Doki Livros | Opala, Jennifer L. Armentrout

segunda-feira, abril 17, 2017

Então, aqui estamos nós mais uma vez com Katy e Daemon. Eu ainda não sei como sobrevivi a esse livro e seus acontecimentos, mas aqui estou eu, pronta (ou nem tanto) para comentar esse terceiro volume da saga Lux.
meu doce quebrou meio minuto antes de tirar a foto D:
Demorei bastante para conseguir terminar de ler desta vez. Alguma coisa na narrativa me deixou travada durante todo o tempo e apesar de eu estar morrendo de saudade dos personagens, me peguei folheando e lendo outros livros com frequência maior do que o que costumo fazer. Mas isso não quer dizer que a história não está boa. Pelo contrário, acho que isso foi mais um instinto de não querer ver esses personagens sofrer do que qualquer outra coisa. Resumindo: eu não estava pronta para isso.

Acho que me apaixonei ainda mais por Daemon nesse volume. É muito visível o quanto ele ama Katy e o quão capaz ele é de lidar com o peso que está em seus ombros -- mesmo quando está sendo um homem das cavernas super protetor ele é ótimo. Meu problema com a teimosia e insegurança da Katy passaram, graças à Deus. Ela teve um longo caminho até aqui e passou por coisa o suficiente para uma vida inteira. Não amei cada segundo de Dee (vou explicar isso no próximo parágrafo) e Matthew... não sei o que pensar dele ainda, mas até mesmo Andrew ganhou o seu cantinho no meu afeto. E é claro, Dawson. Dawson cresceu no meu afeto também, ele sem sombra de dúvida está entre os meus favoritos aqui.

Então... Dee. Ela não é mais a amiga animada de Katy. Completamente chateada pela morte de Adam, ela não se dá oportunidade para sentar e conversar e entender tudo o que aconteceu. Bem, Katy explica para ela o que aconteceu, mas não acho que Dee tenha lhe dado tanta atenção assim ou se importado, para ser honesta. Me pego pensando que se ela realmente se importasse com Katy, perceberia o quanto a machucou não lhe contar as coisas. Foi realmente triste assistir a amizade ruir. Senti muita falta da Dee que conhecemos em Obisidiana, senti falta da Dee que não iria ser idiota, da Dee que se importava com sua amiga e não desejava sua morte, da Dee que não faria coisas para desestabilizar o irmão. Era óbvio que a relação entre Dee e Katy não seria a mesma depois de Ônix, mas tenho esperanças de que em Origin as coisas se acertem -- não tenho ideia de como isso possa ocorrer, mas...

Também sofri como uma condenada com a dor que há nessa história. É claro que eu não esperava que fosse tudo rosa e arco-íris para o meu atual par predileto porque descobrir (e fazer parte) de segredos ultrassecretos não é um passeio tranquilo. A linha entre certo e errado fica borrada em certo ponto do caminho e cada decisão que foi tomada poderia levá-los a derrocada. Ter paz pareceu um sonho distante desta vez.

Me surpreendi muito com o rumo da história e seus pequenos detalhes foram incrívelmente enriquecedores -- seria spoiler se eu falasse que fazer da opala uma fonte de poder é muito bem pensado? Enfim, na bolsa das surpresas, também podemos colocar Blake e sua nova atitude além de irritante (eu passei mais tempo querendo que ele morresse [e pensando em formas criativas de fazê-lo morrer] do que torcendo por um cena fofinha entre Katy e Daemon), mas confesso que até fiquei com dor no coração por ele em alguns raros momentos. As coisas que uma história faz com um leitor.

Opala segue a linha de sua história sem falhas. Continuamos lidando com aliens, luz, poder, bom e mal... Muito mudou do primeiro volume, mas muito se manteve, incluindo a necessidade de se conseguir manter sua identidade escondida. Claramente os personagens amadureceram, cresceram e fizeram o romance crescer e melhorar também. A autora adicionou um balde de problemas novos que eu não tenho ideia de como serão resolvidos, mas tenho certeza que ainda teremos muito drama para lidar -- e muito mais para aprender sobre aliens e seus poderes paranormais.

Tenho dúvida quanto a muitas coisas nessa história, mas não duvido por nem um segundo o quão boa Jennifer é com seus finais cliffhanger muito bem montados (e de parar o coração). Eu não sei como vou conseguir esperar pelo próximo volume, mas de uma coisa eu sei: se você não se apaixonou por Daemon até agora, não se preocupe, é nesse volume que a magia acontece de forma mais forte.

Até breve! 

You Might Also Like

27 comentários

  1. Olá,

    Confesso que fiz a leitura da sua resenha por alto, pois vejo muitas pessoas falando muito bem dessa série e estou com vontade de fazer a leitura dela também. Em breve devo começar a série e me aventurar nessa história também, pelo que li em sua resenha a autora escreve muito bem e sabe como finalizar uma livro, isso me motiva muito! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Opa, haha ainda bem que não soltei nenhum spoiler forte haha tomara que você curta a leitura :)

      Excluir
  2. Já ouvi falar no livro, mas não sabia exatamente do que se tratava, mas aliens??? Fiquei super curiosa aqui, pois faz tempo que não leio algo do tipo!
    Adorei saber que os personagens amadureceram nesse livro e que manteve coisas importantes, isso é bom demais!
    Espero ler em breve!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  3. Meu coração não aguenta cliffhangers muito angustiantes, sério... rs
    Ainda não me senti interessada por esta serie, mas acredito que ela tenha agradado muitos leitores em função desta coisa do amor meio alienígena.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, ultimamente tenho vivido pelos cliffhangers hahaha :D

      Excluir
  4. Olá!! :)

    EU não conhecia este livro mas ainda abem que gosatste de fazer esta leitura...! Eu não a farei porque não gosto do tipo de romance...

    Enfim, ainda bem que apreciaste os finais da autora, com o coraçao bem paradinho ahahah Que bom que tem tantos detalhes enriquecedores!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Vitória

    Eu li só Obsidiana até agora e amei. Quero muito continuar a série, mas ainda não consegui comprar. Eu passei os olhos muito por cima na sua resenha porque sei que muita coisa muda no segundo livro, então fiquei com receio de pegar algum spoiler. Assim que eu puder vou comprar o segundo e esse!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu ainda não conhecia essa série, mas fiquei muuuito interessada, porque eu adoro histórias que envolvem aliens e poderes sobrenaturais, sempre ficou muito instigada durante todas as páginas. Ótimo saber que quem ainda não leu ou ainda não conseguiu se apaixonar pelo livro, vai adorar esse terceiro. Pelo visto ele está beeem emocionante.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  7. Oi Vitória,
    começando esse livro e já vinha achando que o inicio dele será um pouco complicado e lento. Até por isso dei prioridade a outros livro antes de iniciá-lo.
    Onix foi um livro que gostei MUITO e por isso pego esse com muitas expectativas.
    O Daemon realmente é a apaixonante e estou animada para ver ele todo homem das cavernas. rsrsrsrs
    Espero gostar tanto quanto você,

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  8. Olá ♥
    Um terceiro volume que segue seu rumo sem falhas? Isso é novidade pra mim, mas esse livro parece ser bem construído como todos os demais da série. Estou esperando surgir apenas uma promoção arrebatadora para comprar os volumes e ler todos de uma vez.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, fiquei surpresa ao saber que é o terceiro volume de uma série e que ele seguiu muito bem os anteriores. Eu tenho um certo tipo de trauma com série porque tem várias que estou empacada e não consigo sair... Por isso não acreditei quando soube hahaha. Gostei muito da resenha e talvez em breve me arrisque nessa leitura. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Heey, tudo certo? Ultimamente tenho lido várias resenhas sobre essa saga, e a maioria fala super bem da trama. Eu super gostei da premissa e quero sim conferir, só não sei quando terei a oportunidade de realizar a leitura. Que bom que gostou tanto desse terceiro volume e foi surpreendida por ele! Espero gostar da saga também.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi,

    Ao ler sua resenha, tomei cuidado, pois é uma série que pretendo ler no futuro próximo. Fiquei feliz em saber que aparentemente a autora manteve sua escrita ótima e a história me parecendo ser mais profunda do que o primeiro livro. Enfim, adorei a resenha, quero muito ler logo. :D

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Vou te confessar que, apesar das inúmeras resenhas positivas que já li sobre essa série, ainda não sinto vontade de ler. Sempre fico com a sensação de que falta algo para despertar meu interesse.
    No entanto, fico feliz que você esteja gostando da leitura. Muitas vezes, séries que começam super bem acabam desandando mais pra frente. Que bom que você está gostando dos livros e espero que o próximo volume atenda às suas expectativas.
    Ótima resenha <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi.

    Já li o primeiro livro e adorei, agora estou esperando para comprar este livro e ler. Ainda não li muitas resenhas dele, quero tentar ser surpreendida com a narrativa deste livro. Espero gostar dele como eu gostei do primeiro.

    ResponderExcluir
  14. Nossa!
    Quanta paixão nessa resenha, claro que por ser o terceiro livro você já tem toda uma história com essa série e pelo que eu pude perceber ela é bem positiva, né? Eu estou louca para começa-la, mas esse ano me propus a comprar apenas os livros das séries que estão incompletas na minha estante, e apesar de já ter me desviado desse propósito nesse momento e comprado algumas séries que estão começando estou me controlando para não enfiar o pé na jaca e comprar essa que já tem três livros lançados e olha que sua resenha não me ajudou muito viu? Com toda a certeza do mundo ela atiçou ainda mais minha curiosidade, se surgir uma promoção não respondo por mim.

    Beijos
    Delmara Silva

    ResponderExcluir
  15. Eu não fazia ideia que essa série falava sobre Aliens, caramba! Nunca li nada do genero e me pareceu bastante sugestivo. Está com um preço muito bacana na Amazon e já providenciei. Sua resenha me arrancou suspiros.

    ResponderExcluir
  16. Oie! Tudo bem?

    Guria não nego que li a sua resenha bem por cima, pois quero muito realizar a leitura desse livro, li somente o primeiro e amei então tenho certeza que irei amar o segundo e esse terceiro! Não vejo a hora e eu amo o Daemon! <3

    Bjss

    ResponderExcluir
  17. Eu adoro histórias envolvendo aliens, então há muito tempo tinha me interessado nessa série, até ver que tinha romance demais, o que me deixou com o pé atrás: não curto romances.
    Mas, não sei, sinto que é possível que eu dê uma chance ainda hahahaha.


    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Apesar da narrativa ter um toque original (aliens!), senti que falto alguma coisa na premissa que me prendesse, mas talvez seja falta de informação, logo, procurarei por ele.
    Gostei muito de sua resenha, é incomum termos resenhas de continuações que consigam desenvolver sobre um livro sem dar spoilers sobre o que aconteceu no livro anterior. Parabéns!

    ResponderExcluir
  19. Hey!

    Não conhecia o livro, a capa não me atraiu, mas sua resenha me puxou muito, estou muito curiosa para conhecer a história. Gosto de coisas ocultas, o bem e o mal e todo esse meio fantasioso, acho que vou aproveitar bastante a leitura.

    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Eu tenho os livros e só li o primeiro, por isso não me aprofundei em sua resenha, fiquei insegura quanto a spoilers.
    O que posso dizer é que só por Obsidiana eu já fiquei encantada e apaixonada pela série e espero me manter assim até o final
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bom?
    Fiquei um pouco perdida na premissa do livro por não ter lido o livro anterior, mas gostei de saber que você curtiu a história ainda que a mesma tenha demorado um pouco a engrenar. Outra coisa que achei bem diferente é tratar de Aliens nesse livro, nunca li nada assim! Depois do que falou sobre a obra, personagens e premissa, bem, vou ter que dar uma chance a essa série! rs

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  22. Olá!!
    Tudo bem?
    Eu não parei ainda para ler essa saga. Me peguei lendo alguns spoilers e já querendo procurar o primeiro volume. rs
    Ótima dissertação do livro. Deixou-me com muita vontade de realizar a leitura.;)
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  23. Sinto dizer que fiquei bastante perdida com a resenha pois não conheço a história do livro, já vi inúmeras pessoas falando sobre ele é claro pois ele parece ser um sucesso estrondoso mas nunca foi nada que me chamou realmente atenção.

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe