Lendo "Os Instrumentos Mortais"

quarta-feira, março 08, 2017

projeto novo, vem comigo?
Percebi há pouco tempo que apesar de amar os livros da Cassandra Clare, não resenhei nenhum deles aqui no blog, por isso resolvi começar um projeto bem simples para fazer (no meu caso) a releitura dos livros de Instrumentos Mortais ao longo dos próximos meses do ano. No final, não teremos uma resenha de cada livro, mas alguns textos sobre cada volume, de forma mais detida e com comentários mais pontuais -- o que eu acho que é uma coisa boa.

"Como vai funcionar?", você me pergunta.
Bom, a minha ideia é bem simples. A cada quinze dias postarei uma espécie de "diário de leitura" para você me acompanhar nas idas e vindas da história de Jace, Clary, Simon e companhia limitada. Eu pretendo ler um livro a cada trinta ou quarenta e cinco dias (porque tenho outras leituras para fazer tanto para o blog quanto para a universidade e para outras coisas também), mas vamos ver como a leitura vai fluir e tudo o mais.

essa é a minha edição preferida, sem frufru (mas nenhum dos meus outros livros da série é assim =/)


Sendo assim, vou começar com Cidade dos Ossos. O meu volume é a terceira edição de 2011 -- é aquela sem a capa holográfica, sem orelhas e o meu volume "bate-enxuga-sacode-e-veste" que eu levo para tudo quanto é lado.

Então daqui quinze dias eu volto para te contar onde estou na história e para comentar tudo o que li até o momento. E se você ainda não leu Cidade dos Ossos ou quer reler, vem comigo! Vamos ler e comentar juntos, o que acha?

Ah! Esse post vai ser o "post guia" para essa leitura, para que ninguém se perca quando aparecer por aqui e começar a acompanhar nossa empreitada. =)

Cidade dos Ossos
Lendo "Os Instrumentos Mortais" #1 (quarta-feira, 22/03)
Lendo "Os Instrumentos Mortais" #2 (quarta-feira, 05/04)

Até breve! 

You Might Also Like

25 comentários

  1. Oi, tudo bem? Quando o assunto são os livros da Cassandra Clare sou até suspeita para falar mas no momento não vou participar do projeto. Mas pretendo reler a série em breve.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila!
      hahah também sou suspeita para falar dela :X

      Excluir
  2. Oi Vitória, tudo bem?
    Eu tentei ler o livro Cidade dos Ossos em 2013 e não funcionou, acabei abandonando a leitura antes da página 50 e me sinto meio alienígena, porque são tantos elogios, que acho que devo dr uma segunda chance para a autora.
    Que o seu projeto dê super certo!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, ivi!
      Posso confessar uma coisa? A primeira vez que peguei Cidade dos Ossos para ler, também não flui tão bem não. Mas reler é bom por isso, pra mim funfou na segunda tentativa haha

      Excluir
  3. Olá!

    Não conhecia esse livro, mas achei interessante você compartilhar todo o processo de leitura com toda a galera que ainda não conhece (como eu que não conhece). Ficarei acompanhando suas postagens! Bom mergulho nessa estória. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, que bom que você vai acompanhar, Nathalia! Te espero no próximo post então o/

      Excluir
  4. Eu li apenas o primeiro livro e não continuei, não me senti com vontade. Adorei a ideia do projeto, que sabe eu leia logo tudo ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lilian!
      Opa, quem sabe agora é a hora então hein! hehe :D

      Excluir
  5. Olá ♥
    Bacana esse seu jeito de se organizar.
    Há um tempo atrás eu comecei a ler a série, porém parei por que o meu gênero literário era muito fechado para hot, então nem eu tentando conseguia deixar a leitura fluir acabou que não passei da página 50 do primeiro livro. Hoje que já expandi meus horizontes literários vejo que esses livros tem elementos que me agradam em uma estória, então em breve pretendo voltar a ler e logico acompanhar o seu projeto. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ahh é bom ampliar nossos horizontes literários né? Que bom que você vai acompanhar o projeto! Quem sabe você não se anima a voltar?continuar a ler TMI durante esse tempo né? :D

      Excluir
  6. Oie! Tudo bem?

    Amei esse projeto! Eu tenho todos os livros, mas infimamente só li até o terceiro! E de tantas resenhas que já li, sei das histórias de qualquer forma! Aguardarei pelos seus futuros post sobre Intramentos Mortais e que você tenha uma ótima leitura!

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nay! Opa, ce parou na metade da série então haha Que bom que você vai acompanhar o projeto! Te espero por aqui no próximo post =D

      Excluir
  7. Olá!! :)

    Eu confesso que já estou a ler a coleção (li os dois primeiros volumes) e ate estou a gostar! :) Espero continuar!! hehe

    Bem, acho ótimo o projeto de leres ate ao final do ano... E compreendo isso de livros para as aulas, para nos mesmos (que resenhamos no blog) :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Tomara que você continue gostando da série! :D Mas é, preciso ir intercalando as leituras hehe

      Excluir
  8. Olá!!
    Li esse livro a uns aninhos atrás pra assistir o filme,confesso que esse não é meu preferido e achei bem chatinho,a leitura meio arrastada,mas estou bem ansiosa pra ver suas próximas impressões com relação a leitura!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/03/resenha-escandalos-na-primavera-lisa.html#comment-form

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anne!
      Então, esse é o primeiro né, então acontece um monte de coisa, mas ainda é mais a introdução do conflito... mas o filme... apesar de amar o Jamie e a Lily, a abordagem do filme foi bem falha :S

      Excluir
  9. Olá!

    Como não sou fã dessa saga, vou acompanhar a história aqui no blog, através de seu progresso. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Que projeto maravilhoso!!
    Eu li essa série o ano passado e fiquei completamente apaixonada. Li todos os livros em menos de dois meses <3
    Só não vou pegar para reler também, porque não tem tanto tempo assim que terminei a série. Mas vou te acompanhar aqui e espero que seja legal essa experiência de releitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Vicky, como está?
    Eu ainda não li essa série, mas ouvi mundos e fundos positivos sobre ela e com certeza essa danada vive me deixando curiosa, ainda mais quando depois dessa série vieram outras. Ou outra, eu não lembro com clareza, --'.
    Eu ainda vou alugar esses livros ou pegar emprestado com alguém, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Hey, a minha edição é igual a sua kk Mas eu comecei a ler a série em e-book mesmo e o primeiro até que fluiu bem a leitura, no entanto, quando fui para o segundo as coisas já começaram a não se tornar tão interessantes assim e larguei o terceiro sem nem chegar na metade. Os lenga lenga e o vai não vai de alguns personagens me irritaram para caramba. E como nunca fui fã do Simon quando vi que ia ter narração dele, já larguei e não voltei mais apesar de ter os livros de todos os volumes. Achei legal o jeito que você vai trazer essa série que você já leu e boa sorte nessa empreitada. Vou ver se acompanho seus posts, mas essa vez não irei acompanha-la na leitura porque realmente não sinto vontade de voltar para essa série!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  13. Eu já li muitos comentários bons e ruins sobre a saga dos Instrumentos Mortais, por isso sempre tive grande dúvida se era uma saga que daria certo comigo ou não. Acho que seu diário de leitura vai me ajudar a decidir se leio ou não a história. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Eu ainda não fiz a leitura dos livros dessa série, mas vou acompanha a sua jornada de releitura, vai ser ótimo conhecer as obras de uma forma diferente. Amo diário de leitura, vou aproveitar e indicar para os meus amigos que são fãs da série! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que essa série não chama a minha atenção de forma alguma, todo mundo comenta sobre, mas nunca tive curiosidade, sabe? Mas achei bem bacana a sua ideia de postar comentários sobre as leituras no decorrer dos meses e espero conseguir acompanhar.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  16. Não terminei de ler a série, parei sem começar o terceiro livro - o qual nem comprei ainda, para ser sincera! E, apesar de gostar bastante da escrita dessa autora, não fiquei com vontade de continuar lendo Instrumentos Mortais... Acho que o que estragou foi a série, que comecei a ver e não estou gostando nenhum pouco!

    Espero que obtenha sucesso nessa sua empreitada, é realmente uma boa ideia!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe