quarta-feira, julho 04, 2018

Doki Livros | As Filhas da Noiva, Susan Mallery

O que mais gosto na escrita da Susan Mallery é a sua facilidade em envolver o leitor na trama. Peguei As Filhas da Noiva para ler quando estava no meio de uma ressaca literária que parecia interminável e me surpreendi por passar uma noite inteira grudada nas páginas dessa história e com um sorriso no rosto.


Neste livro temos três filhas muito diferentes, em todos os aspectos, que foram intimadas pela mãe, Maggie, a ajudar em seu casamento. Os preparativos para o casamento de Maggie são o pano de fundo perfeito para conhecermos cada uma dessas quatro mulheres (a mãe Maggie, a irmã mais velha Rachel, a irmã do meio Sienna e a irmã mais nova Courtney).

Para entendermos as personalidades de cada uma, a autora nos mostra um pouco do passado dessa família que teve que fazer das tripas coração depois da morte do pai – descobrimos que a morte do pai e suas consequências afetaram cada uma das filhas profundamente.

Temos então quatro histórias de amor. A de Maggie, que está para se casar; a de Rachel, que precisa lidar com o amor remanescente pelo ex-marido e com a responsabilidade de criar um filho de 11 anos sozinha; a de Sienna, que se vê noiva pela terceira vez sem saber se realmente ama o noivo; e a de Courtney, que tem medo de se apaixonar porque o amor traz dor. Essas quatro histórias obviamente conversam entre si e fazem com que mais personagens entrem na mistura – o que deixa tudo mais interessante.

Mallery é uma autora que sempre me cativa. Conheço sua escrita há algum tempo e suas séries conseguem trazer tramas suficientemente complexas para prender a atenção e nos fazer criar empatia pelos personagens.

Aqui temos ótimos romances, vários conflitos emocionais, uma caminhada de autoconhecimento e de enfretamento de dramas familiares que ficaram encostados nas paredes e muitas cenas de esquentar o coração. E é esse o ponto que mais me agrada: temos um pouco de drama, claro, mas nada que te faça ficar desesperada e com vontade de chorar de desgosto. É uma leitura leve, com ritmo tranquilo e no ponto certo.

A forma como o relacionamento da mãe com as filhas e das irmãs entre si é mostrado é muito real, também. Um dos pontos altos da narrativa é a resolução dos conflitos entre elas.

As Filhas da Noiva é um volume único, independente – não faz parte de nenhuma série da autora –, mas isso não quer dizer que não traga uma força de narrativa excepcional. Ótima leitura para as amantes de um bom romance com final feliz garantido (ou pelo menos encaminhado).

Até breve! 
quarta-feira, julho 04, 2018 / by / 14 Comments

14 comentários:

  1. Oie!
    Eu estou com esse livro na minha lista de leitura e acho que só fatava ler sua resenha pra dá uma forcinha pra pegar ele pra ler! Rs

    Nunca li nada da autora e por isso fico passando outros na frente dele toda hora, mas agora fiquei curiosa e já vou deixar ele como próxima leitura!

    Ótima resenha!

    Beijos
    Carol
    www.thereviewbooks.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu li uma resenha deste livro há alguns dias, e as suas visões estão bem diferentes. Eu tive a impressão de que seria uma história bem dramática, cheia de sub-histórias, para que os tantos personagens pudessem resolver todas as pendências e problemas entre si, mas lendo sua resenha agora, tive uma outra visão. Aqui ficou claro que se trata de uma história leve, com leves dramas ao fundo, porém sem peso demais que deixe a gente numa bad.. Obrigada pela dica!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  3. Já li algumas cisas sobre esse livro e confesso que por ter me identificado tanto com Rachel eu quero ler. Ainda não conheço a escrita da Mallery, então espero ler e me cativar assim como foi faz com você. Curiosa para saber como fica a resolução destes conflitos, principalmente o de Rachell eu reforço minha vontade de ler com sua resenha, adorei.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Vitória,
    Tenho lido muitas resenhas positivas para esse livro e tenho ficado muito animada para ler esse livro. Eu gosto muito de a autora ter criado uma história com quatro romances, também gostei muito da questão de o final feliz (ou encaminhado) ser garantido. Acho que os personagens também são muito interessantes. Vou me arriscar em ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, Vitória!

    AMO MUITO esse livro! Assim que o recebi larguei o que estava lendo e mergulhei imediatamente nele. Susan é diva! É uma das minhas autoras preferidas e eu já sabia que iria me apaixonar pela história. Não estava enganada.

    Eu gostei das três irmãs, embora tenha tido certos problemas com a Sienna, quem eu considerava uma metida e odiava a maneira como ela menosprezava a Courtney. Todavia, ela muda ao longo da história e quando a irmã caçula mais precisava de apoio é ela quem fica do seu lado, o que foi surpreendente. Mas de todas, a Courtney é minha preferida. E sua história com o Quinn me deixou sonhando acordada.kkkkkkk... Já sinto vontade de reler o livro. Suspiros...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Vitória, eu gostei muito deste livro e como você bem pontuou na resenha, a relação de mãe e filhas é muito real porque eu me identifiquei muito com isso no enredo e me vi e vi minhas irmãs no texto. Adorei saber que você também gostou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda e nem a autora, mas lendo sua resenha fui ficando cada vez mais curiosa com a história. Eu gosto bastante de romances e esse traz vários, né? Imagino que seja bacana acompanhar a história de cada personagem e gostei de saber que o relacionamento da mãe com as filhas é muito real.

    beijos :*

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Ainda não conheço essa série, mas a escrita da Susan costuma ser bem levinha e fluida. Por sua resenha tenho certeza que vou curtir e não vejo a hora de poder tirar minhas conclusões sobre essas personagens.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Não conhecia esse livro ainda, mas confesso que fiquei bem curiosa para ler. Adoro histórias de romance com um pouco de drama, então estou certa de que vou curtir a leitura. Ótima resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Estou louca para ler esse livro, adoro romances com casamentos como pano de fundo, ainda mais com personagens intensas. Espero ler em breve e gostar!

    beijos!
    https://blogminhaestanteliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Eu já li alguns dos livros da autora, e gosto da forma como ela conduz a história.
    Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas achei bem interessante a trama de cada uma das personagens. Com certeza vou gostar da leitura dessa história.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Recebi esse livro em parceria com a editora e desde que peguei já me surpreendi, por que pelas fotos que vi algumas pessoa postando achei que era um livro fino, mas ao chegar percebi que ele é um pouco grossinho, não que isso seja problema até por que vejo em tantas resenhas que o livro é bom que talvez essa quantidade de páginas ainda seja pouca. A premissa da história pe maravilhosa, ter um plano de fundo com irmãs em situações diferentes. Você falou tão bem do livro que a vontade é já pegar ele para ler logo.
    Adorei sua resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Esse livro é minha leitura atual, comecei ontem e estou impressionada com os conflitos emocionais de cada personagem. Não conhecia outros livros da autora. Amei sua resenha.

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Eu acho a capa deste livro linda e bem chamativa, ja o enredo não conseguiu despertar meu interesse por ser mais do mesmo que anda sendo publicado atualmente. Nao li nada da autora ainda, mas que bom que ela conseguiu te envovler mais uma vez.

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)