3 motivos para assistir Love O2O

Depois de um longo e tenebroso inverno (agora sim eu posso usar essa expressão), finalmente estou acompanhando alguns doramas de forma decente (porque estou de férias) -- e assim posso voltar a fazer indicações para você.


Dessa vez vou falar de Love O2O, um drama chinês -- um dos poucos doramas chineses que já assisti e o único drama chinês que consegui assistir neste ano -- com 30 episódios e uma história muito divertida. Agora que terminei de assistir, posso dizer que Love O2O foi o meu dorama preferido deste ano [e ele nem é deste ano, realmente], sua trilha sonora bonita, seus atores, sua trama... tudo me conquistou (e conquistou a minha mãe também, já que ela maratonou vinte de seus episódios comigo).

Mas, first things first. Deixe-me te contar as linhas gerais da história para podermos avançar para os meus motivos para você assistir.


Love O2O é um drama de 2016. A comédia romântica chinesa traz a história de Xiao Nai (Yang Yang) e Bei Wei Wei. Xiao Nai é um especialista em games que, pela habilidade no basquete, excelência acadêmica, talento na natação e presidência em uma empresa do ramo, é o aluno mais popular da Universidade de Qing. Quando seu caminho cruza pela primeira vez com a beldade do departamento de Ciência da Computação, Bei Wei Wei (Zheng Shuang), o jovem prodígio imediatamente se apaixona. Mas não é sua aparência que ele nota, e sim a destreza com que ela comanda sua guilda e sua habilidade em derrotar todos seus oponentes em um jogo online -- isso a torna inesquecível para ele. Agora, Xiao Nai deve usar as suas habilidades tanto offline quanto online para capturar o coração adorável e nerd de Wei Wei. Será que o amor deles tem XP suficiente para dar certo ou esse relacionamento nunca subirá de nível?

Também conhecido como “Wei Wei’s Beautiful Smile” e “Just One Smile is Very Alluring,” Love O2O é baseado na história Wei Wei Yi Xiao Hen Qing Cheng de Gu Man. O drama foi dirigido por Lin Yu Fen, e é a segunda adaptação para o romance acima mencionado. O drama foi exibido pela Dragon TV de 22 de agosto a 6 de setembro de 2016 e teve 30 apisódios. 

Bom, agora que você já sabe um pouquinho sobre a história, vamos aos meus [principais] motivos para você assistir esses personagens -- realmente, esse drama é um dos melhores que já assisti.

1. Wei Wei


A personagem de Zheng Shuang é ótima! Ela é inteligente, independente, bonita, uma jogadora incrível eeeeeeee não dá a mínima para o que os outros pensam sobre ela. Em basicamente todos os episódios tem alguém ou espalhando alguma mentira sobre ela ou tentando descobrir e compartilhar coisas ruins sobre ela e Wei Wei não se abala, ela está sempre "eu não me importo com eles porque sei que não é verdade" -- é claro que até ela tem um limite e, quando esse limite chega, Wei Wei sabe lidar com as coisas com classe. Ela também é incrivelmente paciente não só com suas amigas, mas com todos em geral, até mesmo com aqueles que não gostam dela. Bei Wei Wei não guarda rancor, Bei Wei Wei não fica brava à toa, Bei Wei Wei é uma das personagens mais doces e incríveis, sério.

2. Xiao Nai


Xiao Nai é provavelmente o melhor namorado de todos os tempos. Ele é extremamente focado e inteligente. E leal. E gentil. [e lindo, mas isso não preciso te contar, obviamente] Por ser de uma boa família, ter sua própria empresa, ser incrivelmente bom em quase tudo, Xiao Nai é foco de desejo de boa parte do estudantes do campus e causa agitação quando aparece em aulas, jogos e lanchonetes -- mas ele não liga para nada disso. Por ter plena consciência de que é muito bom, ele não se deixa enganar e ser usado pelos outros -- e também não acredita em nada do que falam sobre Wei Wei [ainda bem!] e se vinga por ela.

3. Consistência na história


Me sinto extremamente feliz quando encontro histórias consistentes [em livros ou dramas ou séries ou whatever]. Este é o caso com Love O2O: nenhum dos personagens age de forma diferente do que foi construído ao longo dos episódios, a trama segue um ritmo constante e cadenciado, os acontecimentos fazem sentido e a progressão do desenvolvimento é bastante satisfatória. Love O2O também é um daqueles dramas onde o casal principal nunca termina ou tem uma briga durante a narrativa -- Wei Wei e Xiao Nai ficam juntos [de verdade] em pelo menos 20 episódios (o que é bem diferente do que encontramos geralmente), contando a partir do episódio em que eles realmente começam a namorar. E é simplesmente um alivio não termos que nos preocupar que o casal irá brigar por n motivos e você ficará chorando de desespero até que eles façam as pazes -- aqui você não chora, só se for de overdose de fofura.

Eu poderia citar mais quinze mil motivos para você assistir: as três melhores amigas da Wei Wei são um show a parte; os três melhores amigos de Xiao Nai são super engraçados; as personagens "vilãs" são terrivelmente boas em serem más; a beldade da universidade é como uma daquelas moças populares que conhecemos; os cenários do jogo, os diálogos e batalhas do jogo... este é, com certeza, um drama "redondinho".


Love O2O era tudo o que eu precisa neste ano porque, basicamente, todos os personagens se desenvolvem e crescem de alguma forma. É um drama que fala de jogadores/gamers e garotas realmente inteligentes e que irão mostrar a qualquer um que duvide ou questione o quanto são bons no que fazem. É provavelmente um dos doramas mais puros que já vi. O dorama inteiro te fará ficar sorrindo como uma pessoa boba -- é simplesmente adorável. Eu amei e espero que você dê uma chance também.

Como sempre, assisto no Dramafever, para assistir lá, clique aqui. ~descobri que no YouTube também tem todos os episódios com legendas em inglês, você pode procurar lá também!


Até breve! 

18 comentários

  1. Oie, tudo bem?
    Olha, filmes de romances não são meu forte, mas eu confesso que já vi algumas coisas coreanas e tenho um amigo VICIADO em doramas que iria ADORAR esse filme gostosinho que você indicou com tanto amor apontando os motivos ainda *-*
    Vou adicioná-lo à minha listinha aqui para ver, que quase não é grande (imagine se fosse rs)
    Adorei o post e o blog.
    Beijinhos, bom fim de ano e que venham mais e mais leituras e filminhos lindos pra ver <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Ai, super vale a pena colocar na listinha <3 esse dorama é uma gracinha de verdade e os atores são ótimos :3 Obrigada por passar no blog! Bom 2018! :D

      Excluir
  2. Olá, acho que ainda não conhecia esse dorama, mas pelo seu post ele parece ser muito bom, uma delícia de se assistir. E esse Xiao Nai é praticamente um gênio, gente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari!
      Nossa, sim, o Xiao Nai é muito extra hahaha tomara que tu assista um dia desses :D

      Excluir
  3. Oie, tudo bom?
    Eu nunca vi nada coreano além da música, que acho bem bacana.
    Os filmes me parecem uma boa pedida, e esse parece ser muito fofo! Talvez dê uma chance quando puder, adorei a dica! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jessica!
      Ah as músicas coreanas são muito boas mesmo <3
      Esse drama é chinês, mas é muito bom também :D Quando puder, assista sim, vale a pena!

      Excluir
  4. Oi.
    Ainda não assisti nenhum dorama, mas já vi alguns comentários a respeito e tenho vontade de conhecer.
    Adorei a dica, principalmente à parte da consistência na história. Odeio aqueles casais ioiô que passam mais tempo brigando que qualquer outra coisa.
    E adorei o faro de você ter indicado onde assistir. Vou conferir.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Barbara!
      Esse é um bom dorama para se começar a aventura pela vida dorameira haha tomara que você assista e curta tanto quanto eu :D

      Excluir
  5. Com certeza a consistência da história é o que mais me deixou interessada. Estou louca pra mergulhar neste oceano de doramas porque sei que vou curtir, mas ainda não comecei.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Não sou muito fã de doramas mas tenho amigos que são apaixonados, já repassei as dicas! Acho esses gifs tão fofos, dá vontade de apertar os atores! Adorei os motivos e quem sabe eu venha considerar a assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, os gifs são ótimos mesmo né? ando reabrindo esse post só pra ficar olhando e passando vontade de rever o drama inteiro haha :D

      Excluir
  7. Oi!

    Eu confesso que doramas não me chama muito a atenção. Assisti alguns, mas acabei desistindo e abandonando as séries, porque não consegui me envolver. Esse me parece ser interessante, principalmente pelas mulheres inteligentes mandando ver. Anotei a dica.

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anelise!
      Ah, a vida é assim né? tem algumas histórias que não funcionam com a gente, mas temos que ir tentando outras :) Se você tiver oportunidade, assista um episódio de Love O2O, talvez você se encante por essa história :)

      Excluir
  8. Oi! Como já tenho uma lista ao infinito e além de séries para assistir, quase não tenho tempo para procurar doramas.
    Pela sua descrição parece uma trama bem amorzinho mesmo.
    Vou procurar pra assistir e conferir. Obrigada pela indicação!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! haha sei como é isso, a minha lista só aumenta também! Mas tomara que você consiga assistir esse drama em algum momento!

      Excluir
  9. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia esse dorama e confesso que fiquei interessada porque sempre vejo muitos elogios para obras com essa pegada, mas nunca tomei vergonha na cara de assistir.
    Achei sua postagem cheia de pontos positivos e fiquei curiosa para conhecer o Wei Wei.
    Vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oiii!fiquei confusa com os personagens sra mocinha e o k0? Alguém pode me explicar,ñ entendi. Eles são namorados???

    ResponderExcluir

Muito obrigada por passar no Doki Doki! A sua visita é super importante para mim. Me conte, gostou de alguma coisa no post? Não gostou? Me ajude a produzir conteúdos cada vez melhores, a sua opinião é muito importante.

My Instagram