Dois destaques de setembro no e-galáxia

segunda-feira, outubro 03, 2016

mais livros, menos papel ;)
Hoje eu quero mostrar para você dois livros que o pessoal do e-galáxia me apresentou agora no final de setembro -- "Os viajantes & outras narrações breves" e "Fogo (Guardiões Livro 1)". Como eu já te contei no mês passado, todo mês irei te apresentar alguns dos títulos disponíveis no catálogo da e-galáxia. Então, sem mais delongas, vamos ao que interessa:

essa capa... me lembra tantas coisas...
Neste livro em prosa, o poeta Ronald Polito insere com sofisticação reflexões filosóficas na trama delicada da ficção.Dividido em quatro partes distintas entre si na temática, Polito em todas elas desafia os limites da linguagem e da verossimilhança. Viagens espaciais com referências borgianas; paródias de A metamorfose de Kafka; cenas circenses que esbarram no nonsense. Eis alguns dos destinos das viagens que o autor nos proporciona.Um livro incomum no atual quadro da literatura contemporânea.

Sobre o autor: Ronald Polito nasceu em Juiz de Fora. É poeta, ensaísta, editor, tradutor e historiador. Em sua própria obra poética, convivem uma "nostalgia do absoluto, do zero, do Nirvana" (segundo Fabio Weintraub) e o "conteúdo negativo" de uma "dissonância fundamental" (Priscila Figueiredo), que conferem um caráter misantrópico que destaca essa obra no conjunto da poesia brasileira. Em seu livro Terminal (7Letras), contudo, os temas da passagem do tempo e da finitude parecem apontar para outros caminhos, nos quais a alteridade está presente: "recomponho a fragilidade de tais mínimos/ eventos, tentando fazer com eles/ um só corpo,/ um corpo,/ e nele você está".

e essa pessoa com esse espada ai, hein?
Desde os primórdios da terra as trevas são combatidas pelos elementos. Essa guerra interminável logo teria uma reviravolta e tudo se iniciou com um acidente de carro. Bernardo caminhava ao lado de Michael, seu melhor amigo, em direção a sua escola quando um carro atinge um muro. Do carro salta uma garota empunhando uma espada e é atacada por uma fera das trevas. Tendo visto o que viu, Bernardo é convidado a estudar em uma renomada escola onde conhece um idiota, uma linda loira e uma fada. Em um ataque de um ser das trevas ele é levado a uma situação de vida ou morte e nesse instante desperta a sua habilidade de controle elemental. Ele descobre que é seu dever lutar contra as trevas como um guardião e para isso treina em um lugar infernal. O futuro do mundo repousa nas mãos desses jovens guardiões e o que lhes aguarda é um caminho cheio de aventuras e perigos. Cabe a eles a missão de encontrar os artefatos e derrotar o lorde das trevas.

Sobre o autor: Eduardo Alves de Souza Filho, nascido em 29 de novembro de 1991 na cidade de Bom Jesus do Itabapoana, no Noroeste Fluminense. Atualmente mora com sua esposa na cidade de São Jose do Calçado, interior do Espirito Santo. Estuda Engenharia Civil e é funcionário Público há 5 anos no município de Bom Jesus do Norte/ES. Segue a belíssima doutrina de que há um ser grandioso, que é Deus, que orienta todo o Universo e que pessoas e todos os seres devem se respeitar e amar seu próximo. Nas suas horas livres gosta de jogos virtuais de estratégia e se distrai com a leitura, e foi nesse contexto de imaginação e fantasia que despertou em si o escritor que hoje fez nascer “O Guardião”, seu primogênito na literatura.

Até breve! 

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe