabulário em inglês quanto para apenas me divertir assistindo com legendas em português.

Se você conhecer outros fansubs e quiser me indicar, fique à vontade! Tentei reunir aqui os que estou frequentando atualmente -- e que fazem legendas em português, não incluí os fansubs americanos ou que legendam em inglês para o post não ficar infinito.

Até breve! 

20 comentários

  1. Oii, tudo bem?

    Gosto muito da cultura asiática, mas confesso que nunca vi nenhum dorama. Até porque eu começo a ver séries e nunca dou continuidade kkk
    Se algum dia desses eu resolver começar a assistir doramas, vou me lembrar das suas dicas!!

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha miga, quando/se você resolver assistir algum dorama um desses sites/fansubs vão ser a salvação haha :D

      Excluir
  2. Oie!
    Opa, adorei essa indicação!
    Confesso que não saberia por onde começar para assistir, para mim, eu começaria pelo netflix, mas como não sei muito onde procurar, os sites que indicou foram ótimos.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carla! Netflix também é um bom lugar para assistir!

      Excluir
  3. Oi, Vitória!
    Doramas são amor demais, gente <3 Já tenho pouco mais de um ano vendo eles, e apesar de ter começado com dramas disponíveis na Netflix, logo fui atrás dos fansubs e o Fighting foi o primeiro em que me inscrevi <3 Vi muitos nele, principalmente mini-dramas e variedades até, mas como não tava dando para baixar cada ep de cada drama que acompanhava, no fim do ano passado acabei entrando num pacote do Viki e do DF com amigas e assisto neles pela praticidade, mas sempre recorro aos fansubs quando não está disponível neles. Também gosto de treinar inglês com alguns deles, meu primeiro dorama chinês eu terminei assim porque não tinha PT na época no Viki, rs. Dos que você indicou só não conhecia o Céu Asiático, vou ver depois. ;)
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ Sonhando aos Vinte ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai o Fighting é só amor <3 tem muitos projetos mesmo! Ai os pacotes de Viki e DF são a melhor coisa do mundo!

      Excluir
  4. Oi.

    Acho que já comentei aqui em outro post, que nunca assisti um dorama, mas tenho bastante curiosidade. Seu post veio na hora certa, porque estou buscando por novas tramas para acompanhar, agora já sei onde encontrar para assistir HAHAHAHA

    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Minha grande questão é sempre onde e como assistir e acho que seu post foi bem esclarecedor quanto aos serviços e locais da web onde achar. Ainda não tive a minah primeira vez com doramas, mas antes disso acontecer, já acho que viciarei.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, que bom que o post vai poder te ajudar quando ce começar a assistir dramas, Ivi! :D

      Excluir
  6. Desses todos eu conhecia apenas o DramaFever, comecei a assistir o Oh My Ghostess por lá. Não sou consumidora assídua de doramas, mas adorei as dicas e anotei todas aqui para a próxima vez que aparecer um drama que me chame a atenção.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Ah menina, eu tenho um sério problema com doramas, e com isso, infelizmente, não consigo assistir nenhnum, acredita! Não sabia que existia sites especificos assim, inclusive, tenho uma amiga que ama muito essa cultura, vou mostrar pra ela esse post, vai que ela se empolga e assista mais ainda haha

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena miga! tomara que o post seja útil pra sua amiga então :)

      Excluir
  8. Uau, quanto lugar para assistir dorama. Gosto de assistir doramas de vez em quando, mas não fazia a mínima ideia de que existia tanto lugar bacana que eu poça achá-los. Depois vou dar uma passeada por esses sites, com certeza. Bexus @prefirolercomcalma

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom?

    Eu adoro doramas. O primeiro que eu assisti foi BOF no Dramafever. Lógico que eu não paguei na época e só assisti para ver se eu realmente iria gostar das produções asiáticas. Confesso que não gostei tanto, mas acabei ficando curiosa e assistindo outros, só que esses eram pagos. Então eu conversei com a minha mãe sobre o assunto e ela acabou me dando uma assinatura anual de presente de aniversário.
    Só que não tem todos por lá e eu acabei descobrindo o Viki. O preço era totalmente fora do meu orçamento, mas vi que dava para ajudar na legenda. Nisso, eu fiz uma assinatura mensal com desconto e depois consegui uma assinatura com as traduções.
    Eu, normalmente, assisto nos dois sites, mas as vezes recorro para a Netflix quando não é algo que eu encontro nos anteriores. Os fansubs, para mim, são o último recurso: só assisto por lá quando é um dorama que eu quero muito ver e não encontro em nenhum dos três (normalmente os Thai).

    Adorei essa postagem, pois ajuda quem não sabe por onde assistir aos doramas ;)
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Que legal que você ajuda nas traduções do Viki! Hoje uma boa saída realmente é a Netflix, que possui vários títulos no catálogo. Quando eu comecei a assistir, não tinha Netflix e DF e Viki ainda estavam crescendo, então assisti muita coisa por fansubs e tenho um carinho especial por esse tipo de trabalho de fã para fã :)

      Excluir
  10. Olá, tudo bem?

    Confesso que não sei por onde começar nos Doramas, eu nunca assisti qualquer Dorama e não tenho o hábito de assistir filmes ou séries orientais, por isso fico perdidinho. Parabéns pela publicação, acredito que muitas pessoas que curtem Dorama vão adorar!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    sou meio perdida quando o assunto é dorama. Não sei se estou equivocada mas acho que na netflix também tem, vi alguns (pelo menos acredito que seja) por lá, até pensei em assistir mas ando sem tempo para atrações legendadas, sabe? Ainda mais porque não costumo apenas assistir sempre faço algo em conjunto (cozinhar, lavar louça...), mesmo assim tenho a cada dia que passa pensado em assistir nem que seja um episódio de algum dorama, para ter uma ideia melhor do que se tratam e quem sabe dessa forma entrar para o grupo dos que amam.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir

Muito obrigada por passar no Doki Doki! A sua visita é super importante para mim. Me conte, gostou de alguma coisa no post? Não gostou? Me ajude a produzir conteúdos cada vez melhores, a sua opinião é muito importante.

My Instagram