Conheça: A Identidade Secreta dos Super-Heróis, de Brian J. Robb

sexta-feira, março 31, 2017

Mais um lançamento que eu sei que você vai querer muito é A Identidade Secreta dos Super-Heróis: A história e as origens dos maiores sucessos das HQs: do Super-Homem aos Vingadores, do Brian J. Robb, que é o destaque de hoje no blog.

vai um livro sobre super-heróis aí?
Para quem adora HQs,  vai amar esse livro. Além de todas as curiosidades que o autor, Brian Robb, colocou, o tradutor também entende muito (muito mesmo!) do assunto e colocou várias observações sobre como os quadrinhos chegaram no país. Este é um livro de referência para quem gosta dos super-heróis.

Confira o booktrailer abaixo e depois a capa e sinopse:


E agora a capa e sinopse:
essa capa ficou bem bonita, não?
A primeira aparição do Super-Homem em 1938 foi um momento sísmico na cultura pop mundial. Desde então, centenas de super-heróis foram criados, desconstruídos e reinventados para novas gerações de fãs de revistas em quadrinhos, especialmente os ícones da DC, Batman e Mulher-Maravilha, e os X-Men e Vingadores, do Universo Marvel.
Você sabia que o Capitão América surgiu socando Adolph Hitler em sua revista de estreia? Que vários elementos da mitologia do Super-Homem, como a kriptonita – seu ponto fraco – e o amigo Jimmy Olsen, vieram do seriado de rádio e só depois foram incorporados aos gibis? Que a famosa minissérie Guerras Secretas, da Marvel, foi criada por encomenda para lançar uma linha de brinquedos e que foi publicada no Brasil completamente adulterada e mutilada? Esses e outros segredos guardados a sete chaves pelos personagens das HQs estão em A Identidade Secreta dos Super-Heróis.
Nesta ampla e fascinante exploração do fenômeno dos heróis dos quadrinhos, Brian J. Robb mapeia a ascensão dos super-heróis americanos, do auge inicial na era da Grande Depressão em gibis descartáveis ao renascimento brilhante nos blockbusters mais populares do cinema do século XXI.

Sobre o autor:
Brian J. Robb escreveu livros de cultura pop elogiados sobre o cinema mudo, os filmes de Philip K. Dick, Wes Craven, O Gordo e o Magro, e os seriados de TV Doctor Who e Jornada nas Estrelas. Brian é coeditor do popular site Sci-Fi Bulletin e mora em Edimburgo

Até breve! 

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe