3 motivos para assistir While You Were Sleeping

sexta-feira, outubro 06, 2017

Faz tempo desde o meu último post sobre doramas, (em parte porque eu não estava assistindo nada nas últimas semanas), mas hoje eu colocar as indicações em dia e vou citar um motivo para cada episódio que eu já assisti de While You Where Sleeping (ou seja, três).


Mas antes de qualquer motivo, vamos ao resuminho da história:
Nam Hong Joo (Suzy) é uma jornalista que vive com sua mãe e não se preocupa muito em encontrar uma ocupação remunerada. Em vez disso, ela passa seu tempo admirando e tietando Jung Jae Chan (Lee Jong Suk, que fez W ), um promotor público em início de carreira que está rapidamente ganhando notoriedade no meio legal.
Quando Hong Joo começa a ter sonhos estranhos que mostram coisas ruins que podem acontecer em um futuro próximo, ela decide pedir ajuda a esse mesmo Jae Chan. Apesar de sentir incomodado pela presença da irritante Hong Joo, Jae Chan não tem outra escolha a não ser fazer tudo o que estiver ao seu alcance para impedir que esses pesadelos se tornem realidade.
Será que essa dupla improvável conseguirá agir a tempo de salvar as vidas dessas pessoas?

“While You Were Sleeping" é uma série de drama sul-coreana lançada em 2017, dirigida por Oh Choong Hwan e com roteiro de Park Hye Ryun. Essa série não tem nenhuma relação com o filme americano de 1995, estrelado por Sandra Bullock.

Então... eu não concordo muito com a sinopse, mas tudo bem. O importante é saber que Nam Hong Joo tem sonhos com acontecimentos futuros e seu novo vizinho Jung Jae Chan vai se juntar a ela na aventura de tentar salvar outras pessoas. Agora... por que assistir?

1. Os personagens são facilmente relacionáveis com pessoas que conhecemos

Se não contarmos a parte dos sonhos/previsões, vários dos personagens poderiam ser encontrados nas nossas rodas de amigos, o que tanto aumenta a nossa simpatia pelas figuras que assistimos na tela (por termos a impressão de conhecermos essas pessoas) quanto nos passa a sensação de realidade.

2. Lee Jong Suk

Você deve lembrar deste rostinho lindo de W, não é mesmo? Mas falando sério, sem nenhum traço fangirl, Lee Jong Suk é um ator muito bom que está tendo a possibilidade de mostrar sua versatilidade. Aqui, seu personagem rouba a cena em vários momentos e eu acredito realmente que este dorama não seria tão bom se ele não estivesse aqui.

3. Relações pessoais e familiares

Tenho achado muito interessante a forma como as relações interpessoais são abordadas nessa história. De forma especial, a relação entre Nam Hong Joo e sua mãe, o amor entre elas, é retratado de forma tão singela, tão bonita, que a gnete passa a amar essas duas personagens por serem quem são. Os vários personagens com suas variadas personalidades retratam, no final das contas a realidade humana. E enquanto é muito interessante acompanhar uma história sobrenatural, ver a condição humana, com suas imperfeições e singularidades, retratada de forma tão sincera é uma rajada refrescante. 

Resumindo, While You Were Sleeping é um dorama que tem tudo para dar certo e eu estou muito animada para acompanhar até o final dessa história.

Para assistir no Viki, clique aqui.
Obs: Este dorama, no Viki, está naquele esquema de disponibilizar os episódios primeiro para os assinantes e 20 e tantos dias depois para os usuários de contas gratuitas [que é o meu caso], por isso, assim que eu descobrir outros lugares para assistir, atualizarei o post.

Até breve! 

You Might Also Like

6 comentários

  1. Nunca assisti dorama e nem sei por onde começar, mas acho que este aqui seria uma perfeita porta de entrada. Adorei como você descreveu o enredo.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Vicky!
    Nunca assisti dorama! Não sei nada sobre esse universo, mas gostei da sinopse! Só não sei se me aventuro no momento!!!!
    Mas gostei da dica
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oiee Vicky ^^
    Eu só cheguei a acompanhar dois doramas até agora, e até que gostei. Ainda não conhecia este, mas parece ser bacana. A única coisa que não me conquistou mesmo foi a parte do sobrenatural, mas não custa nada assisti ao primeiro episódio para ver se gosto, né? Tão bom quando os personagens são tão normais que poderiam ser alguém que conhecemos, né?
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Apesar de muito ouvir falar ainda não assisti nenhum dorama.
    Apesar de parecer bem interessantes, ainda sinto uma sensação de trama mexicana neles e acho que por isso ainda não desencantei e sentei para ver um.
    Achei os motivos que você apontou aqui bem legais, então já anotei essa dica de dorma.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Acredita que nunca assisti um dorama? Eu confesso que nunca tive muita curiosidade, mas são tantas pessoas indicando que vou acabar me rendendo.
    Gostei da premissa desse e dos motivos que você listou, então, acho que poderia começar por ele. Não conhecia essa plataforma onde você assiste, mas achei um pouco frustrante eles só disponibilizarem os episódios 20 dias depois para quem tem conta gratuita. Como esse certamente será o meu caso, vou esperar todos os episódios estarem disponibilizados para começar a assistir.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi! EU não sou dada a assistir séries, doramas e afins por isso provavelmente não assistiria esse. Mas, achei os motivos que você apresentou muito válidos e instigantes, e para os fãs desse gênero, certamente um prato cheio.

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe