Como o tempo passa...

sábado, março 04, 2017

é precioso mesmo
Ontem eu não postei por aqui por uma razão bem simples: foi o dia da minha colação de grau - e n coisas aconteceram entre o momento em que levantei da cama de manhã e o momento emque deitei a cabeça no travesseiro de noite. Algumas dessas coisas me fizeram pensar e é por isso que este post está aqui hoje.

Ainda que eu não esteja formada de verdade (só me formarei quando cumprir os vários créditos que ainda me faltam e algumas horas extracurriculares), ver algumas pessoas da minha turma pela última vez me trouxe uma sensação esquisita. Passei os últimos cinco anos encontrando essas pessoas diariamente, rindo, conversando, estudando, marcando de sair (foram quinze milhões de vezes que deram errado e outras quinze que deram certo) ou simplesmente reclamando do calor no campus. Será estranho ir para a universidade todos os dias e não encontrar um ou outro por lá.

Durante a cerimônia de colação finalmente percebi uma coisa muito importante: Nós mudamos muito desde o primeiro dia. Eu mudei muito desde aquele primeiro dia em 2012. Naquela época não imaginava que entenderia o CLG ou que me apaixonaria por Análise do Discurso. A graduação amadurece a gente e amplia nossos horizontes das formas mais surpreendentes. Hoje eu sei muito mais do que fonética, fonologia, metodologia de ensino ou literatura específica, eu sei como viver no mundo acadêmico e sei o valor da amizade que se forma nos cursos de graduação.

Não vou sentir falta da graduação porque ainda não terminei, mas vou sentir falta dessas pessoas que não verei ao longo do ano nas salas de aula da área sul da federal. Mas é o que dizem: o futuro é nosso.

Até breve! 

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe