Doki Livros | Malícias & Delícias, Tara Sivec

sexta-feira, março 10, 2017

Eu enrolei um tempo gigantesco para ler esse livro por uma razão bem boba: já conhecia a fanfic (li há muito tempo) e apesar de ter me divertido muito na época em que li, fiquei com receio de ler sua versão para publicação -- não é nem a primeira nem a última vez que sentirei isso porque várias fanfics que já li foram/estão sendo/serão publicadas. Mas no final, me diverti muito durante a leitura.

ai essa capa...
A história de Malícias & Delícias não chega a ser clichê, mas possui a fórmula que conhecemos há bastante tempo e que sempre vai funcionar: uma mocinha cheia de ideias e vontade, um mocinho que é um sonho. E, é claro, conversas cômicas e situações engraçadas permeiam toda a narrativa, de modo que a leitura passa rapidamente sem que percebamos.

Tara Sivec criou personagens sem filtros, principalmente as personagens femininas, que, ainda bem, não têm medo de falar o que pensam. Sua trama gira em torno de Claire, uma mulher que não queria ter filhos, mas que por conta do destino (ou de outra coisa qualquer), acaba mãe de um menino maravilhoso, Gavin. Como não poderia deixar de ser, Claire não consegue encontrar o pai de seu babê -- mas cinco anos depois... eis que nosso galã aparece. O pai do menino, Carter, aparece na cidade e ela descobre que ele também está tentando encontrá-la nos últimos cinco anos. A partir daí eles tentam se entender e viver a paixão que ficou adormecida por um longo tempo.

Entre toda a hilariedade, a história também guarda muito romance, daqueles que derretem o nosso coração, e uma paixão intensa que nos aquece. Provavelmente é isso o que nos agarra tão forte: a história possui um pouco de tudo, desde cenas quentes e engraçadas até cenas derretedoras de coração de tanta fofura.

Ah, há um detalhe importante que você deve saber: este é provavelmente o livro em que mais aparecem menções diretas a "vagina" e "pênis". Sério, acho que nunca li tanto essas palavras -- oque vai de encontro com o tom do livro, é claro. Essa história não possui nada de sutil ou delicado quanto ao linguajar. Mas funciona incrivelmente bem em seu contexto.

Os personagens foram ótimos. Eles te cativam e te deixam histérica, o enredo é divertido, o estilo de escrita é espirituoso e não tem medo de chocar um leitor desavisado. Algumas pessoas que conheço diriam que esta é uma história despojada. Elas provavelmente estão certas.

No fim, eu não precisava ter receio da leitura porque todos os ingredientes que me fizeram gostar da fanfic foram mantidos -- e eu diria, melhorados. Então se você adora doces e romances divertidos... fica a dica.

Até breve! 

You Might Also Like

14 comentários

  1. Aaaah sabe aquela velha história de julgar o livro pela capa? Pois é, era o que acontecia comigo em relação a esse livro, mas tô feliz de saber que eu estava enganada. Nem sei te explicar o que eu achava que era esse livro... talvez seja pelas ilustrações na capa, sei lá. Gostei muito da sua resenha, foi o primeiro contato que tive com a história desse livro, e me agradei muito. Juro que agora vou olhar para esse livro com oitros olhos e irei lê-lo.
    Beijos
    Livrofilia | Fan page Livrofilia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Emily!
      Ah sei como é! Quando vi a capa nacional também fiquei meio assim :S se não conhecesse a historia antes... ahaha mas que bom que depois da resenha você tem uma nova visão do livro! :D

      Excluir
  2. Oi
    Já conheço esse livro bem como outros da editora e serei honesta, é muito raro eu gostar de um livo deles, cada um que lia, considerava um desperdício de meu tempo. Lembro-me que quando o livro foi lançando foi muita confusão por causa da capa, que é estranha, mas não precisava tanto, no entanto, não curto o conteúdo do livro mesmo, achei clichê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lilian!
      É clichê, mas é uma história divertida pra caramba! haha

      Excluir

  3. Oi Vitoria
    Eu não posso falar muito desse livro Principalmente porque o genero não é meu favorito.Fiquei vermelha só de ler "vagina" na resenha
    Ele parece ser um pouco cliche , a verdade eu li um livro com uma proposta parecida a muitos anos atras.

    Legal esse espaço que as editoras vem abrindo para as fanfics dando chance para muita gente ser publicada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie, acho que um livro sem filtros me parece interessante, principalmente se tem uma história de amor no meio. Acredito que se autora soube escrever bem usar certas palavreas na narrativa não tem problema.
    Mas a capa poderiam ter corrigido tá horrivel.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Helana!
      É bem interessante mesmo! ~mas é, a capa é... :X

      Excluir
  5. Oi, Vitória!
    Que legal você ter conhecido a história ainda em suas primeiras versões como fanfic, ainda não passei por nada do tipo, mas deve ser mesmo uma baita diferença de um formato para o outro, hehe. Bom saber que, nessa transição, seus receios caíram por terra ao se ver mais conquistada pelo enredo do que já era antes, mas eu sinceramente não me interesso pela leitura, por mais divertida que ela pareça ser, por motivos como o que você expôs no quarto parágrafo, hahaha, além de, na minha humilde opinião, essa capa ser horrível, fala sério, já vi várias pessoas que se demoraram a dar uma chance à leitura só por causa dela, rsrs. Enfim, apesar de tudo, que bom que você gostou, mais uma vez, e valeu a dica de qualquer forma, hehe.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sammy!
      haha eu te entendo :D a gente julga o livro pela capa né? então é, essa não ajuda muito não :S

      Excluir
  6. Oi Vitoria!
    Morro de curiosidade de ler esse livro, tá na minha wishlist desde o lançamento e espero poder conseguir ler (e comprar, claro) ainda esse ano.
    Jà sei o que esperar da história por conta das resenhas que li e das indicações de amigas que falaram que eu irei amar. A história é bem aquilo que vc descreveu e segue o caminho clichê das tramas que costumamos ver por aí. Contudo, por tudo que li, o que difere ele dos demais é justamente o lado divertido da trama (uma amiga minha contou que deu uma crise de riso no ônibus e que todo mundo ficou olhando como se ela fosse doida) e o fato da escrita ser mais "despudorada".
    A única coisa que não me agrada é a capa. Definitivamente, merecia uma melhor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Fanfics realmente estão ganhando o seu espaço né?!
    Parece uma leitura divertida, gostei de saber que as personagens femininas não tem filtro, mas confesso que essa história de romance e clichê não me atrai em nada.
    Acho que não leria por enquanto, mas talvez eu mude de ideia algum dia :)

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  8. A primeira coisa que preciso dizer é, essa capa é péssima!!
    Mas pelo jeito a capa não faz jus ao conteúdo, que parece uma história leve e super divertida.
    Fiquei com vontade de ler, acredita?
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Apesar da capa engraçada, não é um livro que me chama a atenção, não sei, a premissa não me convenceu. Enfim, ótima resenha!

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe