Conheça: Vidas em Contos, de Rita Prates

sexta-feira, janeiro 27, 2017

Hoje eu vou te contar um pouco sobre os contos da Rita Prates. Vem comigo? Recentemente conheci o blog dessa contista e gostei bastante das suas histórias, por isso cá estamos nós.
olha que bonitinho :3
Os contos da Rita são escritos a partir das histórias reais que ela ouve e vive (mas sem expor ninguém que ela conheça, pe claro), por isso as situações do cotidiano que encontramos são de fácil assimilação do leitor.  Toda terça e sexta-feira ela posta um conto inédito no Vidas em Contosneste link.

Sobre os contos a autora conta:
“Sempre gostei de ouvir as pessoas me contando suas histórias, umas belas, outras bizarras, algumas sofridas e outras cabeludas e secretas. Em muitas delas percebi, olhando em seus olhos, que podiam contar o que quisessem, pois nunca mais nos encontraríamos por esse mundo afora. Parece que eu as atraio, dizem que é por que eu sou uma boa ouvinte. Presto muita atenção no que contam, em cada detalhe: na expressão facial, no suspiro profundo, na lágrima rolada e na gargalhada sacudida, trepidada de emoção. Mergulho na profundeza dessas almas, que só querem ser em ouvidas, então caminho com elas, seguindo o fluxo e o refluxo das suas memórias, e as aplaudo quando querem reconhecimento e as aninho em meus braços quando querem apenas um afago, um carinho. Como não quero guardar só para mim esses momentos, então escrevo cada palavra dita, cada dor sentida, cada detalhe marcante e os transformo em contos. Dou aos meus leitores a oportunidade de conhecê-los, compartilhar comigo de suas histórias, seus sonhos e suas emoções.”

Sobre a autora:
Rita Prates é mestre em Administração, professora de graduação e de pós-graduação em Gestão e possui grande vivência em consultoria na área de Gestão Empresarial. Há alguns anos, despertou também para a experiência da escrita. Motivada pelas interessantes histórias vividas por pessoas inesquecíveis que passaram por seu caminho, Rita decidiu transformá-las em contos que dialogam com sua percepção da realidade e passam pelas mais diversas faces da natureza e experiência humana. Agora, reúne e compartilha, também no ambiente virtual, alguns de seus contos preferidos para apreciação do público.

Ah! Acompanhe o trabalho da autora em sua página no facebook.

Até breve! 

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe