Doki Livros | Amar, Comer e Rir, Dr. John Tickell

Tenho tentado (não com tanto afinco quanto gostaria, mas estou tentando) ter uma alimentação melhor e uma vida mais saudável -- o final da graduação acaba com as pessoas, caros amigos -- e quando vi que havia a possiblidade e pedir este livro do Dr. Tickell para a editora, não pensei duas vezes (adoro o sobrenome desse médio, é tão sonoramente legal!).

uma leitura mais do que recomendada
Em Amar, Rir e Comer o doutor John compartilha conosco o que ele aprendeu durante seus vinte e cinco anos de estudo em Okinawa (que é conhecido como o lugar do povo mais saudável do mundo), são concelhos e hábitos essenciais para quem pretende viver muito e viver bem.

Com o programa ACE, Tickell nos ensina uma forma moderada de juntar atividade física, controle mental e educação alimentar para vivermos bem e de forma longeva -- assim, comer de forma correta, rir e amar são os três pilares para o médico, e através dos capítulos entendemos por que.

Apesar de curtinho, o livro traz ricos ensinamentos e dicas (que estou implementando na minha vida), além de um interessante contexto do povo de Okinawa -- toda vez que penso em Okinawa penso em taiko e em taiko de Okinawa, é incrível -- e uma apresentação bem didática do programa. O médico também compara o estilo de vida dos japoneses de Okinawa com o modo de vida americano -- e você pode ficar surpreso com as diferenças e os detalhes.

Um ponto muito importante que o médico frisa é a moderação e as nossas prioridades. Eu sempre achei (e continuo achando) que esse é ponto principal da nossa vida: sermos moderados (porque tudo em exagero faz mal) e termos bem definidas as nossas prioridades.

Além de dicas de alimentação, Tickell também se preocupou em nos mostrar alguns exeercícios (para todas as idades) e dicas de relaxamentos --o que é um ponto ainda melhor, porque todos precisamos relaxar nossos corpos.

Eu não quis escrever muito dessa vez porque a minha intenção foi mais te explicar o que é o livro do que contar detalhe por detalhe dele -- para que assim você possa se interessar e ler. Então termino por aqui, dizendo que esse livro não é exatamente um guia, mas uma ajuda mais do que preciosa para termos uma vida melhor (e você pode não perceber agora, mas você também precisa viver melhor).

Até breve! 

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada por passar no Doki Doki! A sua visita é super importante para mim. Me conte, gostou de alguma coisa no post? Não gostou? Me ajude a produzir conteúdos cada vez melhores, a sua opinião é muito importante.

My Instagram