Conheça: "A Arte da Oratória"

Um dos lançamentos da Idea Editora é o livro de Roberto Magalhães, A Arte da Oratória, confira capa e sinopse abaixo:

Desde a Antiguidade, em especial os gregos com Góorgias (séc. V a.c.) e Aristóteles (séc. IV a.c.), grandes filósofos, juristas, poetas, religiosos e oradores de primeira linha se ocuparam do estudo da retórica para o desenvolvimento de discursos persuasivos e textos estéticos.
Neste livro, o experimentado Professor Roberto Magalhães nos mostra que oratória também requer planejamento e execução. E que a utilização e o desenvolvimento de técnicas de linguagem são necessários e podem ser desenvolvidas por aqueles que buscam o aperfeiçoamento na arte de falar bem em público.
Exemplos práticos, discursos de oradores brilhantes (Rui Barbosa, Padre Vieira, Martin Luther King Jr. eEtc.) e a beleza e sensibilidade de grandes poetas e compositores (Fernando Pessoa, Ivan Lins etc.) fazem dessa obra uma grande ferramenta para profissionais e pessoas em geral que querem melhorar sua capacidade oratória.E os que apreciam os recursos de linguagem e encantamento no discurso persuasivo, encontrarão aqui uma leitura saborosa.


Sobre o autor:
Roberto Magalhães é professor aposentado do curso de Jornalismo, UNESP/Bauru, doutor em Letras e autor de diversas obras ficcionais e didáticas de língua portuguesa. É ganhador do Prêmio APCA/1989 (Associação Paulista dos Críticos de Arte) com a coleção Texto Criativo, editada pela Editora do Brasil. Foi professor de Teoria Literária do curso de Letras, UNESP/Assis (SP), de Comunicação e Expressão Jurídica, da Faculdade de Direito de Bauru (SP) e de Literatura no curso de Letras da Universidade do Sagrado Coração de Jesus, também em Bauru. Atualmente é professor e coordenador do Curso de Redação e de Oratória Roberto Magalhães, em Bauru, com parcerias em Jaú (SP), Assis (SP) e Maringá (PR).

Para adquirir um exemplar, clique aqui :)

1 comentários

Muito obrigada por passar no Doki Doki! A sua visita é super importante para mim. Me conte, gostou de alguma coisa no post? Não gostou? Me ajude a produzir conteúdos cada vez melhores, a sua opinião é muito importante.

My Instagram