Doki Livros | Dez mil céus sobre você, Claudia Gray

segunda-feira, maio 22, 2017

Posso dizer com absoluta certeza que este segundo volume de Firebird foi tudo o que eu desejava que fosse -- sempre tenho expectativas e medos para as continuações das séries, mas dessa vez tive uma boa dose de surpresa. E se na resenha do primeiro volume eu já havia avisado sobre os plot twists, agora você pode adicionar na mistura a montanha-russa de emoções.

essa capa é maravilhosa
Nós encontramos Marguerite, Theo e Paul lidando com as consequências do que aconteceu no primeiro livro. Theo está sofrendo com as repercussões da droga em seu corpo e Paul, sendo o personagem gentil que é, tenta encontrar uma cura para ele e acaba tendo sua alma dividida em quatro partes (alguém aí viu uma semelhança com as Horcrux?) dispersas pelas dimensões. E então temos o problema principal da trama: Marguerite precisa salvar Paul e ajudar Theo (e, obviamente, ser ajudada por ele também).

Neste volume, com tudo o que Marguerite e Theo passam, eu realmente comecei a vê-los como um ship interessante -- ainda que o foco esteja em Marguerite lidando com o Paul real e o Paul que ela ama, e sua constante luta interna sobre ela e Paul estarem realmente destinados a ficar juntos (e as decisões que vêm disso). Este volume é tão emocional e movimentado com a questão multidimensional que eu ainda não acredito que sobrevivi a ele.

Um ponto que foi muito interessante para mim, particularmente, foi como há várias versões de cada personagem e como cada versão é tão diferente entre si, de acordo com o que cada uma delas viveu -- e é claro que eu fiquei um pouco confusa às vezes, mas tudo foi uma questão de me acostumar e tentar lembrar qual versão é qual, principalmente com Theo e sua outra versão (mas isso não me impediu de fazer um ship com ele e Marguerite, claro).

cada início de capítulo tem essa ilustração linda
Veja bem, eu gosto do Paul, ele é gentil, tem boas intenções, mas... eu sinceramente acho que Theo é mais devotado a Marguerite do que ele. Theo constantemente se sacrifica por ela, está sempre ao seu lado, a ama incondicionalmente, é divertido... Seu  personagem passa por provações uma e outra vez e quebra o meu coração que Marguerite escolha Paul uma e outra vez (e eu sei como isso vai acabar). Mas vamos seguir em frente -- até porque, a história de amor entre Paul e Marguerite é doce e até mesmo poética.

De modo geral, os personagens estão incríveis aqui. Até mesmo Marguerite ficou um pouco mais interessante -- apesar de que seus momentos com altos níveis de tolice me irritaram bastante e seu constante discurso sobre como Paul é seu verdadeiro amor e como ama Theo apenas como um amigo foi um pouco massante e não levou nenhum dos personagens a lugar nenhum, apenas não deu fim ao triângulo amoroso de melhor forma.

A recorrência de plot twists fez com que o ritmo da narrativa não perdesse o passo. E, é claro, o cliffhanger no final foi arrebatador. Honestamente? Esse livro foi uma montanha-russa, toda vez que eu pensei que as coisas se acalmariam, aparecia uma reviravolta que ou complicava as coisas ou mostrava uma possibilidade diferente. Cada dimensão visitada aqui possuia sua própria beleza e ainda me espanta a qualidade das descrições de Claudia Gray.

Então, como eu disse no começo deste texto, Dez mil céus sobre você foi o que eu desejava desde o final do primeiro livro e ainda ultrapassou as expectativas (além de me deixar bem feliz que não foi uma continuação floppada). Estou bem feliz que criei coragem para ler o primeiro livro, porque senão eu não estaria aqui.

alguém está preparado para o fim?
Ah! Você deve ter percebido que eu tenho tentado não contar muito a história dos livros nas resenhas, isso é de propósito para que eu não escreva nenhum spoiler e para que você possa aproveitar a história de forma completa quando for ler :)

*Um agradecimento especial para a HarperCollins Brasil por ter me enviado o exemplar que você vê nas fotos desta resenha <3

Até breve! 

You Might Also Like

34 comentários

  1. Já tinha visto este livro por aí, mas nunca tinha parado para prestar atenção. Por quê? Sei lá! [rsrs] Mas não posso dizer que fiquei mega interessada em ler ao menos o primeiro, mas também não discarto a possibilidade de um dia lê-los e gostar, quem sabe! Bexitus!

    |amorlivresco.wordpress.com|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tayres, quem sabe um dia a capa não te conquiste né? ;)

      Excluir
  2. Ola
    Essa série esta na minha lista de desejados há um bom tempo, seja pelas capas maravilhosa ou pela premissa que parece ser ótima. Os comentários também me motivam bastante, assim como em sua resenha. Na verdade acho ótimo você falar mais das suas impressões do que da história em si para não ter spoilers desnecessários.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é bem esse o ponto mesmo, principalmente por ser uma resenha de um segundo volume... :D

      Excluir
  3. Desejo este livro a um bom tempo e sempre esqueço dele rsrsrs!
    Tua resenha ficou maravilhosa.
    Amei tuas impressões sobre o livro.
    Acho esta capa muito Lindaaa.
    Super amei e vou ler o mais rápido possível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahha sei como é Charlene! faço isso com várias livros sempre haha e essa capa é lindona mesmo <3 obrigada pelo comentário :3

      Excluir
  4. Eu tenho o primeiro livro desde o ano passado, mas até agora não li. Adoro a temática e adoro o fato de haver várias versões dos mesmos personagens. Que bom que foi tudo o que você estava esperando. Espero gostar da leitura!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamires! Siiim, ter várias versões do mesmo personagem é uma coisa tão incrível que nem sei o que dizer :3

      Excluir
  5. Menine, eu já li Mil pedaços de você, não sabia que já havia lançado o segundo livro, eu fiquei curiosíssimo para saber o que aconteceria com os personagens.
    Pelo jeito o segundo é tão bom quanto o primeiro, com ações que nos prendem.
    Já estou ansioso para lê-lo, assim que me sobrar tempo e dinheiro auhhauha eu o comprarei.
    Gratidão <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Migo, já tem até o terceiro! <3 E siim, o segundo é ótimo também o/ tomara que você possa ler em breve :3

      Excluir
  6. Eu terminei a leitura do primeiro volume, e apesar de ter gostado, não foi tão incrível quanto pensei que seria, mas pretendo ler a continuação e sua resenha me motivou mais ainda!
    Quero saber como vai ser a questão das versões do Theo, depois do fim do primeiro livro então vou ler o quanto antes, vamos ver se terei a mesma opinião que você.
    Ótima resenha!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, volta para me contar o que achou então, Carol! :D

      Excluir
  7. Olá, adorei sua resenha, apesar de não ter lido nenhum dos livros creio ser estórias interessantes, identifiquei um pequeno romance pelo que você descreveu, e a construção dos personagens deve ter sido bem feita, isso me agrada em leituras, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, sim, tem romance sim! (é que há coisas mais importantes na história além do romance hehe)

      Excluir
  8. Oii, tudo bem?
    Esse livro está na minha lista há um bom tempo e fico muito feliz em saber que ele atendeu as suas expectativas. Não gosto muito de livros com continuações, mas é ótimo saber que ele não tem uma continuação floppada, como você disse.
    Espero ter a oportunidade de adquirir essa obra logo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paula! Pois é, tem umas continuações que não dá para aguentar... mas essa é só amor <3

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?

    Sempre vejo esse livro pela Amazon, mas nunca tive muito interesse em ler sobre ele ou comprar. Não sei se conheço a autora, é provável que não. Mas, agora, quando o ver de novo na Amazon vou pensar mais sobre ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Opa, pense com carinho :3 a Claudia tem vários outros títulos, como o Noite eterna, talvez você conheça... :D

      Excluir
  10. Oiee, tudo bem? Ameei a resenha, as fotos estão lindas. Essa é uma trilogia que tenho muita vontade de ler, pois achei a premissa super interessante e diferente. Fora que eu só leio comentários positivos! Está nos desejados, então não acho que irá demorar tanto até eu conseguir ler. Assim espero.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabrielly! Obrigada <3 Essa trilogia é só amor <3 quando tiver oportunidade de ler, volta aqui pra gente conversar sobre :3

      Excluir
  11. Olá, tudo bom?
    Tive que ler a resenha por cima por ter intenção de ler o primeiro livro da série, mas, sobre o livro, fiquei feliz que tenha te agradado tanto e que ele tenha sido tudo o que esperou do primeiro exemplar da série. Adoro livros que trazem essa sensação de montanha russa de emoções <3 A única coisa que não me agrada são triângulos amorosos =/, mas ao ver o quanto gostou desse livro, vou dar uma chance mesmo assim. Adorei sua resenha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Polly! Tu poderia ter lido sem medo haha não joguei nenhum spoiler ;) tomara que você curta a leitura dessa série tanto quanto eu :D

      Excluir
  12. Desde que li a primeira resenha dessa série , tenho vontade de lê-la! Agradeço por você não dar spolier (rsrs). O fato de se tratar de ficção científica e de viagens interdimensionais me cativa de mais, que bom que esse volume superou suas expectativas!! Não vejo a hora de ler! Beijos!
    Ps:Você sabe se será uma trilogia ou terá mais livros??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Wesley! Ó, é uma trilogia mesmo (até onde vi) o/

      Excluir
  13. É tão interessante quando um livro que não conseguiu prender nossa atenção faz outra pessoa feliz... Comecei a ler essa mil pedaços de você umas 3 vezes e realmente a leitura não fluiu. Agora a trilogia chega ao fim e ver você falando essas coisas boas, só prova que o problemas foi com a época que resolvi lê-la. Quem sabe não me interesso novamente? ;)
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  14. Hey! E uau, acredito que receber um livro assim é sempre bom, mas tenho que confessar que eu ainda não li o primeiro da série e por isso fiquei um pouco perdida. Já sei que vou me irritar com a chatice da menina no primeiro livro, mas fico mais feliz em saber que isso melhora um pouco agora no segundo. Gostei também de saber que eles conseguiram manter e até elevar o nível nesse segundo, algo que nas séries geralmente não ocorre... Mas eu realmente não entendo o que significa plot twists e cliffhanger então vou ter que pesquisar para entender o que está falando. Você conseguiu me deixar bem curiosa acerca dessa história, vamos ver se gostarei tanto quanto você. Parabéns pela resenha!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não tinha lido nada sobre esse livro e saber que ele é uma continuação acaba me deixando um pouco desanimada, sabe? Mas gostei de ler a sua resenha, os personagens parecem ser bons mesmo e achei interessante essa coisa de ter várias versões de cada personagem, algo que de início deve ser meio confuso mesmo, mas interessante. Enfim, que bom que o livro superou suas expectativas o/

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  16. Li esse livro recentemente e gostei demais! Mas eu ainda prefiro o Paul, não tenho a mesma visão do Theo que você. Mas a Marguerite eu também não gosto, meu santo não bate com o del,a huahuah!

    Estou ansiosa para ler o próximo livro, e você?

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Primeiramente preciso dizer que acho as capas desses livros maravilhosas! Tenho muito interesse em ler a trilogia (?) principalmente por causa das diferentes realidades, quero muito ver como a autora trabalhou isso. A única coisa que me segura é o triângulo amoroso, não tenho tido muita paciência ultimamente :/
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  18. Que capa linda!!!
    Entendo completamente a parte da pequena confusão que você teve, já passei por situações parecidas, às vezes demora um pouquinho para nós situarmos haha.
    Hm... essa questão do triângulo amoroso com certeza me incomodaria, não tenho muita paciência pra isso.
    De resto, parece um livro ótimo mesmo. Fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Fiquei um pouco perdida no começo mas depois lembrei da resenha anterior hahahah.
    Imagino que eu também ficaria um pouco confusa com essas partes dele, mas parece que isso dá outro gás e outro sentindo no livro né.
    Que bom que ele superou as expectativas e foi ainda melhor que o primeiro, espero que o próximo seja ainda melhor ;)

    ResponderExcluir
  20. Eu tenho um livro da Claudia Gray na minha estante, é o segundo volume da série Evernight. Ganhei de presente do meu tio, falta comprar o primeiro volume para começar a leitura. Pelo que já li sobre, parece ser uma boa série. As capas dessa série que você citou são lindas, me fariam ler só por isso, mas a sinopse também me atrai e a sua resenha me deixou curiosa. Beijão!

    ResponderExcluir
  21. Oi! Nossa, o livro pareceu lindo, tanto a capa quanto por dentro. Quanto às resenhas, adoro quando elas conseguem falar do livro através das sensações, da escrita e de outras coisas subjetivas sem precisar falar diretamente da história. Odeio spoilers, gosto de ler um livro e ter todas as surpresas dele. Então, novo formato: aprovado! Quanto à história em si, já saturei de triângulo amoroso, sério kkkkkkkkkk. Parece que os autores não conseguem encontrar outro drama para um relacionamento que não seja esse. Enfim, não me interessei pela história, mas seu blog deixou uma boa impressão. Beijos!

    ResponderExcluir
  22. 0oie

    Tenho que dizer que eu não conhecia esse série e mesmo com a sua resenha positiva, infelizmente a minha curiosidade e o meu interesse não apareceram.

    Gostei do seu modo de fazer rédeas pra poupar os spoilers, acho que mais gente deveria aprender a fazer dessa forma hahaha

    Beijos
    LIVROS & Tal

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe