Nas duas últimas semanas...

segunda-feira, outubro 31, 2016

Nas duas últimas semanas não postei nenhuma vez por aqui (teve gente que me chamou de blogueira-relapsa nesses dias).
Nas duas últimas semanas não dormi mais do que três horas por noite (nunca-mais-eu-vou-dormir-nunca-mais-eu-vou-dormir-nunca-mais-eu-vou-dormir).
Nas duas últimas semanas não acordei nenhuma vez depois das sete (tinha muito o que ser feito e pouco tempo para algumas coisas muito importantes).

hoje é Halloween, já viu a tag que eu postei ontem?
Essas duas últimas semanas foram incríveis por uma série de razões que eu não precisaria contar aqui, mas porque você me acompanha há quase uma década (a gente vai chegar lá, não vai?) eu acho que você merece saber porque sumi.

Há duas semanas começava a semana da TUSCA e precisei colocar outras partes da minha vida em prioridade porque além das escalas para entrega de kits de torcida, as aulas que eu precisava assistir, as aulas que eu precisava preparar e as leituras que precisava fazer para ficar em dia com as coisas da minha pesquisa, algumas outras coisas precisavam ser feitas -- eu poderia ter feito uma série de posts programados? Poderia, mas eu precisava de um tempo que não dispunha no momento para escrever os posts -- e uma série de Desneurandos não seria suficiente para mim.

Bem, vamos lá.

Antes da Tusca começar, tivemos algumas ações sociais -- a TUSCA Social -- que envolveram atividades com crianças (a Tusquinha) e arrecadação de brinquedos para doação (antes fizemos panfletagem sobre a arrecadação).
imagem: Qual Balada
Eu, particularmente, não esperava que conseguíssemos tantos brinquedos -- mas no final do dia de arrecadação a sala da casa de uma das meninas da Atlética estava com tantos brinquedos que não era possível andar por lá. A sensação é incrível -- e é supreendente que tantas pessoas ainda se importem com os outros (e isso é muito importante!), algumas, depois de receberem o folheto sobre a arrecadação, até compraram algum brinquedo para doar. No final da ação (Porta a Porta) levamos todos os brinquedos doados para a Amai-Vos -- o Fundo Social de Solidariedade de São Carlos que depois vai separar e contabilizar tudo o que foi doado.

No meio disso, li alguns livros recebidos para serem resenhados aqui no blog (o Doki Doki vai ficar recheado de resenha pelas próximas semanas), pesquisei muito material -- algumas coisas eu não via há muito tempo -- e preparei algumas aulas do curso de português para estrangeiros onde sou uma das professoras (o meu aluno insiste em faltar nas aulas e ou não avisar ou avisar em cima da hora) -- é uma das disciplinas da minha grade, legal não é?

pessoas lindas da Atlética, imagem: Qual Balada
Quando a semana da tusca começou acrescentei mais algumas coisas na minha bandeja. Havia escala de entrega de kit para cumprir, camisetas de atletas para conferir e entregar e um livro inteiro para ler para uma aula na quinta-feira de manhã -- e também tinha muitas coisas para fazer em casa. Quase não dormi nessa semana. Nos quatro dias de evento fui nos jogos, shows, respondi muitas mensagens (porque apesar de todas as informações estarem na página do evento, as pessoas não gostam de ler e procurar), fiquei sem voz, quase peguei gripe, apareci em mais fotos alheias do que me lembro... Mas no final, tudo deu certo (até a leitura do livro) e a Federal foi campeã geral mais uma vez.

Na semana passada, depois que a tusca terminou, minhas aulas voltaram totalmente -- e junto com elas, começou a Jornada de Letras desse ano. Precisei ir nas aulas e nas palestras (fugi dos minicursos nesse ano) e ir na escola onde irei fazer estágio até dezembro, precisei preparar de novo as aulas de PLE e, principalmente, precisei dormir. Não li nada que não fosse extremamente necessário, não assisti nada e todas as músicas que ouvi foram, principalmente, para me manter acordada. E me deixe te contar um segredo: eu dormi tudo o que precisava nesses últimos dias.

quando o seu celular está quase desligando, mas você precisa tirar foto porque a federal é campeã geral da tusca
Mas agora vamos voltar aos eixos.

Já dizia Fernando Pessoa: Tudo vale a pena. Se a alma não é pequena.

Até breve! 

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe