sexta-feira, julho 27, 2018

Largue tudo e vá assistir "What's Wrong With Secretary Kim"

Eu já falei em algum momento do passado que este ano é o ano dos doramas bons -- porque, sinceramente, até agora todos os que assisti são maravilhosos e consistentes até o final. Então se você está em dúvida sobre dar uma chance aos oppas coreanos ou não, aproveite a chuva de indicações aqui do blog para finalmente sair de cima do muro.


O dorama de hoje pode parecer bobinho quando lemos sua sinopse, mas posso te garantir que de bobinho não tem nada. What's Wrong with Secretary Kim é divertido e tocante, tudo ao mesmo tempo -- o que nos faz cair de amores por seus personagens e querer defendê-los de tudo e todos. Mas, como sempre, first things first: vamos dar uma olhada na sinopse antes das minhas considerações sobre a história e os personagens.

Sinopse
È possível ser tão egocêntrico ao ponto de não ter ideia do que está acontecendo em sua volta? Lee Young Joon (Park Seo Joon) é vice-presidente da empresa de sua família, o Grupo Yoomyung. Ele é tão narcisista que não presta atenção ao que a sua fiel secretária, Kim Mi So (Park Min Young), está tentando lhe dizer quase sempre.
Depois de passar nove anos fazendo Young Joon ter boa aparência e inflar o seu imenso ego, Min So decide largar o emprego. No meio disso, o irmão mais velho de Young Joon, Lee Sung Yeon (Lee Tae Hwan), é um famoso autor que está apaixonado por Mi So.
Young Joon aceitará que Mi So não quer mais trabalhar para ele ou entenderá errado?
"What's Wrong with Secretary Kim" é um dorama baseado no romance [What's Wrong with Secretary Kim] de Jung Kyung Yoon e na webcomic de Kim Young Mi.

Why Secretary Kim? é um dorama que possui todos os elementos de uma boa história -- é engraçado, fofo, romântico, sem noção e simplesmente bonito de assistir --, mas também é um dorama que traz em seu enredo um ponto de conflito que mostra o quanto os personagens são humanos e como uma criança consegue sim entender o que acontece em sua vida mais do que costumamos achar.

Eu não vou estragar a graça e contar a história do dorama detalhadamente para você, mas vou te dizer que essa é a série perfeita para começar a se apaixonar por dramas. O enredo traz todo aquele romance meio desajeitado, os clichês que esquentam o coração, as piadas bobas que te deixam sorrindo por nada e ainda temos a presença ilustre daquela sensação de que seu coração vai sair pela boca de emoção quando as coisas começam a se encaixar. E tudo isso ocorre porque os personagens conseguem nos cativar. Cada um deles, dos principais aos secundários, traz ao dorama alguma característica que, em conjunto com as outras, faz com que os minutos dos episódios voem. Mas deixe-me enumerar alguma motivos para você assistir essa história de amor tão bonita.

1. Kim Mi So



Mi So é uma mulher esforçada e extremamente eficiente que sim, ama o seu chefe -- mas demora para dar o braço a torcer para isso. Mas mesmo estando apaixonada, nossa Secretária Kim não fica esperando que tudo aconteça para ela e muito menos aceita tudo o que o Seo Joon faz -- o amor não a deixa cega, muito menos estúpida. Sua personalidade não tem nenhuma falha durante todo o drama -- ela é simplesmente muito madura e com sua cabeça muito bem resolvida o tempo inteiro (e isso é maravilhoso) e, se for necessário, não tem medo de se impor.

2. Seo Joon


No começo temos a impressão de que este CEO é apenas um personagem estereotipado de um homem rico e sem nenhuma noção do mundo, mas com o passar dos capítulos percebemos que não é bem assim que a banda toca. Seo Joon não sabe realmente como é a vida de uma pessoa comum e precisa que Mi So diga o que ela quer, ele não a obriga a nada nem impõe sua vontade, quando ela fala alguma coisa, ele ouve, realmente ouve, e dá valor a isso -- todas as vezes que ele erra é porque não sabe como deve agir (e ele aprende a se desculpar e procurar uma forma de fazer com que as coisas fiquem bem, o que é muito importante). Ele é muito maduro (mesmo quando criança) e faz escolhas e decisões para evitar que as pessoas que ele ama se machuquem -- mesmo que isso faça com que ele saia machucado.

3. Personagens secundários


Tem tanto personagem bom nesse dorama que se eu dedicasse um tópico para cada um, nós não sairíamos daqui hoje. Mas vale mencionar que todos eles são incríveis, engraçados e fofos -- alguns nós aprendemos a gostar com o tempo, mas a grande maioria simplesmente te arrebata. Das duas irmãs da Mi So, passando pelos funcionários da empresa do Seo Joon e pelos familiares [neste momento não sei mais se gosto tanto assim dos pais dele, mas continuemos] desse CEO maravilhoso (e pelas situações em que todos eles se colocam), cada episódio é uma certeza de entretenimento garantido.

Why Secretary Kim? conseguiu trazer de volta para mim aquele sentimento único que Hana Yori Dango despertou há tantos anos -- e que me fez entrar para o mundo dos doramas sem nunca olhar para trás ou desejar sair -- e, guardando as devidas diferenças entre eles, é um dorama que encanta por sua sensibilidade e emoção. A série teve 16 episódios e está disponível no Viki e em fansubs.

PS: O blog agora tem um perfil no instagram, não deixe de conferir (clique aqui).

Até breve! 
sexta-feira, julho 27, 2018 / by / 10 Comments

10 comentários:

  1. Nossa, confesso que esse dorama foi o primeiro que eu vi e fiquei muito interessado. Já quero assistir. Irei procurar para ver.
    Excelente indicação.

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
  2. Oiii,

    Eu não conheço muito sobre dorama, apesar de ter um pouco de curiosidade para conferir eu acabo nunca encontrando tempo rs. Mas gostei muito da sua dica, primeiro porque adoro alguns clichês, e segundo porque sua resenha está tão apaixonada que deu bastante curiosidade de conferir e espero ter um tempinho pra poder conferir.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tive coragem de assistir um dorama, tenho medo de não gostar e eu vejo tanta gente falando bem... rsrs
    Adorei saber um pouco mais sobre esse, pode ter certeza que assim que me aventurar por doramas vou começar por esse.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca assisti nenhum dorama, acredita? Tenho um amigo completamente apaixonado e que assiste toda noite, ela é do tipo que se apaixona, vibra,chora hahaha com a sua postagem acabei sendo conquistada, creio que será um bom começo, valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Eu digo a todo mundo que não quero assistir doramas por não me interessar por eles, no entanto eu já sou apaixonada por tanta coisa, que acho que não daria conta de amar mais uma hahaha. Eu sou o tipo de pessoa que se algo me agrada, vou até o fim e acho que doramas tomaria muito do meu tempo, por isso estou evitando-os.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Tenho recebido muitas indicações de doramas! Várias das minhas amigas são fãs dessas histórias, mas eu nunca tive a oportunidade de apostar nelas. Claro que fico muito curiosa, mas a falta de tempo não ajuda.

    Achei fofinha essa história, mesmo que utilize de um tema clichê (secretária que se apaixona pelo chefe), pois apesar disso conta com uma protagonista forte. Detesto aquelas personagens tolas, que não têm um mínimo de atitude.

    Se tiver a oportunidade assistirei esse! :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Tenho várias indicações de doramas, mas ainda não assisti nenhum. Confesso que nenhum me despertou o interesse em iniciar a assistir. Mas mesmo assim, vou anotar a dica para conferir futuramente.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Eu comecei ouvir falar sobre doramas há pucos tempo, eu nem sabia o que era antes. Gosto bastante de mangás e animes, mas não me senti totalmente atraída pelos doramas. Esse pelo que fala é bem bacaninha. Mas eu prefiro histórias mais sombrias. Mas mesmo assim a dica é bacana, e quem sabe num momento mais fofo da vida eu decida ver.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  9. Oiii... Que história mais interessante. Adorei a sua resenha e as imagens que colocou do dorama, porém, tenho um sério problema com esse tipo de programa, não curto a cultura asiática, me julgue haha

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Pela sua resenha já sei que se eu começar a assistir dorama por este aqui, vou ficar viciadíssima... rs Concordo com você sobre ter personagens bons, pelo menos a sua descrição já fez gostar deles. Vou assistir.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)