5 motivos para assistir My Secret Romance

segunda-feira, abril 24, 2017

Fazem eras desde o meu último post sobre doramas -- principalmente porque não tenho conseguido acompanhar nenhum regularmente --, mas isso vai mudar agora! Neste final de semana assisti aos dois primeiros episódios de My Secret Romance (que ainda está em exibição, se não me engano) e fiquei apaixonada por esse dorama. ~E eu poderia fazer um post com quinze motivos para você assistir, mas achei melhor me conter e enumerar apenas cinco. Vamos lá?

ai esses dois :3
My Secret Romance terá treze episódios e seu elenco conta com Sung Hoon (de Oh My Venus (preciso fazer um post sobre esse dorama também, ele é ótimo!) e Noble My Love) e Song Ji Eun (do grupo de k-pop Secret), este romance é tão doce que é difícil "mantê-lo escondido".

1. A trama é mais uma história que nós já conhecemos, porém engraçada e de parar o coração.

e todo começo de episódio tem um resuminho em estilo HQ que é muito amor
Cha Jin Wook (Sung Hoon) é um chaebol de segunda geração. Sua família é dona de uma grande empresa de nutrição. Jin Wook era um cara brincalhão que só pensava em festas. Para ele, o amor era algo de curto prazo. Até que um dia ele conhece uma garota bonita em um resort em Jeju e eles passam a noite juntos. Jin Wook se apaixona perdidamente por ela, mas é abandonado mesmo assim. Depois disso, ele nunca mais é o mesmo. Lee Yoo Mi (Song Ji Eun) nunca teve um namorado na vida. Ela era o símbolo da inocência até cair no charme encantador de Cha Jin Wook três anos antes em um resort em Jeju. Pelo menos, Jin Wook pensava que ela também havia se apaixonado por ele. Mas depois de passarem a noite juntos Yoo Mi desaparece, deixando Cha Jin Wook sozinho. 

Três anos depois, Cha Jin Wook não é mais o mesmo. Agora ele é um empresário com um coração de pedra, focado apenas no trabalho de sua empresa. O chaebol amante das festas morreu no resort há três anos e agora só resta um CEO sério. A cafeteria de sua empresa contrata uma nutricionista nova, que é a Lee Yoo Mi, a garota cuja traição terminou com o espírito de festas de Jin Wook. Quando os dois se encontram, eles fingem não se conhecerem, mas alguns segredos são difíceis de esconder. 

2. Os personagens secundários são incríveis.
olha todo esse rosa te cegando
Acho que o que eu mais gosto por enquanto é o secretário de Jin Wook, sempre combinando seus ternos com um senso de moda muito afinado, e uma atitude bastante enérgica, a cada dia ele me surpreende mais.

Além do secretário, também temos Jung Hyun Tae, melhor amigo da Yoo Mi, um escritor de viagens bem-sucedido e dono de um bar-biblioteca -- ele é caloroso, amigável e um antigo amor da Yoo Mi, mas além disso, suas cenas são engraçadas demais!

3. Jin Wook pode ser um personagem muito chato para Yoo Mi, mas é bem engraçadinho também.
olha essa carinha fofa :3
Ainda estamos conhecendo o passado de Jin Wook, mas já deu para perceber que ele também teve sua carga de sofrimento enquanto crescia -- e ao mesmo tempo em que pode ser super mimado e irritante no primeiro episódio, depois do coração partido e dos três anos de amadurecimento, percebemos que ele tem um coração (apesar de todas as apostas contrárias).

Ele é um personagem muito interessante e sei que ainda há muito para ser explorado tanto de seu passado quanto de sua atitude. ~ a cena em que ele envia um guia de suas preferências alimentícias para Yoo Mi é maravilhosa de tão absurda.

4. Yoo Mi.
queria colocar quinze mil gifs aqui
Eu não deveria ter que explicar esse motivo, porém... Yoo Mi é uma personagem que consegue encantar. Ela é uma gracinha. Não sabe cozinhar direito, sua coordenação motora é terrível, sua falta de sorte é preocupante (e sua fraqueza a bebidas também) e seu otimismo é interessante.

É fácil se relacionar com ela. Criar empatia. Ela sonha acordada, passa vergonha alheia e, o mais importante, luta -- e muito -- para conseguir transformar seus sonhos em realidade.

5. Um romance doce.
o mocinho sempre, sempre vai pegar a mocinha, pls
Eu ando um pouco cansada (de tudo), para falar a verdade, mas me empolguei muito com esse dorama porque sua premissa me faz esperar por um romance doce e divertido. Tenho lido histórias que arrancaram meu coração uma e outra vez antes de chegarem ao final feliz (nas raras ocasiões em que isso aconteceu) e apesar de parecer bobinho e ter todos os clichês românticos que esperamos de doramas, My Secret Romance traz aquela sensação de normalidade que precisamos sentir às vezes.

E eu sei que ao longo dos próximos episódios essa história vai se desenvolver por caminhos não tão esperados assim (se as pistas deixadas são algum indício). Essa é uma história engraçada, absurda em alguns momentos, delicada em outros, mas sobretudo, é uma história de amor. E quem não gosta de uma história de amor?

Então eu vou mais uma vez terminar um post dizendo para você dar uma chance a um dorama. Nesse momento, dê uma chance para Yoo Mi e Jin Wook -- não é porque é uma série coreana que não é bom.

como eu me sinto toda vez que indico um dorama aqui

Até breve! 

You Might Also Like

40 comentários

  1. Ola
    Ainda não conhecia esse dorama, mas fiquei bem curiosa, especialmente diante dos motivos que você listou, e com certeza quero saber mais a respeito desse romance, e até dos personagens secundários, que ja tenho certeza que irei adorar. Espero me empolgar tanto quanto você, e irei assistir em breve!
    Beijos,F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, F!
      Que bom que você se interessou! Quando começar a assistir, volta aqui para me contar o que está achando da trama! :D

      Excluir
  2. Acredita que eu nunca vi um dorama na vida!Sempre fico curiosa mas me bate um medo de não gostar ou achar estranho e piegas demais!
    Darei a chance a este porq é romântico e divertido.tudocw eu amo e volto para contar o que achei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Charlene!
      ahh mas dorama é igual série! alguns a gente gosta, outros não funcionam pra gente... mas sempre vai ter mais um pra tentar - e quando damos a chance, nos apaixonamos pela trama! :D E vou ficar esperando você voltar pra me contar o que achou então! :D

      Excluir
  3. Olá,

    Confesso que ainda não tive nenhum contato com dorama, lembro-me da sua primeira indicação (eu acho que foi sua mesmo), e achei a premissa super legal. Agora conhecendo outro, já me animei mais ainda, pois os motivos que você citou me deixou muito interessado e eu já adicionei na minha listinha lazer para o final de semana! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Opa, que bom! Quando você assistir, volta aqui para me contar o que achou! :3

      Excluir
  4. Oie!
    Acredita que ainda não assisti nenhum dorama?
    Sério, ainda não surgiu um para eu assistir, sempre acabo deixando para depois. Eu ainda não conhecia esse dorama, e vou anotar a dica. Nunca se sabe quando vou começar a assistir.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carla!
      hahah menina, eu acredito! hahaha mas ó, sempre indico dorama por aqui... algum dia consigo te convencer a ir correndo assistir um hahaha :D

      Excluir
  5. Oi. :)
    Fico encantada cada vez que vejo algo relacionado a Doramas ou bandas de Kpop.
    Ando viciada em kpop, principalmente em BTS. <3
    Tinha visto um resuminho sobre esse dorama e seu post só me deixou ainda mais ansiosa pra começar a assistir.
    Só esperar passar o inferno da semana de provas eu vou colocar em dia o meu primeiro dorama.
    Amei a dica!
    Blog As Meninas Que Leem Livros.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lauri!
      BTS é amor <3
      haha boa sorte nas provas! e quando começar a assistir, volta aqui pra me contar o que achou! :D

      Excluir
  6. Olá!!

    Que amor esse post ! achei muito legal pois é um universo que eu não conheço e amo conhecer coisas novas!

    Nunca assisti a um Dorama, vou começar a assistir! obrigada pela dica do site ainda não conhecia!

    Beijos
    Jess
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jess!
      Ai que legal! Tomara que vocÊ goste dessa história - e é sempre bomconhecer sites novos né? hahaha :D

      Excluir
  7. Ainda não assisti nenhum dorama, mas acho que vou começar por este. Tenho visto muitas considerações positivas e acho que essa história aqui tem muito a ver comigo.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ivi!
      Comece sim! :D é uma história muito divertida :D

      Excluir
  8. Não sou muito de assistir doramas, mas por tempo mesmo, mas sempre gostei da forma que eles são transmitidos e como acontece o desenrolar das histórias. Viu anotar a dica para conferir mais à frente.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tammy!
      Sei como é! Faz igual eu, escolhe um e depois faz maratona para assistir todos os eps! haha

      Excluir
  9. Eu não curto doramas. Na verdade não curto nada oriental, então, apesar dos excelentes motivos, eu não me interessei pela trama. Mas para quem curte e está procurando algum dorama novo para assistir esta postagem é uma boa pedida. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Tenho lido muitas coisas positivas sobre doramas, mas ainda não tive interresse em ver nenhum, o que é uma pena. Você listou motivos bem convincentes para assistirmos (rsrs) , e adoro trama nas quais os personagens secundários são bons! Esse dorama parece ser muito legal e bem fofo, vou anotar caso sinta vontade de assistir. Beijos !!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Toda vez que leio resenhas de doramas fico louca para ver um. Onde que eu encontro para assistir? Os nomes são bem estranhos, preciso ver um episódio para saber como se pronuncia haha. Quanto a história, eu gosto de clichês, acho que o que conta é como ele é produzido e esse parece ser ótimo. Estou mesmo com vontade de ver, onde eu encontro?
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Duda!
      Olha, tem vários sites. Eu uso o DramaFever (coloquei o link direto para esse dorama no post) e o Viki, mas existem vários fansubs (que são grupos de fãs que legendam e disponibilizam os epsódios para outros fãs) que também fazem um ótimo trabalho (como o Kingdom <3) :D

      Excluir
  12. Olá, tudo bem?
    Tenho visto muitas pessoas indicando doramas recentemente, mas ainda não vi nenhum. Confesso que em parte é por falta de interesse e em parte por falta de tempo mesmo. Não tenho conseguido acompanhar nem as séries que eu curto :/
    Mas, pela primeira vez, alguém conseguiu despertar minha curiosidade para assistir um dorama. Adorei os motivos que você indicou e parece ser uma história realmente doce e gostosa de acompanhar. Vou deixar a dica anotada para assistir mais para frente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria!
      Ai que bom! Tento sempre encontrar razões boas para as pessoas que nunca assistiram doramas terem vontade de assistir pelo menos um ep haha :D

      Excluir
  13. Oie! Tudo bem?

    Ainda não assisti a esse dorama, mas tenho uma amiga que é viciada neles e vou indicar esse para ela, se ela já assistiu com certeza irá me contar mais sobre a trama! Dica anotada, agora é só eu criar vergonha na cara e começar a assistir os doramas! kkk

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha, oi, Nay!
      Então vamo criar coragem e começar a assistir! hahahaha :D

      Excluir
  14. Olá ♥
    Ainda não assisti nenhum dorama, mas morro de vontade de assistir. Acho que devo começar com esse, pois me senti muito convencida depois do seu post. Achei muito legal os personagens secundários serem bem construídos também.
    Vou super anotar essa dica. Considere que você me tirou da grade ahha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna!
      hahaha que bom! fico muito feliz! quando você assistir, volta aqui pra me contar o que achou! :D

      Excluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu sou dorameira de paixão, então já tinha lido algo sobre esse dorama, mas estou sem tempo para começar a acompanhar, então acabei deixando passar, sabe? Mas agora lendo os 5 motivos que você separou fiquei animada, principalmente porque me identifiquei com a Yoo Mi kkkkk

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, larissa!
      Opa, mais uma dorameira pro time o/ haha sei como é! to demorando horrores pra ver os quinze mil doramas que quero porque a graduação ta consumindo todo o meu tempo haha nossa, a Yoo Mi é minha versão coreana hahaha

      Excluir
  16. Oi Vitória, tudo bem??Infelizmente não curto muito o gênero. Na verdade, não tenho o costume de assistir e os que assisti eu não curti massssss vai que né? De toda forma tem uma amiga minha que ama de paixão, então já vou indicar a série pra ela. Bjosssss

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diana! é, nem todo mundo gosta mesmo, mas gosto é gosto né? haha obrigada por passar pelo DD :3

      Excluir
  17. Oi.

    Fui saber o que era Dorama há pouco tempo. Via muito sobre isso no Facebook, mas nunca parei para saber o que era ou conhecer mais sobre o gênero. Não sei se assistiria algum, mas estou tentando colocar meus preconceitos de lado e ver pelo menos um pouco. Vou tentar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! hehe tenta sim ~ e depois passa aqui para me contar o que achou! :D

      Excluir
  18. Aí tô amando esse drama ❤
    Tão fofinho e apaixonante
    Amei a postagem
    Bj bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, muito fofinho né? :3 Obrigada por passar no DD :3

      Excluir
  19. Oi querida,
    ainda não li nenhum dorama, não por preconceito ou algo assim, mas o meu tempo se resume a estudos e ler os livros dos parceiros. MASSSS, eu indico os livro pra minha irmã ler. Ela começou a assistir a filmes ou séries coreanas, e agora lê fanfic ♥

    P.S dei a dica pra minha irmã, e ela super adorou conhecer mais uma... ♥

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline!
      Nossa, super te entendo! Anda difícil pra mim também assistir e ler tudo o que preciso >< Mas que bom que a sua irmã curtiu a indicação! :3

      Excluir
  20. Eu me apaixonei pela história e seus personagens. Eu só queria saber se vai ter alguma continuação pq sinceramente não estou sabendo lidar com o término dessa série.😊

    ResponderExcluir
  21. O dorama é muito bom estou no episódio 5 e quero saber uma coisinha, aquele menino é filho do protagonista?

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe