quarta-feira, maio 11, 2016

5 motivos para você assistir Dramaworld no Viki

best scene ever!
Dramaworld é sem sombra de dúvidas o meu mais novo vicio em se tratando de web series. Com dez episódios, a produção conta a história de Claire (Liv Hewson), uma universitária de 20 anos fanática por doramas e que acha sua vida (a real) muito chata -- a razão por ela sempre estar com os olhos grudados na tela do celular, assistindo seu drama favorito, "Taste of Love" com seu ator favorito, Joon Park (Sean Dulake). Joon Park é o chef gato que protagoniza "taste of Love" e que ainda está esperando encontrar seu amor verdadeiro. Com um toque sobrenatural e um brilho mágico, o desejo de Claire de sair de sua vida chata e viver no mundo de seu drama preferido é realizado quando ela é transportada para "Taste of Love" e fica cara-a-cara com Joon Park! Lá, Claire conhece um garçom misterioso, Seth Ko (Justin Chon), que fez sua própria jornada do mundo real ao mundo dos dramas anos atrás e é o mentor da jovem, enquanto ela conhece e "passeia" pelo dramaworld (mundo dos doramas). Mas quando a presença de Claire tira o equilíbro de "Taste of Love", fazendo com que outros dramas entrem na série, que tipo de aventura maluca Claire irá experimentar?
Ou seja: é praticamente um paraíso para os dorameiros de plantão!
Atenção: Antes de citar os cinco motivos para você assistir, já vou avisar que se clicar nas fontes do gifs você poderá encontrar vários spoilers -- como esse gif inocente aqui embaixo.
daqui.
1. A personagem principal poderia ser você.
Claire <3
Ela entende o sofrimento que nós, dorameiros, passamos com os casais de kdrama -- porque ela é uma apaixonada por doramas (essa sequência no primeiro episódio explica bem a situação). Claire é tão entusiasmada quanto eu e você -- ela quer abrir os olhos do personagem principal, ela quer colocar a vilã longe do casal... basicamente, ela quer tudo o que nós queremos.

2. É a primeira produção 100% Viki.
daqui.
Dramaworld é uma série original de 2016 do Viki -- é situada em Los Angeles e Seul, e é o primeiro mash-up americano e coreano dessa maneira. Foi escrito por Josh Billig e Chris Martin e dirigido por Chris Martin.
E é em inglês, ou seja, enquanto assiste e se diverte, você aproveita e treina os english da vida -- que é muito útil. (mas também tem legenda em português, então você pode assistir tranquilamente)


3. A regra número 3.
lhe apresento a regra nº 3 de dramaworld: uma cena no chuveiro do personagem principal
Sério, eu não precisaria escrever mais nada sobre isso, porque Sean Dulake está de pa-ra-béns e é isso. Que cena no chuveiro ótima. 

4. Tem o Siwon.
e mais todas essas pessoas bonitas e talentosas aqui.
daqui.
Para quem não sabe, esse bonito exemplo de ser humano é o Siwon -- ele é integrante do Super Junior (e do subgrupo Super Junior-M) e também é um ator e modelo bem sucedido. Siwon é perfeito, gente! (e eu ainda não consigo acreditar que ele já fez 30 anos, com essa carinha de novo que ele tem) -- Ele aparece nos episódios 3 e 4.

5. É uma visão bem-humorada da indústria.
daqui.
Dramaworld tem uma atmosfera de conto de fada, sonho e estranhamento. Tudo ao mesmo tempo. A história não é tão previsível quanto eu esperava e algumas cenas são hilárias ao ponto de te fazer chorar de rir.
A visão dos roteiristas é muito interessante -- o protagonista do drama está perdido, as ações de Claire são compreensíveis (e muitas outras coisas que eu não vou escrever para não spoilar) --, e pela primeira vez em um longo tempo, eu consegui esquecer todo o movimento que existe atrás das histórias que tanto amo assistir -- a teoria de que, com o fim de um drama, o personagem é "reiniciado" e esquece de tudo o que foi vivido no drama para poder fazer outro drama e se apaixonar novamente é ótima.

A webserie não é perfeita -- eu preciso te avisar sobre isso. A história é muito divertida, mas em alguns momentos perde o passo -- os cameos às vezes deixam a desejar --, ainda assim vale a pena gastar os poucos minutinhos de casa episódio. 

Até breve! 
quarta-feira, maio 11, 2016 / by / 10 Comments

10 comentários:

  1. Oi
    Siwon divo, estou louca curiosa para assistir esse dorama, acho que vou ver ele depois que eu terminar o que comecei a assistir ontem, parece ser bem legal.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siwon sempre divo mesmo! ❤
      Ah assista sim! é bem divertido! Qual você começou a assistir?

      Excluir
  2. gente, é maravilhoso! não sei se 3 temporadas vão ser suficientes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. num é? tomar que com o passar do tempo mais temporadas sejam confirmadas!

      Excluir
  3. Achei horrível de ruim, e olha que me animei em ver depois de ler essa matéria, que é mil vezes melhor que a web série em si, mas gosto é algo muito particular. Parabéns pelo post mas infelizmente esse "drama" me decepcionou....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Chris!
      Obrigada por passar por aqui e deixar seu comentário! :3
      Então... do meio pro final eu achei que o roteiro perdeu o rumo -- principalmente nas ações da Claire --, o que prejudicou muito a premissa :S quando fiz o post não tinha terminado de assistir, então estava beeeeem mais empolgada.

      Excluir
  4. Oi, sabe se vai ter a segunda temporada????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marina!
      Pelo o que tenho visto por aí, ainda não tem nenhuma notícia sobre uma segunda temporada... temos que esperar algum comunicado do Viki mesmo... :)

      Excluir
  5. sabe se a serie foi renovada e qndo sai a segunda temporada? To bem ansiosa. Amei demais essa serie!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Ainda não vi nenhuma notícia sobre uma próxima temporada...

      Excluir

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)