O que estou lendo no momento

quarta-feira, junho 21, 2017

Se você olhar no meu perfil no Goodreads neste exato momento, irá perceber que (surpreendentemente) eu consegui bater a meta de 100 livros lidos neste ano (eu acho que já passei dos 120 livros neste ano, mais ou menos -- sempre perco a conta de qualquer forma). E enquanto estou bem feliz por ter conseguido me manter fiel à meta -- ainda que muito antes do previsto --, também estou preocupada com o quanto de malabarismos fiz para chegar até aqui (mas essa é uma história para outro dia e outro post).
parecia tão leve antes de tirar a foto...
Então, ao invés de falar dos livros que li, hoje eu resolvi te mostrar um pouco do que estou lendo neste mês -- e deixe-me te preparar, porque é bastante coisa.

The Bone Witch, de Rin Chupeco
essa capa :3
Você pode ter visto esse bonito exemplar em capa dura passeando pelo meu perfil no instagram. Em linhas resumidas, a trama conta a história de Tea, uma bruxa necromante (que a faz ser uma Bone Witch) que é temida e isolada em todo o reino. Ela precisa ser treinada -- obviamente --, mas também precisa ser forte, afinal, há uma guerra. A fluência da narrativa é bastante ok (so far, so good, mais ou menos isso), mas existem alguns pontos que têm me deixado com preguiça de abrir o livro -- vou falar sobre isso na resenha que irei escrever em algum lugar do futuro.

Thief, de Alexa Riley
ai esses olhos...
Então, eu estou viciada nas palavras da Alexa. Não são muitas escritoras que conseguem ganhar meu coração com histórias clichês e cheias de homems mandões e possessivos, mas há uma faísca nas tramas da Alexa que não me deixam resistir. Theif é o terceiro livro da série Breeding e traz o romance entre Sean e Tessa, ele um ladrão de banco e ela uma garota boazinha como eu e você -- esta é uma narrativa curta e rápida que eu estou fazendo de tudo para durar por muito tempo haha. Normalmente não resenho muitos livros eróticos (eu nem sei se esse encaixa na categoria), mas talvez eu escreva uma resenha sobre a série... vou pensar nisso.

Stryker, de Lexi Buchanan
estou lendo em e-book ;)
Essa é uma história sobre um lutador fortão e uma escritora de romances. Aparentemente eu estou criando um gosto por personagens problemáticos. Eu ainda não acredito que realmente estou lendo Stryker, mas é a vida e seus caminhos bizarros. Para ser bem sincera, estou lendo bem devagar essa história, há várias coisas no passado do personagem principal que me deixam desconfortáveis e, enfim, eu vou saber o que achei disso tudo quando chegar ao final (o que vai acontecer em algum momento até o final do ano).

When Dimple met Rishi, de Sandhya Menon
eu estou tão empolgada com esse livro que nem sei o que dizer
Esse é provavelmente um dos livros mais divertidos que estou lendo neste ano. Recebi na última segunda-feira e não consigo deixar de levar essa coisa linda para todos os lugares que eu vou. Resumindo de forma beeeeem rápida para não te dar spoilers, essa é a história sobre dois adolescentes Indianos-Americanos (eu não sei se é assim que fala/escreve, mas tudo bem) que têm o casamento arranjado pelos pais -- mas é muito mais do que isso e essa será uma resenha muito divertida e cheia de amor para eu escrever em breve (mas vou precisar estar em férias para que isso aconteça). Sandhya Menon é uma escritora que está me surpreendendo muito da melhor forma possível e este é um livro que você deveria ler.

Matéria Escura, de Blake Crouch
essa capa é maravilhosa (e seria ainda mais se brilhasse no escuro)
Comprei essa belezinha há pouco tempo, mas já estou pirando com a história. O personagem principal, Jason Dessen, é um personagem e tanto e tudo o que acontece com ele... é difícil de explicar (e para saber mais, clique no link do Goodreads para ler a sinopse). O que vou te dizer aqui é que a escrita de Blake Crouch é definitivamente envolvente e sua trama é tão diferente e completamente nada do que eu esperava -- e além disso, essa capa é muito legal e a edição está caprichadíssima com capa dura e tudo.

Confissões de um Garoto Tímido, Nerd e (Ligeiramente) Apaixonado, de Thalita Rebouças
a editora Arqueiro enviou uma cartela de tatuagens junto :3
Esse livro é uma gracinha! Ele traz a história do Davi, o melhor amigo da Tetê (lembra dela?). É uma história que te deixa sorrindo entre signos e mapas astrais e personagens novos. A Thalita tem um talento todo especial para escrever histórias para/de adolescentes que agradam todas as idades e nos fazem pensar em temas bem importantes, mas que acabamos não falando. Estou acabando a leitura e em breve escreverei a resenha para o Up!Brasil (por lá tem a resenha de Confissões de Uma Garota Excluída, Mal-Amada e (Um Pouco) Dramática também).

Eu acho que esses são os principais livros que estou lendo agora. Além destes, há alguns outros livros, como Windfall, da Jennifer E. Smith, que também recebi no começo da semana, mas até agora não tive tempo de ler mais do que duas páginas.
essa capa é incrível
E Graffiti Moon, de Cath Crowley, que também chegou no começo da semana, como cortesia da editora Valentina e que eu li algumas páginas enquanto estava no ônibus indo para a universidade.
e essa capa misteriosa, hein?
Obviamente, deixei de fora os livros que estou lendo para a faculdade e aqueles que leio em um dia só e um ou outro que esqueci (porque a minha memória não é lá aquelas coisas).

Ah, se você ficou empolgado com a minha lista de leitura e quiser aumentar a sua coleção de livros com alguma belezinhas novas, tenho uma dica bem legal: o site CupomValido tem muitas promoções e cupons de desconto em livros (e outros produtos) -- e o melhor, todas as suas promoções e cupons distribuídas no site são gratuitos! Então é só você clicar no link e procurar no site o que deseja ;)

PS: O que você está lendo?

Até breve! 

You Might Also Like

35 comentários

  1. Oii!!!
    Nossa quantos livros!! Parabéns, sério. Eu não consigo ler mais de um livro de uma vez. Fiquei admirada com sua lista. Estou lendo atualmente "O ceifador", estou bem no começo ainda, mas curtindo a leitura. Fiquei interessa em ler "Matéria escura". A capa chamou muito a minha atenção e como não costumo ler sinopse, eu arriscaria ler. Adorei o post.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cristiane! hehe obrigada! Ai, quero muuuito encaixar O Ceifador nas mihas leituras dessse mês, mas acho que vou acabar deixando pras férias hehe :3

      Excluir
  2. Oiii tudo bem?
    Caraca como assim você já conseguiu ler mais de 100 livros só esse ano? MEU PAI AMADO :O
    Diferente de você eu não consigo ler mais de um livro por vez (queria conseguir) mas acabo me embaralhando com as histórias sabe? Nunca tinha ouvido falar sobre os livros Stryker, a serie Breeding e When Dimple met Rishi que foram as leituras que mais me deixaram curiosas, pode me dizer se eles são traduzidos para o português? São ingleses né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tais! Olha, ainda não sei como consegui hahaha Então, esses três que te interessaram, pelo que andei vendo, não foram lançados por aqui e sim, estão em inglês :|

      Excluir
  3. Ola
    Parabens pela meta no goodreads. Antes eu ate lia mais de um livro, mas agora prefiro ler um de cada vez, minha leitura fica mais agil dessa forma.Dos livros que você citou já li Graffiti Moon, de Cath Crowley,e adorei. Os outros eu não conhecia, mas fiquei curiosa nas histórias.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, F! opa, obrigada! ah mas é assim mesmo, cada um tem um jeito de ler :) estou gostando bastante de Graffiti! :D

      Excluir
  4. Olá! Que bom que conseguiu ler 100 livros já esse ano! "parecia tão leve antes de tirar a foto..." RISOS. Os livros de Rin Chupeco está todos com capa super bonitas, isso me deixou com vontade de ler, pena que algumas coisas estão te deixando com preguiça de ler ele. Aguardo resenha. "ai esses olhos..." miga além dos olhos o conjunto todo está de arrasar. Haha' Que bom que você está gostando do livro de Alexa Riley, esse é o primeiro livro que vejo falar da autora. Personagens problemáticos realmente as vezes atrai, apesar de acha isso estranho. Apesar da leitura está sendo lenta por algumas coisas te deixar desconfortáveis, que bom que você está gostando do livro Stryker. "When Dimple met Rishi" não conhecia mais você já me deixou curiosa. Para que já leu 100 livros apenas esse ano e acho esse um dos mais divertido realmente deve ser bom. "Matéria Escura", não conhecia, realmente a capa é maravilhosa, aguardo resenha para saber mais. Que legal que o livro de Thalita Rebouças veio com uma cartela de adesivo junto. "Windfall" também é a primeira vez que vejo falar, aguardo resenha também. "Graffiti Moon" a capa é misteriosa mesmo. Vitória como consegue ser tantos livros ao mesmo tempo? Não fica perdida não menina? Li apenas dois ao mesmo tempo, mas não tantos livros assim. O lado bom disso, acredito que é, você treina a memoria. Beijos'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dayane! hahaha adorei seu comentário! :3 vou fazer as resenhas desses livros nos próximos meses, prometo! E olha, no começo eu confundia as histórias, mas fui pegando o jeito porque durante a graduação percebi que se ficasse lendo um livro por vez não leria tanto quanto eu precisava/gostaria, aí vou fazendo esquemas de leitura pra dar conta de tudo (e quando vou ver, tem mais de dez livros ao mesmo tempo haha), mas sim, treina bastante a memória!

      Excluir
  5. Olá...
    Nossa quantos livros, heim? Não consigo ler tantos de uma vez assim...
    Quero ler vários dessa lista e aguardo resenhas deles, pois, estou curiosa para saber suas impressões detalhadas...
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diane! haha fica de olho que em breve tem resenha deles :)

      Excluir
  6. Olá!
    Uau!! Quantos livros! Eu acho que não consigo ler tantos assim não, embora eu leia muitos mangás de uma vez só, mas isso já me confunde em certo momento haha. Livros eu tenho vários para ler e muitos outros na minha listinha para comprar e já adicionei esse When Dimple Met Rishi, me parece o meu tipo de livro! <3
    E essa dica de site pra descontos hein??? aiaiai todo meu dinheirinho vai se acabar só nessas promoções haha
    Obrigada demais pelas dicas de leitura (e o site)
    Espero que goste dos livros! Beijos~
    As Meninas Que Leem Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bianca! ai, When Dimple met Rishi é óóóótimo <3 e esse site de descontos será a minha ruína também hahaha

      Excluir
  7. Oie,
    primeiramente parabéns pela meta conquistada, essa também é a minha meta desse ano que não vou conseguir cumprir porque passei literalmente metade do ano sem ler quase nada e agora (tarde demais, eu sei) que consegui finalmente começar a ler não estou num ritmo tão bom, mas deus proverá e eu chegarei nem que seja na metade da meta até o final do ano. Quanto ao post, quanto livro maravilhoso e que vontade de saber ler em inglês, um edição mais magnífica que a outra, da vontade de comprar só pra ter na estante hahaha. Você está lendo bastante coisa esse mês, não me admira já ter batido a meta.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Delmara! opa, obrigada :D ah vai aos poucos qe você consegue cumprir a meta, o importante é não ficar se cobrando :) ahh essas edições americanas são lindonas mesmo :3 dá pra ir começando a ler em inglês aos poucos, os youung adult por exemplo são livros bons para quem está começando :)

      Excluir
  8. Oie!
    Ahhh se eu conseguisse ler em inglês, eu faria a leitura de Stryker. QUe capa maravilhosa é essa? Amei!
    Outro que fiquei bem interessada é em Materia Escura e no livro da Thalita. Preciso fazer a compra dele, que com certeza eu vou gostar muito dessa história.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carla! ai essa capa de Stryker é muito linda mesmo (e o modelo é maraaavilhoso, avemaria haha) Super indico o da Thalita, a história é um amorzinho :D

      Excluir
  9. Hey,
    Já leu mais de 100 livros esse ano? Parabéns por esse feito. Eu li acho que quarenta e poucos e estou bem satisfeita. Não li nenhum dos livros que você está lendo, mas tenho vontade de ler Matéria Escura. No momento estou lendo 4 livros: Caraval, O Verão em que tudo mudou ♥, A Vila dos Pecados e Dezesseis. São leituras que estão me agradando e não sei qual ler primeiro rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna! opa, Caraval é um que está na minha lista para o próximo mês haha, ah é muito bom quando todos os livros são tão bons que não conseguimos escolher entre eles :D

      Excluir
  10. Olá, tudo bem?
    Nossa quanto livro lindo, ,eu estou bem perto de bater a meta de 100 livros!!!
    Amei suas leituras, e as capas desses livros, lindas ♡
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  11. Oie! Tudo bem?

