5 motivos para você assistir Goblin: The Lonely and Shining God

segunda-feira, janeiro 23, 2017

Já faz algum tempo desde a última vez que tentei te convencer a assistir algum dorama (ou kdrama, ou novela coreana, ou série coreana... você escolha a forma como chamar porque eu falo "dorama" desde os tempos em que fazia aulas de japonês) -- em parte porque não estava acompanhando nenhuma história fielmente. Mas o tempo, meus queridos, o tempo é uma coisa maravilhosa, e quando comecei a assistir Goblin, não consegui mais parar. Por isso, hoje é dia de falar desse dorama da temporada "final de 2016 começo de 2017", que terminou de ser transmitido pela televisão coreana neste último final de semana. Vamos lá?
Goblin: The Lonely and Shining God
Informações gerais:
Goblin: The Lonely and Great God (쓸쓸하고 찬란하神-도깨비)
Títulos Alternativos: Goblin: The Lonely and Shining God, 孤单又灿烂的神-鬼怪


*ouça enquanto lê o post ;)*

Kim Shin (Gong Yoo) é um goblin imortal com o título de Protetor de Almas. Ele mora junto com o Grim Reaper [Anjo da Morte, Ceifador] (Lee Dong Wook), encarregado de guiar as almas para o outro mundo. Mas os dois tem um problema: enquanto Grim Reaper tem amnésia, Kim Shin quer acabar com sua vida (imortal). Infelizmente para ele, a única maneira de um goblin morrer é encontrando sua noite humana. É por força do destino que Kim Shin conhece Ji Eun Tak (Kim Go Eun), a noiva do Goblin, uma estudante do ensino médio que apesar da dolorosa realidade em que vive, permanece otimista. Sua chefe é Kim Sun (Yoo In Na - One More Happy Ending), uma adorável dona de restaurante de frango que se apaixona pelo Grim Reaper. E por fim, mas não menos importante, Yoo Duk Hwa (Yook Sung Jae -- integrante do BtoB/School 2015), um herdeiro chaebol rebelde e sobrinho do Kim Shin. Após anos protegendo as almas e as ajudando a encontrar um caminho melhor, Kim Shin quer finalmente voltar ao pó, mas quando a vontade de morrer desaparece para dar lugar ao amor verdadeiro, ele irá se arrepender de sua decisão?

1. Sabe quem está por trás de Shining Goblin (ou Dokkaebi ou Goblin)? Lee Eung Bok e Kim Eun Sook, respectivamente diretor e roteirista, a dupla responsável também pelo incrível Descendants of the Sun.
daqui.
Sério, Descendants of the Sun é um dos melhores doramas que existem. E Goblin também. A Kim Eun Sook cria histórias incríveis e muito comoventes, apaixonantes e envolventes. A trama conseguiu emocionar (chorei horrores), mas também me fez rir muito e no final... saí com aquela sensação boa no coração sabe? Com aquele calorzinho que dá dentro da gente quando uma história consegue ser amarrada direito e quando os personagens se tornam nossos amigos que nunca serão esquecidos.
~Além disso, a trilha sonora é maravilhosa 

2. Esses dois. Você não imaginaria que um goblin e um ceifador pudessem ser amigos, mas aqui eles são -- e isso nos rende cenas maravilhosas. 
daqui,
daqui.
Apesar de demorarem para aceitar o fato de que sim, eles eram amigos, Kim Shin e Grim Reaper fizeram de suas cenas mais do que momentos divertidos e fofos, foi emocional e foi puro. [outra cena que vale assistir] A relação de amizade é construída episódio a episódio, ambos são imortais e ambos carregam o peso de séculos de memória para um e esquecimento para outro.

3. A sad love. Um amor triste -- e ainda assim, bonito [e imortal].
daqui.
daqui.
Eu acho que é isso o que nos fascina tanto em romances. Depois de sofrer por quaisquer que sejam as razões, os personagens encontram suas respostas e aprendem a conviver com elas. A premissa de Goblin já nos deixa claro que o amor aqui não será fácil, mas os personagens são tão bem construídos e encenados... que vale a pena cada segundo que emoção. As histórias de amor aqui são bem delineadas tanto por seu passado quanto por seu presente.

4. Deus. Seja como uma borboleta ou influênciando uma pessoa, a forma como o roteiro lidou com a existência de uma força divina, criadora e responsável por punir e ajudar... foi ótima.
daqui,
E um dorama onde um homem se torna um deus como forma de punição (goblin), você deveria esparar que Deus aparecessede alguma forma. Aqui não é como em Supernatural, que metade do fandom já imaginava que o Chuck fosse Deus logo nas primeiras temporadas. Aqui foi uma surpresa, sutil e no momento certo. Dessa vez, ele é piedoso, mas na medida em que Ele acha que é certo ~e às vezes, só às vezes, deixa algumas portas abertas para o destino agir à sua maneira.

5. As paisagens são lindas -- algumas cenas também foram filmadas no Canadá.
daqui.
daqui,
Todas as cenas são esteticamente muito bem feitas. As cores estão no ponto certo -- e as cenas no Canadá são um show a parte (quem não iria querer conhecer o hotel do goblin?). Esse é um ponto que sempre me surpreende nos doramas, tudo é muito certinho, encaizadinho para combinar com o clima da trama que está sendo contada.

