sexta-feira, fevereiro 02, 2018

I'm not a Robot: um dorama fofo de aquecer o coração

Ao contrário do que tenho feito nas últimas vezes em que indiquei dramas, dessa vez não irei listar uma série de motivos para você assistir um dorama, desta vez irei falar o que achei de I'm Not a Robot e a partir disso, você pode escolher ou não assistir -- mas eu espero que você assista, como sempre. Então vamos ao que interessa.


I'm Not a Robot traz a história de Kim Min Kyu (Yoo Seung Ho, de Ruler: Master of the Mask, Operation Proposal), um gênio e o principal acionista da KM Financial, a maior empresa financeira do país. Ele nunca teve uma namorada e possui uma alergia muito rara -- ele é alérgico a humanos. Min Kyu conhece Jo Ji Ah (Chae Soo Bin, de Strongest Deliveryman), é uma empresária ambiciosa e um prodígio na engenharia mecânica, de uma forma não muito amigável, mas a vida dos dois vai mudar em breve. O ex-namorado de Ji Ah, Hong Baek Kyung (Uhm Ki Joon, de Masked Prosecutor) é um renomado professor de engenharia que criou, com a ajuda de três outros cientistas super inteligentes (formando assim a equipe Santa Maria), uma robot android chamada Aji-3 que é exatamente igual a Ji Ah. Devido a um conjunto de circunstâncias estranhas, Ji Ah acaba fingindo ser a Aji-3. Agora ela está no meio de uma situação confusa, com dois gênios de temperamento forte ao seu lado e a pressão para sustentar uma mentira -- o que pode fazer qualquer pessoa se sentir um pouco robotizada. I’m Not a Robot foi dirigido por Jung Dae Yoon (She Was Pretty) e escrito por Kim Seon Mi (Shine Or Go Crazy).

Eu não acompanhei este dorama desde o começo porque estava com um pé atrás com a história -- uma moça se passando por robô para uma pessoa que tem alergia a contato humano me parecia fadada ao desastre, até porque, como esse gênio dos negócios não iria descobrir que havia uma robô e uma mulher como Aji-3? Para mim não fazia sentido. Mas no final do ano passado, depois que terminei Love O2O e depois de acompanhar alguns reviews dos episódios, decidi que iria dar uma chance e tanto assisti todos os episódios que estavam disponíveis quanto acompanhei semanalmente os quatro episódios que eram lançados -- e não me arrependi.


Provavelmente o que primeiro conseguiu minha atenção na trama é o quanto a comédia estava bem medida e coerente com a história. Muitas cenas são engraçadas, mas de uma forma pura e ajustada ao contexto, certos personagens eram definitivemente engraçados e certas situações foram os alívios cômicos necessários nos momentos em que havia muita informação nos sobrecarregando. O que me leva a outro ponto: temos muita informação, não só sobre os personagens, mas sobre tecnologia e robótica e laços afetivos -- tivemos muito background para os personagens, o que foi maravilhoso! O passado sempre influencia de alguma forma no nosso presente e isso é mostrado claramente aqui.

A parte romântica fica por conta de Min Kyu e Ji Ah -- ainda que tenhamos mais uns três pares românticos que vão se encaixando ao longo do caminho. Obviamente, por Min Kyu achar que Ji Ah é um robô, seus sentimentos por ela são conflitantes, ainda que sua presença seja extremamente importante para que ele possa começar a ter uma vida normal. Aji-3 é a primeira amiga que Min Kyu teve em mais de uma década, ela era a relação de confiança que ele precisava durante toda sua vida. Quanto a Ji Ah, é notável o seu amadurecimento em todo o drama. Ela começa ansiosa para ser vista como a adulta mais do que capaz que é, mas com o tempo e com as novas experiências, vai entendendo melhor sobre realmente ser alguém e seguir seus sonhos. É bonito ver como um influenciou o outro direta e indiretamente.

http://septemberiscoming.tumblr.com/post/170197645823/kookmni-what-was-that-noise
(eu ainda não acredito que ele não percebeu que a Aji-3 que estava com ele não era um robô)

Mais do que romântico e engraçado, este dorama é um sinônimo de fofura. Min Kyu é muito puro e até mesmo inocente para o mundo e é simplesmente adorável acompanhar sua jornada para desbravar uma parte de sua vida que não pode ser vivida até então. Os integrantes do Santa Maria Team, Pi, Ssan Ip e Hok Tal, também são personagens que devem ser mencionados -- são eles os responáveis por manter o balanço entre seriedade e graça quando se trata de Aji-3 e também são responsáveis por aquecer o coração de um ser humano que nunca pôde ser abraçado se quisesse continuar vivendo.

Depois que comecei a assistir e entender a história é que percebi o quão inteligente Kim Seon Mi foi ao escrever o roteiro deste drama. Esta não foi apenas uma trama com elementos de sci-fi, comédia, romance e drama, mas uma trama que trouxe um tema muito interessante: I'm Not a Robot é uma história muito bem construída que fala sobre seres humanos se redescobrindo com a ajuda de outros seres humanos e quão importante é se viver cercado de pessoas que se preocupam com você, com a sua vida. No final, esta história é sobre ser humano. É muito provavel que este seja um dos doramas mais bonitos e delicados que já assisti. Os atores estão maravilhosos, tudo é muito bem encenado, é possível sentir emoção em cada episódio que passava mais rápido do que o desejado. Os personagens eram vibrantes e adoráveis em suas próprias maneiras, de forma a nos encantar enquanto assistimos.

Com a dosagem perfeita entre fofo e engraçado, esse dorama manteve o ritmo em todos dos episódios e a química entre os personagens foi de aquecer o coração. Me apeguei muito aos personagens. Me apeguei ao contexto. Torci para que todos ficassem bem -- até mesmo os "vilões". Sofri com a ansiedade de ter que esperar uma semana para novos episódios, mas também fiquei aliviada ao começar a descobrir os rumos da história. Vai deixar saudade.


Você pode assistir no Dramafever clicando aqui e no Viki clicando neste outro link. O Kingdom Fansubs também legendou este drama, clique aqui para conferir a página do fórum.

Até breve! 
sexta-feira, fevereiro 02, 2018 / by / 25 Comments

25 comentários:

  1. AAAAAAA ESSE DORAMA E MARAVILHOSO! ❤

    Eu terminei esses dias e já tô com saudades!

    Amei o que você escreveu e concordo plenamente! A mensagem que passa é tão linda! Além do romance dos dois, amei a amizade que todos construíram. Vou sentir muita saudade do Santa Maria!

    Sua recomendação tá ótima e me deixou com vontade de rever, haha.

    Beijos!

    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu quero muito rever já e nem faz um mês que acabou hahaha A gente começa não apostando tanto neles, mas aos pouquinhos todos os personagens vão nos conquistando e se conquistando entre si e é tão bonito <3 <3 <3 <3

      Excluir
    2. SIMMM
      Outro dorama que me deixou assim foi Because This Is My First Life e virou um dos meus favoritos <3 Já viu?

      Excluir
  2. Nunca assisti um dorama e me sinto uma extraterrestre porque acho que sou uma das poucas que não conhece esse gênero.
    Anotei a dica e espero começar por este aqui.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha tudo a seu tempo, Ivi! Tenho certeza que o drama que você escolher pra começar vai ser o primeiro de muitos :D

      Excluir
  3. Eu tenho um pé, na verdade a perna toda, atrás com Doramas. Acho o universo muito teen, o que sempre me impede de dar uma chance a esse gênero que tem dominado o Brasil. Acho que tenho que criar vergonha e dar uma chance, vai que eu me apaixono por toda essa fofice.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, aqui no Br me parece que é mais coisa de jovens, mas não é beeeeeem assim hehehese eu puder te dar um conselho, tente começar por um drama com trama mais adulta e menos fantasiosa, tem vários dramas com histórias maduras e fora do universo juvenil que são muito boas também! :D

      Excluir
  4. Oi Vitória! Sou muito fã de anime, e por essa razão, tenho uma pré disposição para os doramas, eu acho.. Hahaha Nunca vi nenhum, por medo de não encontrar algo que me prenda e me interesse de verdade, e por isso desistir de ver os que dizem ser bons. Gostei muito dessa dica de dorama, parece ser fofo e leve, e essas produções sempre são engraçadas na media certa. Gostei do tema criado, onde um cara tem alergia a humanos, e uma robô é criada, e ainda tem a mocinha que se passa pela robô e temos aí uma história de amor.. Gostei mesmo da dica! Obrigada e espero ver em breve!
    Bjoxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, miga, junta dorama e anime e cabou-se vida hahaha (rindo de desespero) eu acho que a gente sempre tem um pouco de receio quando vamos começar alguma coisa nova, então, se quiser alguém pra dar um empurranzinho... hahaha mas sério, se começar a assistir algum, me chama e vamos conversar!

      Excluir
  5. Olá...
    Houve uma época em que eu assistia muito doramas, porém, passei essa fase e já tem muito tempo em que não assisto mais... Gostei de acompanhar suas impressões e gostei de saber que o dorama é uma mistura de fofo e engraçado... Exatamente do jeito que eu gostava!
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei um tempo sem assistir doramas também, super achei que a fase tinha acabado, mas às vezes não tem como não voltar haha

      Excluir
  6. Olá, tudo bom?

