Conheça: Eternidade?, de Gail Carriger

Este ano começou bem! Depois da publicação dos quatro primeiros volumes da série O Portetorado da Sombrinha, a editora Valentina começa o ano com a publicação do último volume da série, Eternidnade?, e hoje você vai relembrar um pouquinho dos outros livros e conhecer esse lançamento.


Para quem não lembra, a série possui 5 livros, Alma?, Metamorfose?, Inocência?, Coração? e Eternidade?. Alma?, o Steampunk que mistura de romance de época, sobrenatural e mistério, foi o 4º livro publicado pela Valentina, lá no começo, em 2013. 

A série deve ser lida em ordem pois apesar de em cada volume haver um caso-conspiração que é resolvido no próprio livro, existem mistérios que permeiam toda a trama, além do desenvolvimento dos personagens -- que crescem, casam, viajam, tem filhos. A Gail é ótima em jogar migalhas ao longo do caminho para o leitor atento ir ligando os pontos. Ah! a série é LGBT friendly. Principalmente a partir de Metamorfose? (livro 2), que a autora começa a desenvolver melhor os personagens e a avançar nesse sentido.


Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana.

Alexia Tarabotti, Lady Maccon, finalmente encontrou a felicidade doméstica. Desnecessário dizer que, em se tratando dela, essa felicidade inclui algumas imposições, como integrar lobisomens à alta sociedade londrina, morar no terceiro melhor closet de um vampiro e lidar com uma garotinha precoce que tende a se transformar em sobrenatural com ou sem o consentimento dos pais.

Mas essa existência paradisíaca só dura até Lady Maccon receber uma convocação que não pode ser ignorada. Com o marido, a filha e uma companhia de teatro a reboque, a preternatural embarca em um navio a vapor para atravessar o Mediterrâneo rumo ao Egito. Só que ali há mistérios que surpreendem até mesmo nossa indomável heroína. O que será que a rainha vampiro da Colmeia de Alexandria realmente quer dela? Por que a Peste Antidivindade começou a se expandir de repente? E como Ivy conseguiu se tornar a atriz mais popular do império britânico, da noite para o dia?

Sobre a autora
Gail Carriger começou a escrever para suportar as agruras de ser criada na obscuridade por uma britânica expatriada e um rabugento incorrigível. Fugiu da pacata vida interiorana e, quando deu por si, tinha adquirido vários diplomas de nível superior. Então, viajou pelas cidades históricas da Europa, sobrevivendo apenas dos biscoitos que levava escondidos na bolsa. Agora vive nas Colônias, cercada por um harém de amantes armênios, só toma chá importado de Londres e cria gatos que urinam exclusivamente em vasos sanitários. Gosta de chapéus pequeninos e de frutas tropicais. Descubra mais, muito mais em gailcarriger.com.

Até breve! 

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada por passar no Doki Doki! A sua visita é super importante para mim. Me conte, gostou de alguma coisa no post? Não gostou? Me ajude a produzir conteúdos cada vez melhores, a sua opinião é muito importante.

My Instagram