Goblin é um dorama agridoce.
Eu poderia fazer um post com quinze motivos para você assistir, mas esses cinco terão que bastar por enquanto. Entretanto, eu gostaria muito que você confiasse em mim dessa vez e assistisse pelo menos o primeiro episódio -- e eu sei que você pode achar que a história vai muito devagar, que a diferença de idade entre um goblin de mais de novecentos anos e uma estudante de 19 é muito grande, que você não vai entender a letra das músicas que acompanham as cenas... mas só dessa vez... porque esse é um dorama que deve ser assistido por tudo mundo (e que eu vou fazer o maior número de pessoas assistir).
daqui,
Para quem sempre pergunta onde assisto doramas: assisti Goblin no Dramafever (esta pessoa que vos fala agora é assinante premium).

Até breve!

You Might Also Like

25 comentários

  1. Oii!!

    Eu não conhecia esse dorama e confesso que mesmo não gostando muito, eu fiquei animadinha em assistir. Adorei a forma como você falou sobre a série! Dica anotada <3 vou tentar conhecer mais sobre esse universo

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana!
      Ai que bom que te interessou haha goblin é só amor, quando puder, assista sim :D

      Excluir
  2. Oi, tudo bem? Um amigo meu vive insistindo que eu assista um dorama, mas confesso que tenho preguiça de começar a acompanhar alguma coisa hahaha. O tema desse não chamou muito minha atenção, achei muito fantasioso, não faz meu estilo... Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha que pena, quem sabe numa próxima, né :)

      Excluir
  3. Eu nunca assisti um dorama, mas já ouvi falar de alguns. Achei esse bem diferente, gostei bastante da trama, e seus cinco motivos me deixaram ainda mais animada para conferir. Sempre quis assistir algum e acho que vou com esse mesmo! Adorei a dica!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom Dessa! Super indico Goblin para quem ainda não mergulhou nesse mundo dorameiro maravilhoso :3 Se tu começar a assistir, me conta que a gente vai conversando sobre! :D

      Excluir
  4. Ok Vitória, para esta criatura aqui que nunca assistiu Dorama, você cumpriu o papel e me convenceu a apostar e assistir, hahaha Penso que gostarei pq dentre outros motivos gosto de romance agridoce e lindas paisagens.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom, Tânia! hahaha espero que tu goste da história e dos personagens tanto quanto eu gostei :D

      Excluir
  5. Olá!

    Depois que fui obrigada a assistir Winter Sonata e Gu Family Book, nunca mais vejo um dorama, são simplesmente irritantes demais - sem contar que nunca sei quem é quem... enfim, desculpa quem gosta, mas você pode dar 50 motivos e ainda assim não pretendo assistir...

    ResponderExcluir
  6. Helloo, tudo numa nice?!
    Well, eu nunca assisti dorama, apesar de ter tentado começar no ano passado. Uma amiga indicou e fui dar uma olhada. Mas não gosto de assistir com a cara no pc, prefiro deitada na cama então acabei deixando para lá ahaha. Não sei se começaria por esse dorama, talvez por outro que já estava interessada. Mas o seu apelo foi tanto que talvez eu dê uma chance. Quero saber como é o tipo de estória que se desenvolve nesses doramas.
    Beijin...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alana!
      hahaha também prefiro assitir na cama haha Bom, que bom que você ficou interessada, espero que tu assista em algum momento :)

      Excluir
  7. Oi Vitória.

    Não sou de assistir Dorama, mas pelos motivos que você mencionou, eu vou dar uma chance e assistir pelo menos o primeiro episódio. Quem sabe eu goste´, eu só preciso ter um tempo para dar um olhadinha e ache interessante.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kênia!
      Opa, que bom! haha Se/Quando tu assistir, me conta o que achou! :D

      Excluir
  8. Olá! Nunca assisti nada do tipo, mas acompanho as suas indicações, o fervor com que você nos conta sobre os doramas e realmente fiquei curiosa para assistir. Adorei a música que você sugeriu como fundo para a leitura do post e as lindas paisagens que parecem permear essa trama. Vou tentar dar uma chance.
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karla!
      Ai a música é linda né? <3 Fiquei esperando o dorama inteiro para liberarem ela inteira hahaha Opa, se tu assistir, me conta o que achou! :D

      Excluir
  9. Olha, eu não curto muito não, mas meu marido, precinto eu, vai curtir bastante!! huahuhuauha
    Aí, já viu?! Vou ser obrigada a ver também, porque ele é desses!!! huahuahuahuahuuhaa

    #Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHHAHAHA, acontece nas melhores famílias, né Ana :D

      Excluir
  10. Oie, Vitória! Eu sou do tipo que precisa de spoilers antes de ver um dorama. Sofri muito com o final de Moon Lovers e ainda não superei. Então, eu quis ver Goblin desde que anunciaram, mas e o medo de ser mais triste que feliz? Não to pronta para outro assim rs
    (Ah, mas eu vou ver, não tenho para onde fugir, estou muito interessada para não vê-lo kkkk)
    Mas se ele acabar bem, me avise, será motivador!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna!
      Nossa, Moon Lovers D: ACABOU COMIGO!
      Mas ó, acaba bem viu? A gente sofre um par de episódios, mas Goblin acaba muito bem <3

      Excluir
    2. Melhor notícia que você poderia ter me dado! <3

      Excluir
  11. OIEEEEEEEEEEEE, tudo bem?

    Mulher, juro que já tentei assistir essas séries, filmes, tudo que tem a ver com o povo japonês (coreano e afins tbm), mas não vai. Sério. Tem algo na minha cabeça que barra.
    Uma pena, porque Goblin tem cara de ser bem interessante.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Vejo doramas direto! Gosto muito deles, porém, não considero Goblin dos melhores. Há outros como Hers que são bem melhores. Esta é minha opinião e pode discordar à vontade. Prefiro doramas não mitológicos e não históricos. Tem mais a ver com nossa realidade. Muito obrigado pelo espaço

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe