Desafio literário para o segundo semestre

segunda-feira, julho 03, 2017

Estamos em julho, isso significa que metade do ano já passou e temos mais alguns meses para nos apaixonarmos por personagens e histórias novas. Por isso, fiz um desafio de leitura para mim mesma e resolvi compartilhar com você -- quem sabe você se anima também e participa, não é mesmo?

ai quanto livro bom nesse ano, meu deus!
Serão "apenas" cinco livros com temas específicos, para diversificar ainda mais a lista de leitura deste ano. Então, vamos lá:

1. Leia um livro cujo autor tenha o mesmo primeiro nome que o seu.
Por exemplo, eu vou encontrar um livro cuja autora também chame Vitória, como a Victoria Schwab (mais conhecida como V. E. Schwab) ou a Victoria Aveyard.

2. Leia um gênero literário que você nunca leu.
Aqui pode ser um gênero literário que você não leia muito, por exemplo, no meu caso, não costumo ler livros Western.

3. Releia um livro que você leu na escola.
Pode ser um livro que a sua professora pediu para você ler ou um livro que você quis muito ler durante a adolescência, por exemplo, este ano quero reler Um Cadáver Ouve Rádio, do Marcos Rey, que li no ensino fundamental.

4. Leia um livro sobre um acontecimento histórico.
Por exemplo, se você sempre quis saber mais sobre a segunda guerra mundial ou alguma revolução, a hora é essa. Este ano que conhecer mais da história dos países mais distantes do Brasil, quero encontrar um livro sobre a história da China ou da Nova Zelândia.

5. Leia um livro com um trocadilho no título.
Eu acho que este é o mais fácil de se achar, já encontrei muito livro com trocadilho engraçadinho no título. Por exemplo, estou lendo Truth or Beard que é um livro com o título bem engraçadinho.

Vou tentar seguir esse desafio nos próximos meses, que tal você tentar também?

Até breve! 

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe