W: Dois mundos e um coração derretido nesse dorama

sexta-feira, setembro 16, 2016

Eu demorei, mas me rendi a W: Two Worlds. Se você assiste doramas ou acompanha alguma fanpage que fale sobre cultura coreana, provavelmente viu algum teaser ou imagem promocional dessa história -- porque todos os sites que visito regularmente para me manter informada sobre o mundo dorameiro estavam em polvorosa com informações e teasers de W e encontrei imagens promocionais em tudo quanto é lugar .
esse pôster é tão maravilhoso!
Como nesse semestre estou com o tempo limitado para acompanhar séries e doramas, esperei não ter mais episódios de Doctors (que eu já comentei por aqui) atrasados na minha lista para começar W, que foi exibido toda quarta e quinta-feira na MBC, rede de TV coreana, entre 20 de julho e 19 de setembro desse ano, totalizando 16 episódios maravilhosos, e que agora está disponível online no Viki.

Estou na metade da trama, mas quando o primeiro episódio terminou eu já tinha certeza absoluta de que iria fazer um post sobre esses personagens. Por que? Porque eles são ótimos. Cada personagem, de forma bastante específica, é retratado de forma muito interessante e forte -- a mocinha é incrível e divertidíssima, o mocinho é super intenso, o pai dela é uma figura a ser observada, a secretária dele possui as melhores expressões faciais... e assim por diante.

Ao contrário do que fiz com outros doramas, dessa vez não irei citar cinco motivos para você assistir a história de Oh Yeon Joo e Kang Chul, mas vou te contar um pouquinho sobre a trama, escrita por Song Jae-Jung e dirigida por Jung Dae-Yoon, e te dizer que estou gostando muito de acompanhar o desenvolver dos personagens (principalmente dos dois protagonistas).

o traço da webtoon também é muito bonito
Sobre: É possível viver no mesmo lugar, no mesmo período de tempo, mas em uma dimensão completamente diferente? Oh Yeon Joo (Han Hyo-Joo) é uma residente de cirurgia cardiotorácica do segundo ano. Seu pai, um famoso artista dos quadrinhos, desaparece subitamente um dia e, logo depois, a própria Yeon Joo é sequestrada por um homem estranho, coberto de sangue, e levada para outra dimensão. Kang Chul (Lee Jong Suk) é um medalhista de ouro olímpico em tiro esportivo e um empreendedor milionário. Como será que seu mundo se interligará com a outra dimensão de Yeon Joo? Será Kang Chul a única pessoa que poderá ajudar Yeon Joo a escapar do universo paralelo?

Então, basicamente, a história acompanha essa moça que é jogada no mundo de uma webtoon toda vez que o personagem principal da comic precisa (em linhas bem gerais, é isso o que vou escrever). E a partir disso uma série de complicações acontecem e sentimentos se misturam e nós nos envolvemos -- tipo, nos envolvemos muito. Para mim a premissa é muito apelativa porque, sendo sincera, desejei conhecer um personagem de livro/webtoon/mangá mais vezes do que consigo me lembrar ou contar nos dedos da mão. Eu acho que todo mundo que já leu um livro ou assistiu um filme ou série já quis conhecer algum personagem -- e é exatamente isso o que acontece com a Yeon Joo, ela vai parar no mundo da webtoon que seu pai escreve e que ela acompanha há anos e conhece todos os personagens de lá. E se eu pudesse passaria o dia escrevendo sobre a história e seus personagens, mas irei falar apenas sobre Yeon Joo e Kang Chul rapidamente.

Oh Yeon Joo
Vivida por Han Hyo-Joo, Yeon Joo é uma residente do departamento de cardiologia de um grande hospital -- dizem que ela é pouco talentosa, mas tenho minhas dúvidas. Apesar de literalmente cair no meio da webtoon, ela faz o que precisa fazer e só depois começa a se preocupar em como voltar para o seu mundo real, o que pessoalmente acho uma atitude muito altruísta.

daqui.
daqui.
daqui.
Yeon Joo é uma personagem forte, com fibra e divertida, suas reações ao que acontece em sua vida são reais e condizentes com seu contexto. É uma personagem que conquista logo nos primeiros minutos e que agrada até o fim.

Kang Chul
Chul, vivido por Lee Jong-Suk, é um personagem da webtoon, W, que o pai de Yeon Joo publica há mais de sete anos. Forte, intenso e com passado conturbado, ele poderia ser muito mais perigoso, mas ganha o público com suas caras e bocas fofas -- essas aqui embaixo.
daqui.
daqui.
daqui.
Mas se você acha que Chul é apenas fofo, está muitissímo enganado! Como você pode ver aqui, esse coreano também tem seus outros momentos.

O dorama segue de forma tão boa que sempre nos deixa ansiosos para o que irá acontecer nos próximos minutos e episódios -- e eu não tinha essa ansiedade misturada com empolgação tão forte assim há um bom tempo! Antes de terminar esse post vou te contar só mais uma coisa: dá para fazer texts posts ótimos no tumblr com as expressões faciais dos personagens!

daqui,
Para assistir no Viki, com legendas em português e/ou em inglês, clique aqui.

Até breve! 

You Might Also Like

32 comentários

  1. Olá!
    Tenho visto muita gente falar sobre doramas. Nunca assisti e tenho curiosidade para assistir, o problema são as inúmeras séries que assisto que já tomam muito do meu tempo, e estão com episódios, portanto antes de começar a assistir qualquer coisa que seja, preciso colocá-las em dia.rs
    Gostei muito da premissa de W, por ter uma trama sobre outras dimensões e tudo mais.
    Dica anotada!
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline!
      *os doramas vão dominar o mundo hahaha* mas então, dá pra você assistir um ep por semana, quando tu quiser começar um dorama :) eu faço isso quando estou muito apertada na faculdade e com as outras séries que acompanho :D

      Excluir
  2. Olá,
    Também tenho visto muitas pessoas nessa febre que está se tornando os doramas.
    Não costumo acompanhar séries e essa especificamente não me despertou curiosidade.
    Achei até interessante a premissa relacionada à duas dimensões diferentes e o fato de a mocinha ser super divertida, mas não pretendo assistir.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Só assisti a um dorama até hoje, Um litro de lágrimas, amei demais, mas não me aventurei em outros apenas por falta de tempo. Adorei esse que você apresentou, falou em realidade paralela/ outra dimensão eu já surto, rs, mas não conseguiria lidar com a ansiedade e a empolgação agora, porque simplesmente estou atolada de leituras e não sobra tempo pra mais nada além do trabalho e vida social. Por isso, passo a dica no momento, mas vou deixá-la anotada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju!
      Ai esse dorama é liiiiiindo demais!
      Mas ó, quando tiver tempo, assista sim porque W é um amorzinho :3 (terminei hoje, estou super feliz ahaha)

      Excluir
  4. Olá Vitória!
    Só assisti dois doramas até hoje e foram: She was Pretty e Noble, My Love. Gostei demais e desde então tenho vontade de assistir outros, mas o tempo é curto. Não conhecia esse que você indicou, mas já estou bem empolgada pra assistir por ser um pouco diferente e também por você ter comentado que não sentia essa empolgação a tanto tempo. Dica anotada! Espero que eu goste também!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thalita!
      Ai, She was Pretty é muito amorzinho <3 Opa, que bom! Quando tu tiver tempo assista sim porque essa história é muito boa mesmo! :D

      Excluir
  5. Oi Vitória.

    Eu tenho visto alguns comentários positivos sobre séries coreanas, mas ainda não tive oportunidades de assistir. Pela sua resenha Dois Mundos parecer ser bem empolgante de assistir e vou deixar a dica anotada para ver se ficou interessada em acompanhar.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kênia!
      Hehehehe os doramas vaão dominar o mundo :X Mas quando tu tiver um tempinho, assita sim :D

      Excluir
  6. Oiee ^^
    Primeiramente: Galaxy Defenders staaaay forever ♥
    Os únicos doramas que eu assisti até agora foram "Cheese in the trap" (adorei) e "9 seconds" (bem curtinho), mas quero ver novos, apesar de estar entupida de séries aqui...haha' Ainda não conhecia este, não me lembro de ter visto propaganda dele em nenhum lugar *-* eu gostei da premissa, achei bem diferente. Vou adicionar na minha longa lista...hehe'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI, DRYH ME ABRAÇA, DG <3
      Cheese in the trap é ótimo! (não tanto quanto a webtoon, mas ta valendo haha) Olha, W é uma ótima adição a sua lista, pode apostar :D <3

      Excluir
  7. Olá, Vitória! Nunca assisti um dorama e desconhecia este, mas tenho visto muita gente falando sobre. Hoje mesmo vi uma resenha em outro blog! :) Confesso que não é algo que me atraia muito, mas reconheço que temas que dialogam assim com o imaginário da gente são sempre bem atrativos! Parabéns pela resenha! Tenho certeza que agradará a muitos leitores! ;)

    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Yohana!
      Que pena que o dorama não te chamou atenção =/ Mas obrigada por passsar no blog! :D

