~eu vou parar de falar agora e ir dormir

Foto: Sharon McCutcheon | Unsplash
Sabe quando você tira o siso e não cumpre as recomendações do pós-operatório, então sua cicatrização não ocorre tão tranquilamente quanto deveria e você precisa tomar uma série de injeções e remédios para ficar sem sentir dor?

Ou quando você termina um relacionamento, mas continua acompanhando todos os passos da outra pessoa porque vocês vão no mesmo horário para as aulas e só consegue seguir em frente quando resolve acordar uma hora mais cedo e pegar outro ônibus todos os dias?

Então, é sobre esse momento em que "devemos tomar a decisão que nos fará bem" que irei escrever neste post. Porque no meio da madrugada de hoje cheguei ao momento em que percebi que era hora de deixar algumas coisas para trás -- e como sempre posto coisas pessoas aqui no blog, nada melhor do que compartilhar com você uma das melhores decisões que tomei na minha vida.

Hoje eu fiz um limpa nas minhas redes sociais principais (twitter, instagram e facebook). Sempre protelo para rever quem sigo e quem tenho no perfil porque evito conflitos -- eu odeio conflitos, eu passo mal com conflitos, eu gosto de paz -- (e desfazer amizades para mim é um conflito e uma dificuldade ainda maior do que fazer amizades), mas estou num momento em que não posso ignorar que deixar do jeito que estava só me fazia mal. Era hora de tomar a injeção e acordar uma hora mais cedo (para manter os exemplos com que comecei este post).

Percebi que chegou a hora de seguir de verdade o caminho que tanto batalhei para trilhar e foi por isso que "deixei para trás" várias pessoas que estiveram na minha vida em uma base diária nos últimos três anos, pessoas com quem convivi mas que nunca retribuíram nem metade do carinho e consideração que tive com elas e mais me colocaram para baixo do que qualquer outra coisa -- às vezes, tudo o que precisamos é uma palavra boa e tudo o que recebemos é falta de interesse.

Não vou ser hipócrita e falar que não doeu tomar essa atitude, pelo contrário, meu coração ainda está doendo, mas também está aliviado com o peso que foi tirado. Eu vou manter as lembranças, mas não vou me deixar ficar presa em alguma coisa que não me faz mais bem.

E, para falar a verdade, nem sei por quê estou escrevendo este post agora.
~eu vou parar de falar agora e ir dormir.

Até breve! 

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada por passar no Doki Doki! A sua visita é super importante para mim. Me conte, gostou de alguma coisa no post? Não gostou? Me ajude a produzir conteúdos cada vez melhores, a sua opinião é muito importante.

My Instagram