Conheça: As 100 Piores Ideias da História, de Michael N. Smith & Eric Kasum

quarta-feira, novembro 02, 2016

parece muito promissor, não? haha
Hoje eu vou te contar um pouquinho sobre o livro AS 100 Piores Ideias da História, que, como o título já explica, traz diversos casos sobre política, cultura pop e invenções que poderiam ter dado muito certo e coisas que todo mundo sabe que vai dar errado. É um livro muito engraçado, escrito por um jornalista e um publicitário, e é também um dos lançamentos do mês da editora Valentina.

Agora vamos parar de enrolar e ir para o que interessa:
Aí você pergunta: quem foi o gênio por trás disso? O que essa gente tinha na cabeça?!?!?
Desde que Adão deu uma mordida no fruto proibido e foi expulso nu em pelo do Jardim do Éden, a humanidade tem tido uma ideia pior do que a outra. De líderes políticos obtusos e cientistas loucos a cantores pop que não cantam bulhufas, 
As 100 Piores Ideias da História é uma celebração das mancadas homéricas – e muitas vezes histéricas – que deram origem a guerras, afundaram países, arruinaram empresas, destruíram carreiras, causaram prejuízos de milhões e até, pasmem, ameaçaram a Terra.
Abrangendo política, cultura popular, moda, esporte, tecnologia, ciência, showbiz e muitas outras áreas, este livro irreverente e espirituoso, divertido e criativo, escrito por um publicitário e um jornalista, é recheado com fotos engraçadas e informações úteis, mostrando de forma bem-humorada como sacadas (burradas, na verdade) geniais se transformaram em frias estupidamente geladas (e bota geladas nisso!)
 – e o incrível efeito que essas gafes e mancadas ainda têm sobre o mundo e nossas vidas.
E, no final (UFA!), más ideias que se tornaram ótimas.

O que você encontrará no livro
Quem recusou a maior oportunidade de marketing da história de Hollywood.
Como um chofer trapalhão ajudou a deflagrar a Primeira Guerra Mundial.
O brinquedo infantil mais perigoso de todos os tempos.
Onde (não) está o tesouro de Al Capone.
Por que Star Wars quase não decolou.
E, infelizmente, muito mais (de muito menos!).

Sobre os autores
Michael N. Smith, publicitário. Como dono de sua própria agência, escreveu e produziu centenas de comerciais de tevê, spots e vídeos corporativos humorísticos (e não tão humorísticos assim) durante os últimos 25 anos. Seu trabalho lhe rendeu numerosos prêmios, entre eles CLIO, ADDY, EFFIE, New York Art Directors e TELLY. Michael escreveu artigos para as revistas National Lampoon, National Geographic Kids e Men’s Exercise, e os jornais Orange County Register, Los Angeles Times, Buffalo News, St. Petersburg Times e San Antonio Express News. Ele vive com a esposa, Debora, e o filho, Andrew, na Califórnia.
Eric Kasum, jornalista. Escreveu para o Los Angeles Times, New York Times Magazine e CBS News. Além de discursos para o ex-presidente George H.W. Bush. Eric é fundador e CEO do Imagine Institute, um think tank pela paz, e sediou a conferência Imagine Peace na Universidade da Califórnia, em Berkeley. Seu trabalho já apareceu no Huffington Post e em mais de uma centena de jornais e revistas em todo o mundo. Ele vive na Califórnia.

Ah! Os autores também fizeram um booktrailer muito legal -- mas está em inglês, já vou te avisando! Confere aí:


Até breve! 

You Might Also Like

2 comentários

  1. SABE ONDE POSSO BAIXAR ESSE LIVRO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Não sei, mas sei que está vendendo em várias livrarias. :)

      Excluir

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe