Três livros para ler antes de assistir no cinema neste ano


Neste ano teremos várias adaptações literárias para as telonas e resolvi separar três para você já se preparar para ler os livros antes de conferir suas adaptações no cinema. Vamos lá?

1. Dumplin'
Em Dumplin' (já resenhei ele aqui) conhecemos uma destemida heroína e sua inesquecível história sobre empoderamento feminino, bullying, relação mãe e filha, e a busca da autoaceitação. Sob um céu estrelado e ao som de Dolly Parton, questões como o primeiro beijo, a melhor amiga, a perda de alguém que amamos demais e “estou acima do peso e ninguém tem nada com isso” fazem de Dumplin’ um sucesso que mexerá com o seu coração. Para sempre. Gorda assumida, Willowdean Dickson (apelidada de Dumplin’ pela mãe, uma ex-miss) convive bem com o próprio corpo. Na companhia da melhor amiga, Ellen, uma beldade tipicamente americana, as coisas sempre deram certo... até Will arrumar um emprego numa lanchonete de fast-food. Lá, ela conhece Bo, o Garoto da Escola Particular... e ele é tudo de bom. Will não fica surpresa quando se sente atraída por Bo. Mas leva um tremendo susto quando descobre que a atração é recíproca. Ao contrário do que se imaginava – a relação com Bo aumentaria ainda mais a sua autoestima –, Will começa a duvidar de si mesma e temer a reação dos colegas da escola. É então que decide recuperar a autoconfiança fazendo a coisa mais surreal que consegue imaginar: inscreve-se no Concurso Miss Jovem Flor do Texas – junto com três amigas totalmente fora do padrão –, para mostrar ao mundo que merece pisar naquele palco tanto quanto qualquer magricela.


Dumplin segue Willowdean Dickson, uma menina autoproclamada gorda que se propõe a recuperar sua confiança ao entrar no concurso de beleza da sua cidade pequena para provar que ela merece seu lugar no centro das atenções tanto quanto qualquer outra garota. Previsto para 2018.

2. Love Simon
Love, Simon é a adaptação de Simon vs. a Agenda Homosapiens. No livro Simon tem dezesseis anos e é gay, mas ninguém sabe. Sair ou não do armário é um drama que ele prefere deixar para depois. Tudo muda quando Martin, o bobão da escola, descobre uma troca de e-mails entre Simon e um garoto misterioso que se identifica como Blue e que a cada dia faz o coração de Simon bater mais forte. Martin começa a chantageá-lo, e, se Simon não ceder, seu segredo cairá na boca de todos. Pior: sua relação com Blue poderá chegar ao fim, antes mesmo de começar. Agora, o adolescente avesso a mudanças precisará encontrar uma forma de sair de sua zona de conforto e dar uma chance à felicidade ao lado do menino mais confuso e encantador que ele já conheceu. Esta é uma história que trata com naturalidade e bom humor de questões delicadas, explorando a difícil tarefa que é amadurecer e as mudanças e os dilemas pelos quais todos nós, adolescentes ou não, precisamos enfrentar para nos encontrarmos.


Estrelado por Nick Robinson, o longa acompanha Simon, jovem de 16 anos que ainda não contou aos colegas e à família que é gay. Diante da chantagem de um colega de classe, que ameaça expor seu segredo, o protagonista se vê obrigado a ajudá-lo a arrumar um encontro. Estreia em 22 de março.

3. Uma Dobra no Tempo
Já resenhei o livro desta adaptação (clique aqui), mas para refrescar a sua memória, este é um clássico da fantasia e da ficção científica! Era uma noite escura e tempestuosa; a jovem Meg Murry e seu irmão mais novo, Charles Wallace, descem para fazer um lanche tardio quando recebem a visita de uma figura muito peculiar. “Noites loucas são a minha glória”, diz a estranha misteriosa. “Foi só uma lufada que me pegou de jeito e me tirou da rota. Descansarei um pouco e seguirei meu rumo. Por falar em rumos, meu doce, saiba que o tesserato existe, sim.” O que seria um tesserato? O pai de Meg bem andava experimentando com a quinta dimensão quando desapareceu misteriosamente... Agora, com a ajuda de três criaturas muito peculiares, chegou o momento de Meg, seu amigo Calvin e Charles Wallace partirem em uma jornada para resgatá-lo. Uma jornada perigosa pelo tempo e o espaço.


Uma dobra no tempo é uma aventura clássica, que serviu de inspiração para os mestres da fantasia e da ficção científica do mundo, agora adaptada para os cinemas pela Disney. Junte-se à família Murray nesta jornada, entre criaturas fantásticas e novos mundos jamais imaginados. Estreia em 29 de março.

E aí, você já leu um desses livros? E qual filme você está mais ansioso para assistir?

Até breve! 

2 comentários

  1. Então né... Eu não tenho nenhum dos três livros, então provavelmente vou ficar sem ler eles mesmo.
    Um beijo

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lary! Ah, deve ter algum deles numa biblioteca perto de você :) Uma Dobra no Tempo mesmo é um livro mais antigo e possivelmente tem em várias bibliotecas :)

      Excluir

Muito obrigada por passar no Doki Doki! A sua visita é super importante para mim. Me conte, gostou de alguma coisa no post? Não gostou? Me ajude a produzir conteúdos cada vez melhores, a sua opinião é muito importante.

My Instagram