quarta-feira, agosto 08, 2018

Conheça: Os Melhores Contos de Fadas Nórdicos, da Editora Wish

Eu sempre presto atenção quando ouço alguma notícia envolvendo publicação de contos de fadas -- sejam novas versões, releituras, adaptações... E por isso não poderia deixar de te contar que a Editora Wish está preparando um livro lindo com vários contos de fadas nórdicos. Quer saber mais?


Os Melhores Contos de Fadas Nórdicos será uma reunião de histórias da Dinamarca, Noruega, Suécia e Islândia em suas versões originais e antigas -- resgatadas de edições raras! Diversos contos são inéditos no Brasil e nunca haviam sido traduzidos para o português. Indicadas tanto para adultos, quanto para crianças -- embora muitos dos contos sejam de escrita avançada e possam precisar de acompanhamento.


Esta edição contempla os contos:

Populares
A Leste do Sol e Oeste da Lua
Por que o oceano é salgado
Per Gynt
A noiva da Floresta
O bebê troll
O Rei Dragão
A giganta e o barco de granito
Katie Woodencloak (versão nórdica de Cinderela)
O gato no Dovrefjell
O Castelo de Soria Moria
Poderoso Mikko
Rei Valemon, o Urso Branco

Raros 
A flor da Islândia (o trecho que enviamos por e-mail foi deste conto!)
Linda-Gold e o velho Rei
Lasse, meu vassalo! (uma versão de Aladdin e o gênio)
O anel
A noiva brilhante
O homem de neve
Princesa Tuvstarr
O Gigante sem coração
O monte élfico
O vizinho subterrâneo
Tempestade mágica
A última morada dos gigantes

* Títulos em português e contos podem ser alterados. 

***O financiamento dessa edição começará na quinta, 09 de agosto! Entre dezenas de livros encantadores do passado, datando dos séculos XVII e XVIII, foram selecionados os melhores contos de fadas Nórdicos, que descobrem a cultura da Dinamarca, Suécia, Noruega, Islândia e Finlândia. Com mais de dez autores diferentes como Peter Asbjørnsen, Jørgen Moe, Klara Stroebe, Hans Christian Andersen, Parker Fillmore, Svend Grundtvig, Mrs. Angus W. Hall, Marie Timme, G. Djurklou, Helena Nyblom, Anna Wahlenberg e Helge Kjellin, o primeiro livro da Coleção Áurea está finalmente em financiamento coletivo <3

Até breve! 
quarta-feira, agosto 08, 2018 / by / 0 Comments

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)