    Eu amei essa série! Diferentemente de você, pretendo fazer uma postagens com motivos para o pessoal assistir, porque eu preciso panfletá-la por aí. Eu comecei a assistir quando cerca de 20 episódios já estavam disponíveis, pois imaginei que, dessa forma, não sofreria tanto - já que mais da metade já tinha ido ao ar. Ledo engano, já que cada semana era um tiro de coração! Foi engraçado, emocionante e tão fofo que dava vontade de pegar os dois e guardá-los num potinho. Eu adorei todos os personagens e me apeguei muito ao Santa Maria Team, pela forma que todos formaram uma família. Será um drama que, provavelmente, eu vou assistir de novo quando precisar de algo leve para ver, pois sei que continuarei me encantando com a história.
    Vou ver agora a sua postagem de Love O2O, já que eu adoro esse drama chinês e quero ver se você concorda comigo! ;)

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação, mesmo assim :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o que mais me ganhou nesse drama foi justamente eles conseguirem criar uma ligação tão bonita entre os personagens, foi de aquecer o coração totalmente! ~e eu meio que já quero rever mesmo estando acompanhando outros mil doramas haha

      Excluir
  7. Oie
    Deve ser um dorama maravilhoso mesmo, bem fofo e romântico, adoraria assistir qualquer dia, mas com vários livros, séries e filmes para ver, fica difícil conciliar. Mas gostaria de saber onde posso assistir esses doramas, para eu ver qualquer dia. Amei o post.
    BJos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, você pode ver no Dramafever ou no Viki (os dois são sites que transmitem doramas, mais ou menos como a Netflix), mas tem também o Kingdom Fansubs (que é um fansub brasileiro que legenda alguns doramas, como o I'm Not a Robot) que disponibilizou os episódios legendados em pt-br :)

      Excluir
  8. Olá!
    Nunca li doramas, na verdade há pouco tempo que descobri sobre eles hahaha
    Mas não me sinto com vontade de conhecer a fundo além do que vejo em alguns blogs. Nunca fui fã de animes e pelo visto as histórias são bem infantis o que não faz meu estilo.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila!
      Não é só de histórias mais "bobinhas" que vivem os doramas! Temos vários dramas com tramas mais adultas e sérias :) é só dar uma chance e procurar que talvez você goste :)

      Excluir
  9. Eu adorei sua dica, achei a história e os personagens bastante fofos mas acho que não seria um bom começo pra quem nunca viu doramas, né? Acho que as informações técnicas iriam me cansar e eu acabaria desistindo haha no entanto, salvei outro post seu com motivos para assistir um outro dorama e pretendo começar hoje! Adoro seus posts.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dayhara!
      Opa, vem cá, vamos conversar sobre doramas bons para iniciantes nesse mundo haha <3 <3

      Excluir
  10. Olá!
    Atualmente tenho lido muito sobre doramas. Confesso que eu já tentei assistir alguns e não consegui me envolver com a história, achei ela cansativa, sabe? Não sei se foi aquele que vi. Fiquei muito contente por essa história ser mais que um romance e ser fofinho. Entretanto, vou passar a dica dele :(
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna!
      é, dorama, como qualquer outra série, tem aquilo né, às vezes funciona pra gente, às vezes não funciona =/

      Excluir
  11. Olá, tudo bom?
    Já tentei por diversas vezes conferir doramas, mas, quem disse que consigo? Os enredos não conseguem me prender, não funciona pra mim ><
    Mas fiquei feliz em saber que mesmo com um pé atrás você conferiu esse livro e curtiu muito o dorama. A premissa é realmente bem diferente e se tem humor na medida certa já é um bom começo né? rs Adorei conhecer sua opinião ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Eu não curto muito animes, doramas e mangás, de cultura japonesa eu curto apenas saber sobre os samurais e curtia muito DBZ + aquele anime do samurai, acho que era kenshin. Apesar da sua publicação competente, eu vou deixar passar essa dica!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu não sou fã de doramas e nunca assisti um se quer, mas tu falaste tão bem desse que fica difícil a gente não querer assistir, haha. Pensando seriamente em dar uma chance a ele quando estiver com mais tempo.

    ResponderExcluir
  14. Oi Vitória!
    Estou assistindo esse dorama e estou amando. Realmente ele é muito fofo e delicado. Também amei atuação dos atores. E ocasal é tão fofo.
    Beijos
    Ariane
    www. oquetemnanossaestante.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)