quinta-feira, maio 31, 2018

Doki Livros | Amor em Manhattan, Sarah Morgan

Amor em Manhattan foi uma leitura rápida e interessante e ainda me deixou com aquela vontade de não acabar a leitura nunca porque não gostaria de deixar esses personagens irem.


Aqui temos três mulheres bastante interessantes, Paige, Eva e Frankie, que são amigas desde sempre e que moram juntas num apartamento bastante charmoso na cidade. Temos também Matt, o irmão de Paige, e Jake, o melhor amigo de Matt e paixão de Paige (e isso a gente meio que já esperava né?). Esses cinco personagens formam o núcleo principal da trama.

Sempre gosto muito quando as autoras conseguem criar personagens completamente diferentes com um laço de amor e amizade tão forte e bonito como há entre Paige, a super organizada, Eva, a romântica que vê sempre o lado positivo das coisas, e Frankie, a racional e com os pés no chão do grupo. Uma cuida e entende a outra e elas se apoiam em todos os momentos -- é sempre mais do que agradável acompanhar amizades assim, onde não há brigas bobas para preencher a narrativa.

O que preenche a narrativa aqui é a constante tensão entre Paige e Jake. Ele sempre esteve perto de Paige -- em todos os momentos, nos bons e nos péssimos -- e sabe o quanto seus pais e irmão são cuidadosos e protetores com ela. Também sabe que ela nutre por ele uma paixão avassaladora, que apesar de correspondida, não pode sair da zona platônica por conta de uma promessa feita a Matt. Por saber [ou pensar] que seu amor não é correspondido por Jake, Paige tenta há anos manter sua distância e apagar qualquer indício de desejo pelo melhor amigo de seu irmão -- e os esforços dos dois faz com que sua relação fique longe de amigável.


Muita água passa por essa ponte e não preciso te contar todos os detalhes da história -- senão acaba toda a graça da leitura.

O que quero que você saiba é que Sarah Morgan criou uma história agradável e divertida. Paige cresce muito no decorrer da trama -- com alguma ajuda de Jake, sim -- e suas amigas são um atrativo para ler os próximos volumes dessa série. Todo o problema do relacionamento entre Paige e Jake vai se desenvolvendo e ganhando novas proporções de acordo com o que era esperado -- temos um pouco de drama, muitos diálogos bem construídos, romance e mais romance, algumas pistas para novas histórias e um final de aquecer o coração.

Os personagens são complexos, bem construídos e capazes de nos causar empatia e até mesmos relacionar com pessoas que conhecemos. A autora conseguiu me prender durante a leitura e ficar na ponta dos pés para acompanhar as interações não só entre o casal, mas entre todos os personagens. Foi um belo passeio observar seus altos e baixos através da escrita apaixonada de Morgan. As cenas descritas são tão vívidas que não temos nenhum problema para imaginar os cenários durante a leitura, o que faz a história ainda mais real. Para um começo de série, este livro mostrou que possui muita força e ímpeto -- me pergunto o que os próximos trarão, e estou ansiosa por isso.

Até breve! 
quinta-feira, maio 31, 2018 / by / 0 Comments

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)