      Excluir
  8. Tenho muita vontade de assistir doramas, costumo olhar animes, mas acabo nunca carregando um episódio para conferir. Vou anotar esse aqui junto com a minha lista de animes, pois amo história de dimensões e adorei os gifs! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda!
      Opa, que bom! Faz um tempo que não assisto animes, mas ando pensando em ficar em dia com os que assistia antes...
      Esse dorama tem cenas ótimas! ~e depois, se tu quiser, me fala que tenho muuuuuuitos outros doramas pra indicar haha :D

      Excluir
  9. Oi Vitória, tudo bem?
    Eu tô desatualizada porque não lembro de ter visto esse dorama, ou vi, e não tô lembrada. Umas amigas têm surtados com um dorama, deve ser esse.
    Eu estou com várias atrasadas e não tenho visto muito dorama, mas esse ai me chamou a atenção. Vou procurar no DramaFever para assistir hahahaha.
    Mas vou anotar esse site que você deixou na postagem.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jéssica!
      Olha, vários doramas bons estrearam esses tempos (eu mesmo estou enlouquecida com vários agora) :3
      Mas ó, acho que só o Viki está com W no catálogo, tinha procurado antes no DramaFever e não encontrei hehe
      BJs!

      Excluir
  10. Oi Vitória!

    Eu nunca vi um dorama na vida. Não sou totalmente leigo porque tenho umas amigas que gostam muito, então pelo menos sabia o que era. Achei a história muito legal também! E é verdade, sempre queremos conhecer algum personagem das nossas séries e filmes preferidos, mas acho que iria entrar em desespero se fosse parar no mundo deles...

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana!
      É, seria, no mínimo, bizarro entrar no mundo dos personagens, mas as possibilidades, ah as possibilidades... haha :D

      Excluir
  11. Oi, nunca vi nenhum dorama mas faz tempo que ouço falar e recebo indicações e esse me chamou atenção pela premissa, essa coisa de se ver no universo de personagens que você adora deve ser bem bacana, quer dizer, meu deus consigo pensar em vários livros em que eu queria poder entrar na história e conhecer os personagens! Bom, acho que isso, vou tentar ver só pq gostei mesmo rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju!
      hehehe mais uma conquista pelas possibilidades de entrar no mundo dos personagens hehehe mas se tu assistir, me conta o que achou!

      Excluir
  12. Aiii, eu amo doramas. Esse au ainda não conhecia, mas já vou adicionar a minha lista de "preciso assistir", hehe!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, adicione sim, Su, tu vai amaaaaaaaaaaar! <3

      Excluir
  13. Eu nunca assisti um Dorama... acredita?
    Conheço alguns por já ter ouvido falar em alguns blogs e quando trabalhava na livraria, um dos colegas de trabalho era apaixonado e vivia falando e comentando. Se estivesse por lá ainda, com certeza saberia sobre esse já que você comenta que gerou o maior barulho.
    Achei a ideia da história interessante, mas continuo passando - por pura falta de tempo já que nem as séries que acompanho estão em dia...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lica!
      Olha... sempre acho que todo mundo deveria assistir pelo menos um dorama na vida... haha

      Excluir
  14. Oi Vitória, sua linda, tudo bem?
    Estou apaixonada por Doramas agora, eu amei Doctors. Você tem que ver também descendentes do sol, é lindo demais!!! Não conhecia esse, achei bem diferente ela ser jogada em outra dimensão, fiquei curiosa em descobrir o motivo e como ela sairá de lá. Vou anotar a dica com certeza, agora, estou a procura de novas dicas de dorama, todos eles me emocionam, e me fazem chorar muito, são lindos!!! Sua crítica ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cila!
      Ai, estou assistindo Descendants of the sun! <3 é lindjo também. E Doctors, gente, Doctors é muito amor. haha que bom! Quanto mais dorama, melhor! o/

      Excluir
  15. A história central é bem interessante, mas infelizmente não fiquei interessada em assistir, na verdade não curto muito esse estilo de série, mas ainda sim, acredito que muitos podem vir a se emocionar e ficar cativados por esse dorama, pois realmente a história tem pontos legais, como foi citado na postagens, parece mesmo ser bem divertido e com aquele toque romântico, irei recomendar para algumas conhecidas minhas que adoram o estilo!


    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sammy!
      Que pena que você não curte dorama =/ mas a história é bem legal mesmo :)
      Obrigada por passar no blog! :D

      Excluir
  16. Meu Deus, não estou conseguindo terminar de assistir no viki! ); falta só mais dois EPs, mas o Viki pede pra comprar a conta premium pra terminar de assistir! otoke, otoke?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Não aparece o tanto de dias que tem que esperar para assistir? Uma amiga também não tem a conta premium e ela tem que esperar mais dois dias para poder assistir o último episódio. - é beeeeem chato isso mesmo D:

      Excluir

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe