sexta-feira, julho 13, 2018

Livros desejados: Edição Bienal de SP

Falta menos de um mês para a Bienal Internacional do Livro de São Paulo deste ano, o que significa que está na hora de começar a fazer aquela listinha (que tende a se tornar uma listona) com os livros que pretendo comprar enquanto estiver por lá.

Foto: Freddie Marriage - Unsplash
Neste ano estou me programando para passar pela Bienal durante o seu primeiro final de semana, então restringi o que quero comprar -- mas estou apostando que quando chegar a hora, irei querer mil e um livros. Mas vamos ao que tenho até agora.

Allegro em Hip Hop (Babi Dewet)
Estou criando uma tradição com está série: vou em todo lançamento na Bienal e pego um autógrafo da Babi no volume lançado (tenho no primeiro, terei no segundo, espero que tenha no terceiro também haha).

Por que você seria parte de um grupo de bailarinos se pode fazer o solo da sua vida?
No segundo livro da série Cidade da Música, você vai conhecer Camila. Ela é neta de japoneses e filha de pais muito rigorosos que têm grandes planos para ela e para sua irmã. Desde pequena, aprendeu que precisava se esforçar mais, que precisava ser melhor, que não existia tempo a perder na adolescência e que sua inteligência e seu talento deveriam levá-la longe. Camila, então, trocou as festas das amigas por treinos de balé, e a vontade de viajar o mundo afora pela consagrada Academia Margereth Vilela. Sua vida inteira estava programada e organizada. Até que uma crise de ansiedade a fez perceber que tudo ainda podia mudar e, depois de conhecer Vitor, um garoto desengonçado e cheio de sardas que tocava violino, a vida mostrou à Camila que uma dose de hiphop poderia fazer os dias dela mais felizes.

Ele: Quando Ryan conheceu James (Elle Kennedy e Sarina Bowen)
Vi uma propaganda deste livro, fiquei apaixonada e é isso. Nada mais precisa ser dito aqui.


James Canning nunca descobriu como perdeu seu melhor e mais próximo amigo. Quatro anos atrás, seu tatuado, destemido e impulsivo companheiro desde a infância simplesmente cortou contato. O que aconteceu na última noite daquele acampamento de verão, quando tinham apenas 18 anos, não muda uma verdade simples: Jamie sente saudade de Wes.
O maior arrependimento de Ryan Wesley é ter convencido seu amigo extremamente hétero a participar de uma aposta que testou os limites da amizade deles. Agora, prestes a se enfrentarem nos times de hóquei da faculdade, ele finalmente terá a oportunidade de se desculpar. Mas, só de olhar para o seu antigo crush, Wes percebe que ainda não conseguiu superar sua paixão adolescente.
Jamie esperou bastante tempo pelas respostas sobre o que aconteceu com seu relacionamento com Wes, mas, ao se reencontrarem, surgem ainda mais dúvidas. Uma noite de sexo pode estragar uma amizade? Essa e outras questões sobre si mesmos vão ter que ser respondidas quando Wesley e Jamie se veem como treinadores no mesmo acampamento de hóquei.

Mais que Amigos (Lauren Layne)
Fiquei namorando esse livro desde que vi (faz um boooom tempo) resenhas em blogs americanos que acompanho regularmente e fiquei em dúvida se lia ou não quando soube de seu lançamento por aqui, mas na semana passada li uma resenha tão boa que resolvi me jogar e ler de uma vez.

Aos vinte e dois anos, a jovem Parker Blanton leva a vida que sempre sonhou. Tem um namorado inteligente e responsável, um emprego promissor e a companhia de seu melhor amigo, Ben Olsen, com quem divide um lindo apartamento.
Parker e Ben são tão grudados que muita gente duvida que eles morem sob o mesmo teto sem nunca ter vivido um caso, mas eles não se importam com o que as pessoas pensam. Sabem que não foram feitos um para o outro — pelo menos não para se envolver.
Por isso, quando um acontecimento inesperado faz com que Parker se veja sem namorado e com o coração partido, ela sabe que pode contar com Ben para ajudá-la a sacudir a poeira e partir para outra. Afinal, ninguém seria mais ideal do que seu melhor amigo para lhe mostrar os prazeres da vida de solteiro… certo?
Mais que amigos é uma comédia romântica irresistível!
Máscaras (FML Pepper)
Não preciso nem falar por que eu quero esse livro, não é mesmo?


E se você descobrisse que a grande verdade ainda não foi revelada? Que pode estar enganado a respeito de muitos personagens?
É chegada a hora de arrancar as máscaras, ver e viver na pele — e na alma — as revelações guardadas a sete chaves sobre a Trilogia Não Pare!
E se surpreender com o que jamais imaginou!
Máscaras...
Para camuflar as fraquezas do mais forte dos guerreiros... Richard.
Para distorcer as certezas de uma lenda amaldiçoada... Guimlel.
Para acobertar as cicatrizes de uma sina maldita... Ismael.
Para esconder os sentimentos de uma garota desprezada... Samantha.
Para proteger fanáticos atrás de tronos... Kaller.
Para ocultar gigantes sob sutis envergaduras... Zymir.
Para disfarçar um exército cruel e traiçoeiro... Von der Hess.
Para sufocar os desejos mais íntimos da híbrida... Nina.
Máscaras...
Para dar luz às mentiras e obscurecer as verdades.
Para encantar a vida e, talvez...
Enganar a Morte!
O Diário Perdido de Gravity Falls (Alex Hirsch)
Depois de Phineas e Ferb, Gravity Falls é um dos desenhos [atuais] da Disney que mais gosto, então obviamente preciso deste livro.

O cobiçado diário do autor da série Gravity Falls, é um tesouro de 288 páginas coloridas e sem dono, com segredos nunca antes revelados, monstros e mistérios da pacata cidade do Tivô Stan.

Mas agora, antes de acabarmos este post, me conte: quais livros você está ansioso para colocar as mãos (seja na Bienal ou não)?

Até breve! 
sexta-feira, julho 13, 2018 / by / 5 Comments

5 comentários:

  1. Não conheço nenhuma indicação que postou, parece que são todos romances, né? Eu, infelizmente não estarei na Bienal esse ano, mas irei me programar para a próxima edição.

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Vic!

    Tudo bem? Eu tô curiosa para ler essa série da Babi, mas eu tenho que ler o primeiro antes. Confesso que gostei mais da capa desse segundo. Mais Que Amigos é um livro que está na minha wishlist desde antes de ser lançado aqui ♥ e Ele tem uma proposta tão interessante, um romance erótico LGBTQ+, que estou bastante curiosa. Os outros dois livros eu não tenho interesse. Uma pena que não estarei na bienal para aproveitar os descontinhos das editoras.

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  3. Olá! Apesar de não me interessar muito pro nenhum dos livros que você mencionou, achei sua lista bem modesta. Se fosse eu, com a possibilidade de ir a Bienal e encontrar tantas coisas maravilhosas e com desconto, minha lista seria gigante! Aproveite bastante!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  4. Dos livros que mencionou eu li Ele e adorei, um romance encantador, independente do gênero sexual dos personagens, li e recomendo. Na minha lista também tem Mais que amigos, adoro um bom clichê, o último eu não conhecia, mas gostei, vou dar uma pesquisada, parece bom. Enfim, espero que consiga ler estes livros e se der nos conte o que achou, vou adorar conferir.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Vitória.
    Minha lista de desejados da Bienal até agora só tem um livro, que é o novo da série Mortal, da Nora Roberts... Mas eu sei que vou chegar lá e acabar comprando um monte de coisa!! Rs...
    Dessa sua lista, já li o Mais Que Amigos e o Ele. Adorei os dois! Espero que também goste!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)