    Amei as suas leituras do momento, com certeza vou atrás de um ou dois livros que você citou aqui, até porque amo um bom romance e noto que tem dois que despertaram meu interesse, aguardo a resenha deles por aqui, assim decido se leio os outros também ou não!

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, Nay, por quais livros você se interessou? :)

      Excluir
  12. Meu Deus do céu, alguem me explica como funciona a sua cabeça?
    Jesus!!
    Tu é uma maquina? Algo do estilo?
    Como tu consegue ler tanto livro assim de uma vez e gente 100 livros em meio ano? CARACA!!!
    Mulher tu é uma verdadeira traça! haha
    Esses titulos em ingles infelizmente eu não conheço nenhum deles, mas fiquei curiosa com as capas e como os descreveu... terá resenha né?

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! hahaha é uma boa forma de treinar a memória haha (e sim, ando uma traça e das boas hahaha) sim, escreverei a resenha deles! (o da Alexa deve sair nas próximas semanas hehe)

      Excluir
  13. Ok, tu tá lendo 500 livro por vez, entendi! hahahaha
    Eu tenho uma meta de 100, mas não cheguei nem na metade. Vamos ver se rola...acho que dá pra chegar nos 80. Eu coloco a meta, mas não ligo muito pra isso.
    Curti The Bone witch, que eu não conhecia. Até procurei aqui no Skoob e tá catalogado, então coloquei no quero ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamires! hahaha é, bem uns 500 mesmo hahaha também não ligo muito pra meta, mas quando vi, me empolguei e passei dela hahaha

      Excluir
  14. Oi
    Também leio mil livros ao mesmo tempo
    Já li matéria escura e amei! Realmente é um escrita bastante envolvente que vale a pena conferir de perto.
    Já vejo que teremos boas resenhas por aqui,
    Beijinhos
    Rizia Castro - Livroterapias

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Quando crescer quero ser que nem você ! Li 50 livros até o momento e já estava achando muitos rsrs arrasou! principalmente pelo fato de você conciliar isso com estudos, muito legal! Parabéns!

    Fiquei curiosa para conhecer a escrita da Alexa Riley, é um dos meus gêneros favoritos, muito obrigada pela dica! adorei o post e suas leituras! Matéria Escura também quero ler, espero conseguir em breve...

    Beijos
    Jess

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess! hehe obrigada :3 Ai, Alexa Riley é só amor <3 quando você puder, leia alguma das histórias dela, são apaixonantes mesmo :3

      Excluir
  16. Uauuu, me identifiquei muito com seus gostos literários, pois fiquei com vontade de ler absolutamente todos dessa lista ahahha <3 também adoro ler mil livros ao mesmo tempo e, esse ano, ainda não cheguei aos 100, mas estou quase lá. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, que bom Isabela! espero que conseiga atingir sua meta e que leia bons livros! :D

      Excluir
  17. Oi, tudo bem?
    Menina, parabéns por ter batido sua meta de livros para ler no ano *o* Eu, infelizmente estou lendo muito pouco e não sei se conseguirei bater minha meta :/ Bom, sobre os livros que você está lendo, eu ainda não li nenhum, mas fiquei curiosa com Windfall.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa! ah, o importante é ler, não se preocupe com a meta não, se não rolar, fica para o próximo ano ;) ainda li pouco de Windfall, mas por enquanto estou gostando bastante de trama :)

      Excluir
  18. Oi, tudo bem?
    Menina quantos livros maravilhosos você está lendo nesse mês, eu nunca li nenhum deles mas já ouvi resenhas maravilhosas e estou muito animada para conferir sua opinião. Te desejo ótimas leituras!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe